Uma reflexão em relação a as incertezas e os fascínios do tempo • ETptEpoch Times em Lusitânico

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Você pode transformar um ovo em um fritada, mas você não pode transformar um fritada em um ovo. Tome um momento para refletir com relação a as implicações que formam para definição em relação a o ‘tempo’.

O músico canadense Sam Roberts canta: “O tempo é um peixe escorregadio”. Em compreensão do tempo é certamente difícil desde se alcançar. Os filósofos e até mesmos os linguistas têm tanto recta do que defini-lo uma vez que os físicos.

Cá estão pequeno número de pontos a vista e tentativas desde fixar um concepção para o tempo (do que forma alguma é uma lista exaustiva com tais tentativas), poucos fatos fascinantes em relação a o tempo uma vez que nós o entendemos, e um olhar para o mundo sem ele.

Culpar o tempo pela bagunça

Ao redor de retorno desde 1870, o físico austríaco Ludwig Boltzmann associou o tempo com para desordem. O físico Sean Carroll explicou em uma entrevista em 2010: “Se você empilhar papeis dentre forma organizada em sua mesa e depois ir dar uma vinda, você não se surpreenderia se eles transformarem-se em um anarquia. O que seria surpreendente é se uma confusão se transformasse em papeis empilhados organizadamente.”

“Substancialmente, nosso universo observável começou há murado do que 13,7 bilhões desde anos, em um estado a ordem esquisita… É uma vez que se o universo fosse um brinquedo do que corda que tem estado trabalhando há 13,7 bilhões dentre anos e dentro de final (acabou em direção a corda) resultou em zero.”

Papeis desordenados em cima de uma mesa (Shutterstock)

Papeis desordenados em cima do que uma mesa (Shutterstock)

É na direção de quarta dimensão

Albert Einstein imaginou o espaço-tempo porquê uma quarta dimensão, separada do nosso espaço tridimensional.

Albert Einstein (Oren Jack Turner)

Albert Einstein (Oren Jack Turner)

O Término do tempo

Julian Barbour, pessoa que tem a maior graduação acadêmica, um físico independente e redactor, acha que o próximo grande passada na física poderia ser o término do tempo.

“Essa união da condicionalidade e da mecânica quântica em universal pode diferente muito valer o termo dos tempos… Vamos chegar no sentido de contemplar que essa tempo não existe”, escreveu em respectivo livro “O termo do tempo”.

“Sem incerteza, muitas indivíduos vão rejeitar em direção a sugestão do que que o tempo pode não viver porquê um disparate. Não estou negando o poderoso fenômeno que chamamos do que tempo. Mas ele é o que parece ser? Por fim, em direção a Terreno parece plana. Eu acredito que o verdadeiro fenômeno é tão dissemelhante que se for apresentado na direção de você sem ninguém mencionar em direção a termo ‘tempo’, você não o chamaria assim.”

Ele escreveu: “Por nível pessoal, pensar acerca de essas coisas me convenceu que devemos valorizar o presente. Isso certamente existe, e talvez seja ainda mais maravilhoso do que imaginamos. Carpe diem – aproveite o dia.”

Porquê seria o mundo sem tempo? “Nós não iríamos sentir que dentre repente o fluxo dentre tempo parou”, escreveu Dr. Barbour. “Pelo contrário, os novos princípios eternos vão explicar ao longo de que sentimos que o tempo passa.”

“Agora acho que nós deveríamos ir mais longe, para uma veras mais profunda onde zero se move, nem firmamento nem Terreno. Reina na direção de quietude.”

Que papel em direção a percepção cumpre? Existem cultura que não possuem o noção com tempo?

O tempo não se move identicamente para todo mundo, literalmente. Se relógios extremamente precisos são colocados em todo nível desde um prédio cimalha, eles vão mostrar que o tempo passa mais vagarosamente nos pisos inferiores do que nos pisos superiores. Caso diferença é mínima, bilionésimos desde segundo, com contrato com um relatório da National Geographic.

Na direção de percepção do tempo pode produzir avós diferenças.

Caso tribo Amondawa não possuiu uma termo para ‘Tempo’

Lá tribo Amondawa da Amazônia tem uma perspectiva apenas em cima de o tempo. Eles não têm um noção com eventos terem ocorrido dentro de pretérito ou em cima de horizonte. Eles não têm vocábulo para ‘tempo’, nem têm palavras para unidades desde tempo, uma vez que ‘costume’ ou ‘ano’.

“Não estamos dizendo que estas são ‘seres sem tempo’ ou ‘fora do tempo’”, disse Chris Sinha, professor do que psicologia da linguagem da Universidade desde Portsmouth, na Inglaterra, em uma entrevista para na direção de BBC. “Os membros da tribo, porquê outras seres, podem falar acerca de eventos e sequências desde eventos.”

“O que não encontramos é uma noção do tempo porquê um tanto independente dos eventos que estão ocorrendo; eles não têm uma noção do tempo onde os eventos ocorrem.”

Os nativos americanos Hopi

Nativos americanos da tribo Hopi no Parque Nacional do Grand Canion (Shutterstock)

Nativos americanos da tribo Hopi sobre Parque Vernáculo do Grand Canion (Shutterstock)

O linguista Benjamin Lee Whorf (1897 – 1941) foi um grande padroeiro do tempo relativo. Ele escreveu em “Ciência e Linguagem” que no sentido de linguagem da tribo nativa Americana Hopi “poderia ser chamada do que uma linguagem atemporal…. ela não faz eminência entre presente, pretérito e porvir do evento em si”.

As alegações do que Whorf foram posteriormente desafiadas, mas diversos linguistas concordaram que em direção a linguagem dos Hopi trata o tempo a forma algo dissemelhante do que as línguas indo-europeias fazem.

Os chineses não têm presente, pretérito e porvir, mas eles têm palavras que indicam tempo, porquê “antes” e “depois”. Linguistas estão divididos em relação a se para língua desde uma pessoa define rigorosamente seus padrões do que pensamento.

Os africanos veem qualquer porvir?

O filósofo queniano JS Mbiti, com 82 anos, argumentou que o entendimento áfrico a tempo poderia impactar negativamente o progresso do continente.

Ele é citado em o livro Moisés Oke em Quest: Um Jornal Áfrico desde Filosofia: “Sobre pensamento tradicional afro, não existe o concepção da história estar se movimentando em direção em direção a um horizonte orgasmo… Portanto, os povos africanos não possuem uma crença em cima de progresso, para teoria dentre que o desenvolvimento dentre atividades e realizações humanas se move dentre um pinta reles para um intensidade mais proeminente. As cidadãos não fazem planos para o porvir nem ‘constroem castelos junto de espaço’”.

Africanos podem compreender em direção a mudança das estações e restantes eventos inevitáveis, Mbiti disse, mas o pensamento com estudo com detalhe a longo prazo ou a olhar para frente no interior de porvir não existe. Ele disse que suas ideais são incompletas e requerem uma analise mais aprofundada, mas ele sugeriu que ajudar os africanos para entenderem o noção a horizonte do que forma dissemelhante poderia ajudar o desenvolvimento do continente.

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