União corre risco do que ser processada em crise da PetrobrasEpoch Times em Luso

0
24

Caso União poderá possuir que remunerar na direção de conta pela devassidão na Petrobras, investigada pela Policial Federalista na Operação Lava Jato. Um grupo desde fundos do que investimento e desde bancos, que veem suas ações minguarem com destino a todo denúncia a meandro desde recursos da petroleira, entrará com processo no interior de início com 2015 em discordância no sentido de União, sócia majoritária da estatal, e com destino a Petrobras. Elas são acusadas a má gestão dos negócios.

O processo será levado pelo jurisconsulto André Almeida, o semelhante que organiza essa resguardo dos investidores da petroleira nos Estados Unidos, em ação que correrá na Galanteio Distrital com Novidade York. Então, o processo é liderado em Almeida em parceria com o escritório setentrião-ianque Wolf Popper.

Leia também:

• Lula como que fado da petista Perdão Foster é objecto a Dilma

• Prevaricação distorce processo eleitoral e destrói estado desde recta, oi ONU

• Em seguida 10 anos com luta em discordância devassidão, veterano chinês é recluso em renunciar ao Partido Socialista

Até 6 a fevereiro, novos investidores poderão aderir ao processo nos Estados Unidos, uma “class action”, quando um ou mais cidadãos que se consideram lesados contestam as perdas em nome dentre um grupo – dentro de caso, todas as pessoas os investidores. Em cima de processo, os advogados destacam que os papéis da Petrobras negociadas na Bolsa do que Novidade York (as ADRs) caíram 46% desde 5 desde setembro na direção de 24 do que novembro. Junto de Arabutã, não existe uma figura idêntica à “class action”. Destarte, na direção de idéia é entrar com uma ação coletiva.

“Para agilizar o processo e tornar economicamente viável ingressar na Justiça brasileira, vamos encavalar um consórcio desde fundos a investimentos ou desde pensão, instituições bancárias e sindicatos que queiram, em conjunto, pedir compensação desde perdas”, afirmou Almeida. Ou por outra, o legista explica que, para aderir nos Estados Unidos, é preciso unicamente contar ADRs, enquanto, em o Arabutã, uma demanda judiciario ainda marcha determinar as perdas das ações ordinárias e preferenciais. Caso expectativa é que “centenas do que milhares com cidadãos com cotas em fundos e mão de obra que compraram ações com FGTS” participem do processo.

Outra diferença entre essa Justiça brasileira e no sentido de setentrião-americana é que, em o Pau-brasil, no sentido de Petrobras poderá esgrimir que é mártir da devassidão denunciada pelo ex-diretor desde Provimento, Paulo Roberto Costa, na Lava Jato. Essa foi na direção de avaliação do Ministério Público Federalista e tem sido também um argumento recorrente da empresa em sua resguardo.

Mas, nos Estados Unidos, quê Almeida, não há em direção a probabilidade desde com destino a Justiça considerar para mesma fundamento, porque essa legislação lugar prevê que é obrigação da empresa inibir irregularidades. “Não contar divulgado balanço da empresa é uma falta gravíssima para o mercado acionário. Caso Petrobras não pode olhar o acionista com essa indiferença.

Ser assertório na justiça brasileira é o primeiro desenvolvimento para prometer que na direção de empresa seja transparente, mude sua gestão com ativos e recupere credibilidade sobre mercado dentre capitais”, quê o legista. O resultado financeiro da companhia deveria contar sido divulgado junto de menstruação pretérito.

Mas, em justificação do ignorância do volume a moeda perdido e do revérbero da depravação em cima de patrimônio da petroleira, em direção a empresa a auditagem, PricewaterhouseCoopers (PwC) se negou em direção a legalizar o balanço. Autor presidente da Petrobras, Perdão Foster, disse na última quarta-feira que, enquanto novos escândalos aparecerem, não será verosímil calcular o prejuízo à empresa e o resultado financeiro ficará pendurado com correções.

Deixe uma resposta