Unidade desde Transplante com Medula Óssea comemora dois anosEpoch Times em Luso

0
27

Com destino a Unidade desde Transplante desde Medula Óssea (TMO) do Clínica Sírio-Libanês (HSL) completa dois anos dentre atividade com um balanço desde 116 procedimentos realizados, sendo 14% em crianças. Do totalidade, 46 são transplantes autólogos (autotransfusão), 39 são alogênicos dentre doadores aparentados e 31 alogênicos com doadores não aparentados. Esses pacientes tinham indicação para o procedimento já que quadros do que leucemias, linfomas, anemias congênitas e outras doenças do sangue.

Dos 31 transplantes alogênicos a doadores não aparentados, 14 foram a sangue do que cordão umbilical, 11 do que sangue periférico e seis a medula óssea. Aumentar as chances destes pacientes encontrarem células-tronco compatíveis para no sentido de realização desde transplante do que medula óssea é o principal duelo dos bancos públicos desde sangue do que cordão umbilical. Entre as população que necessitam a um transplante, meramente 25% encontram um concessor comportável entre irmãos, índice que sobe para 60% em direção a 70% entre não aparentados, provenientes do que registros nacionais e internacionais e dentre material coletado e armazenado nesses bancos.

Em benefício de este razão, a contar de o início com sô energia, para Unidade desde TMO do Sanatório Sírio-Libanês mantém o Banco Público desde Cordão Umbilical e Placentário, em parceria com o Esteio Maternal, maternidade filantrópica gerida pela Associação Congregação dentre Santa Catarina, da cidade dentre São Paulo, com auxílio exclusivamente pelo Sistema Único desde Saúde (SUS). Com levante perfil, o Esteio Maternal consegue simbolizar dentre maneira mais abrangente com destino a cruzamento genética brasileira, o que facilita no sentido de identificação com doadores compatíveis.

“Além do que fazer segmento do BrasilCord, rede vernáculo a bancos públicos coordenada pelo INCA e subordinada ao Ministério da Saúde, o Banco Público com Sangue do Cordão Umbilical e Placentário do Enfermaria Sírio-Libanês investe em pesquisas científicas, utilizando cordões impróprios para transplantes, desenvolvidas pelo Instituto Sírio-Libanês desde Ensino e Pesquisa (IEP)”, afirma Yana Novis, coordenadora do Serviço desde Onco-Hematologia do HSL.

Conhecimento e segurança

Outro diferença da Unidade a TMO do Clínica Sírio-Libanês é o sistema a filtragem com vazio e chuva. Quatro dos seus leitos são equipados com o sistema SAS – sistema a átrio que antecede o leito, para limitação microbiana através a atmosfera controlada. “Porquê o paciente tem sua isenção diminuía em seguida o transplante da medula óssea, precisamos do que um envolvente extremamente purificado, reduzindo os riscos do que infecções. O oxigênio e para chuva a toda no sentido de unidade são filtrados. O sistema com antecâmaras isola perfeitamente o espaço do leito, que não se mistura à atmosfera dos corredores”, afirma no sentido de técnico.

Além do esplendor tecnológico, no sentido de Unidade desde Transplante do que Medula Óssea do Sanatório Sírio-Libanês conta hoje com 16 leitos com internação e com uma equipe profissional pluridisciplinar. Além do corpo médico, o serviço dispõe com enfermeiros e técnicos dentre enfermagem especializados sobre ajuda oncológico.

Essa teor foi originalmente publicado em cima de sítio da Internet do Sanatório Sírio Libanês

Deixe uma resposta