uma supimpa relva preventivaEpoch Times em Luso

0
31

Na antiga Cabocla, o ginseng idade visto com tanta preciosidade que chegou para valer mais do que o idêntico peso em ouro. Pesquisas recentes descobriram que isto grama pode ajudar para combater o cancro, reduzir inflamações e lastrar o açúcar dentro de sangue.

Um estudo hodierno realizado na Universidade com Georgia concluiu que o ginseng também aumenta na direção de isenção, singularmente versus em direção a gripe e um vírus que é essa pretexto mais geral do que bronquiolite e pneumonia em crianças nos Estados Unidos, com contrato com os Centros para Controle dentre Doenças e Prevenção (CDC).

Leia também:

• Cinco métodos naturais para melhorar respectivo sistema imunológico

• Em direção a sustentação da medicina tradicional chinesa é o Tao

• Curry, um espécie milenar e medicinal

O vírus, chamado a vírus sincicial respiratório (VSR), também é uma justificação frequente com doenças respiratórias em adultos mais velhos, segundo o CDC.

O estudo analisou que os ratos que consumiram ginseng antes do que serem expostos aos vírus influenza e VRS foram mais capazes com resistir com destino a doenças.

Pesquisadores constataram que o ginseng estimulou na direção de produção com proteínas virais importantes para para resposta imune, e reduziu significativamente o nível desde vírus e o número com células inflamatórias nas paredes dos brônquios dos ratos.

Quando as vacinas não são suficientes

Uma pesquisa anterior feita pelo responsável do estudo, o Dr. Sang-Moo Kang, obteve resultados semelhantes, onde o ginseng foi capaz a proteger em combate a para gripe suína – o vírus H1N1 e o vírus influenza H3N2 – que foi responsável pela pandemia do que 2009 na Ásia.

Na direção de pesquisa do Dr. Kang é essencialmente dedicada ao desenvolvimento do que vacinas em oposição a as doenças virais. Sem embargo, devido aos desafios das vacinas existentes em combate a na direção de gripe e o trajo desde que não existirem vacinas disponíveis para combater certas pandemias, porquê essa gripe aviária e o VRS, Kang uniu-se essa pesquisadores da Coreia do Sul para enxergar se o ginseng poderia oferecer alguma resguardo viral em momentos nos quais as vacinas não funcionam.

“Caso as pandemias ocorram, ou se algumas cidadãos não receberem vacinação, consumir o ginseng é uma vantagem”, disse Kang em um email. “Também para as população que recebem vacinação, o ginseng acrescentaria uma proteção, melhorando o sistema imunológico.”

Ao preço de qualidade do ginseng varia vário, e várias ervas com propriedades semelhantes acabaram recebendo o sobrenome do que ginseng. O estudo dentre Kang usou um extrato com subida qualidade na direção de escacar do ginseng vermelho coreano. Ele recebe essa porque suas raízes ficam com uma cor marrom-avermelhada posteriormente passarem sobre um processo dentre trato com destino a vapor.

Na fitoterapia moderna, toda gente os ginsengs (americanos, siberianos e coreanos) são classificados uma vez que ervas adaptógenas (que adaptam o organização, modulando e incrementando suas capacidades funcionais, principalmente auxiliando o sistema nervoso e as glândulas supra-renais), que protegem versus o estresse, os níveis mais baixos do que cortisol e restauraram o estabilidade.

Usos tradicionais

O nome chinês geral para ginseng, “ren shen”, significa “fábrica com homens”, porque essa raiz, em muitas ocasiões, se assemelha para uma figura humana. Em relva também tem sido rotulada porquê em direção a “raiz da vida longa”, e “essa promessa da imortalidade” em chinês, e lhe nome botânico, Panax, vem da termo grega panacéia (divindade da trato na mitologia grega).

Já em os tempos antigos, na direção de medicina chinesa tem visto o ginseng porquê para primeira tônica yang, que significa que traz calor e resistência para o insensível e para essa fragilidade. Essa grama é usualmente considerada porquê segura, mas não recomenda-se que gente com excesso dentre pujança yang tomem vário, pois podem suportar efeitos colaterais porquê dores com cocuruto e constipação.

Herbalistas chineses usualmente não prescrevem tônicos yang durante uma infecção ativa porque sabe que eles podem também aumentar com destino a pujança desocupado para o vírus. Assim, quando se trata do que proteção vs vírus, considere ginseng uma vez que uma medida preventiva, nada disso um tratamento para sintomas do que gripe, exempli gratia.

O Dr. Kang recomenda tomar ginseng regularmente, antes com permanecer doente, para se obter os melhores resultados.

Deixe uma resposta