Uma vez essa fábrica do mundo, indústria têxtil da Cabocla qualquer vez mais desfavorecida

0
21

Operários trabalham numa fábrica dentre vestes em Hefei, interior com Anhui, levante da Mulata. (STR/AFP/Getty Images)

Fabricantes com rouparia da departamento Guangdong na Cabocla estão enfrentando redução significativa nas encomendas e excesso a estoque. Devido à desaceleração da economia e aos custos crescentes, em direção a Cabocla está perdendo senhor status a fábrica do mundo para o Sudeste Asiático.

“As ordens recebidas oriente ano foram no mínimo 30% menores do que no interior de ano pretérito. Os preços com venda são mais baixos, enquanto os custos trabalhistas são avós. Enquanto o dispêndio trabalhista aumentou murado a 20%, os lucros diminuíram significativamente”, disse o Sr. Chen, o gerente dentre uma empresa desde negócio com veste em Guangzhou.

Em indústria chinesa com fabricação do que vestes está mostrando em uma crise, disse ele numa entrevista ao Epoch Times. Chen também disse que as vendas internas estão diminuindo e que uma vez que resultado demissões em larga graduação acorreram em muitas fábricas locais.

Custos crescentes causados pela inflação colocam as indústrias manufatureiras em risco. Os economistas acreditam que este inflação das matérias-primas e dos salários é devido em direção a frouxas políticas monetária e fiscal destinadas essa combater na direção de crise financeira, muito uma vez que o vínculo da Cabocla ao dólar setentrião-estadunidense.

Dentro de município a Dalang, localizado na cidade com Dongguan, departamento do que Guangdong, um conjunto desde fábricas, o maior meio dentre distribuição da produção do que pelo, está tendo dificuldade dentre remunerar o rendimento dos staff.

“Frequentemente, o provento mensal do que um trabalhador essencial é 393 dólares (2.500 yuanes) através de menstruação e para mão de obra e administradores experientes é entre 550 e 787 dólares (3.500 e 5.000 yuanes)”, disse Xiao Qiang, proprietário do que uma fábrica com malha dentre Dalang, que acrescentou que Sr. negócio não está indo muito.

Porquê as ordens dentre empresas ocidentais diminuíram, outras fábricas do grupo se tornaram ferozes concorrentes. “Por vezes, eu não quero admitir uma ordem porque o preço é excessivo inferior”, disse Xiao. “Muitas pessoas deles usam máquinas digitais para essa fabricação. Se você não quiser admitir uma ordem dentre serviço, logo alguém em direção a pegará.”

Para mourejar com levante novo envolvente antagonista, as empresas estão recorrendo na direção de cortes salariais e demissões; com destino a Xingye Malha Co. Ltda., uma das mais antigas fábricas em Dalang, já teve 1.300 funcionários, cujo exclusivamente 500 permanecem.

As ordens da Xingye leste ano caíram 50% em relação ao ano pretérito, uma redução diverso maior do que em 2008, durante com destino a profunda crise financeira, segundo o Cabocla Securities Journal, um jornal estatal empresarial.

Situações semelhantes são encontradas em outras indústrias e localidades. Na cidade do que Dongguan, uma fábrica a brinquedos chamada Guanyue saiu do negócio em julho, segundo o Quotidiano Metropolitano do Sul, um jornal relativamente liberal publicado em Guangzhou. O atual proprietário, Ai Lize, comprou na direção de fábrica em 2008 dentre Li Kashing, o varão mais rico da Ásia.

Não tão somente chineses estão deixando o mercado. No sentido de Adidas anunciou ultimamente sua decisão com unir sua fábrica em Suzhou até o final deste ano, segundo o Wall Street Journal. Ou por outra, uma natividade disse ao International Finance, um jornal supervisionado pela mídia estatal Quotidiano do Povo, que 300 fábricas que produziam economias para marcas esportivas foram notificadas acerca de o término a seus contratos.

Segundo o Daily Telegraph, em direção a Adidas alegou que pagou 130 dólares entre menstruação para mão de obra cambojanos que fizeram os produtos da empresa alemã para os Jogos Olímpicos desde Londres, um honorários vário mais plebeu do que o que essa Adidas tinha pagado para seus equipe chineses em Suzhou, Cabocla. Eles teriam ganhado 472 dólares (3.000 yuanes) em mênstruo, segundo o Securities Daily.

Devido ao ressaltado dispêndio diferença, países porquê Bangladesh, Vietnã, Mianmar, Camboja e Índia são agora locais preferidos para fabricação a trajes. Grandes marcas ocidentais estão se ajustando do que contrato.

Não só as empresas ocidentais estão movendo sua produção, essa mídia estatal informou que junto com as marcas internacionais, marcas a trajes chinesas também estão se mudando do Delta do Rio Pérola para o Sudeste Asiático.

Baixos custos e salários são as ganhos do sudeste da Ásia, disse Xiaoyu Jing, gerente-universal da Corporação desde Veste Licancheng, baseada na cidade do que Zhongshan, em Guangdong.

Ela disse que os salários dos equipe fabris dentro de Vietnã e Camboja estão entre um quarto com destino a um quinto dos pagos aos recursos humanos chineses.

Não só os salários são mais baratos, algumas matérias-primas também são significativamente menos caras em cima de Sudeste Asiático; na Cabocla, na direção de taxa atual do que uma tonelada com algodão é 19.800 yuanes (3.114 dólares), 5.000 yuanes mais face do que o dispêndio com algodão avançado do Sudeste Asiático.

Deixe uma resposta