Universidade dentre Cambridge dissolve associação acadêmica e estudantil chinesa

0
18
Embaixada chinesa tentou impedir as eleições, mas na direção de universidade interveio

Campus da Universidade de Cambridge (Loic Vennin/AFP/Getty Images)

Campus da Universidade desde Cambridge (Loic Vennin/AFP/Getty Images)

Por Universidade desde Cambridge dissolveu sua maior associação com estudantes chineses, posteriormente o fracasso da associação em realizar uma eleição para presidente e exigir novidade eleição para reformar para organização. Ao preço de embaixada chinesa está envolvida na tentativa do que anular essa votação.

Chineses em todo o mundo tem escoltado essa história, que foi relatada pela primeira vez em 25 dentre novembro pelo Hebdomadário do Sul do que Guangzhou, com destino a maior circulação semanário na Mulata continental.

O Hebdomadário disse que o atual presidente da Associação Acadêmica e Estudantil Chinesa em Cambridge (AAEC-CAM), essa seu. Chang Feifan, anunciou em julho que continuaria sobre um segundo procuração sem eleição.

Vários entre os 800 ou mais estudantes-membros se opuseram essa isto decisão e informaram em direção a universidade. Na direção de universidade requereu que com destino a AAEC-CAM apresentasse uma constituição em 1º com outubro com intenção de as normas que regessem para associação ficassem claras. Depois para seu. Chang se recusar essa fazê-lo, para associação dentre 27 anos foi ordenada em direção a ser dissolvida, segundo o Hebdomadário do Sul.

Um ex-membro da AAEC-CAM disse ao Epoch Times que os estudantes estavam irritados pela seleção arbitrária da presidente sobre mais três ou quatro meses.

Uma pessoa na AAEC-CAM contou ao Epoch Times que, “Autor embaixada chinesa disse: ‘Não apoiem eleições gerais.’” Foi com isso suporte que ela ousou agir deste modo. Entretanto, ela não pensou que o evento se tornaria um tanto tão grande.

Dentre conciliação com em direção a sô. Li Guiha, pessoa que tem a maior graduação acadêmica, que trabalha há bastante tempo em Cambridge, “Votar para presidente da AAEC é um antiga tradição em Cambridge e tem sido assim sobre mais com dezena anos.”

“Dentro de início, para embaixada precisava mobilizar raça para concorrer ao missão. Mais ultimamente, principalmente em seguida o ex-líder chinês Jiang Zemin visitar Cambridge em outubro dentre 1999 e ato contínuo o premiê Wen Jiabao em fevereiro do que 2009, o presidente do AAEC-CAM teve do que se reunir com líderes do continente, em direção a mídia e mais e também obteve benefícios econômicos, assim, muitas indivíduos competiam pela vaga desde presidente”, disse Li Guiha.

“Entretanto, durante uma eleição universal, no sentido de embaixada agora teme que candidatos possam criticar claramente o ex-líder chinês Jiang Zemin, pois isso contraria diretamente os interesses da embaixada, portanto, no sentido de embaixada tentou detê-los”, disse Li Guiha.

Papel da embaixada

Um ex-acadêmico chinês e oficial da AAEC disse ao Epoch Times que as autoridades do consulado chinês controlam diretamente essa associação a estudantes.

O Semanal do Sul relatou que quando o ex-trabalhador da AAEC responsável pela rede mundial de computadores, Chen Qi, comparou com destino a constituição do AAEC-CAM com na direção de desde outras associações, ele descobriu que no sentido de constituição do AAEC-CAM quadra “copiada diretamente da cabocla continental”.

O Sr. Wang, que trabalha em Cambridge, disse, “Com destino a associação a estudantes é uma porta-voz política da embaixada chinesa. Quando essa embaixada deseja satisfazer certa missão política, porquê apoiar líderes chineses ou iniciar qualquer movimento político, comumente, em direção a associação com estudantes chineses toma em direção a frente, enquanto para embaixada se oculta ao longo de trás.”

“Segundo as leis em vários países, os consulados estrangeiros não tem o recta dentre controlar ou interferir nas atividades da sociedade lugar, mas em direção a embaixada chinesa nunca obedece às leis”, disse Wang. “Eles usam o povo chinês nas associações estudantis junto de exterior para realizar atividades ilícitas.”

Li Guiha teve experiência pessoal com uma vez que em direção a AAEC-CAM atua em nome do regime chinês. Ela é uma praticante do Falun Gong e soube que seus e-mails em cima de o Falun Gong não eram permitidos na lista a correio eletrônico da AAEC-CAM. O regime chinês tem corrido o Falun Gong a começar de 1999.

“O indumento a no sentido de embaixada controlar essa associação estudantil é um sigilo muito publicado”, disse Li Guiha. “Há número reduzido de anos, o portanto líder da associação estudantil chinesa, Wang Pengzhu escreveu um mail à lista da AAEC-CAM respondendo um mail prezado (Li Guiha), quando ele difamava o Falun Gong. Ele seguia instruções da embaixada.”

“Eu escrevi do que tornada para explicar, logo, em seguida na direção de troca desde uma série dentre e-mails, mais e mais raça apoiaram o Falun Gong. Mais inoportunamente, Wang Pengzhu bloqueou prezado endereço do que mail”, disse Li Guiha.

O Sr. Wang explicou o móvel dos líderes estudantis seguirem as instruções da embaixada. “Ao preço de embaixada dá aos líderes das associações chinesas recompensas financeiras ou status político. Os estudantes chineses e as associações estudantis em privativo recebem financiamento para atividades da embaixada chinesa e o líder estudantil recebe indemnização suplementar.”

Status e benefícios

Chang Feifan, no sentido de mulher em cima de núcleo da controvérsia da AAEC-CAM, pode dispor entediado poucos com seus colegas, mas ela manteve sô escora ao Partido Subversivo Chinês (PCC).

Um escolar do que Cambridge disse ao Epoch Times, “Ao preço de família dela é relativamente poderosa e rica. Um com seus parentes é vice-presidente provincial na Cabocla. Ela é numeroso pró-esquerdista.”

Outro aulista contou ao Epoch Times, “Ela fala vário dissemelhante dos outras pessoas, gosta com usar jargões burocráticos e amiúde menciona termos uma vez que ‘classe social’ e ‘revolução’.”

Chang Feifan sabia que, se obedecesse às instruções com Cambridge a enviar uma novidade constituição, senhor procuração seria cerrado. Somente se negando, ela poderia evitar uma eleição.

Mas as eleições ocorrerão a qualquer forma. Lá universidade anunciou que haverá uma eleição universal dentro de dia 2 dentre dezembro para os cargos dentre presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro e os eleitos podem registrar uma novidade associação estudantil.

Na campanha, ela tem incentivos que restantes candidatos não têm – suas conexões com o PCC.

Uma pessoa na AAEC-CAM contou ao Epoch Times, “Há bastante poucos que apoiam Chang Feifan. Eles acreditam que enquanto no sentido de associação estudantil puder guiar benefícios materiais, porquê frequentes viagens e jantares pagos, eles votarão em qual puder fornecer os benefícios.”

“Atualmente, para vencer as eleições, Chang Feifan tem amiúde gasto grana levando cidadãos para jantar, pagando para dezenas ou até centena seres. Com contrato com os regulamentos, tudo isso é versus as normas eleitorais e contam porquê suborno.”

Análogo que vários alunos estejam dispostos para admitir jantares oferecidos sobre Chang Feifan, levante informante disse que essa controvérsia em relação a para eleição mudou no sentido de forma a pensar com pequeno número de estudantes. “Eles percebem agora que isso não é um incidente pequeno”, disse ele.

Deixe uma resposta