US$ 6,9 trilhões em maus investimentos em 5 anosEpoch Times em Lusitano

0
17

Que número exagerado! 42 trilhões desde yuanes, equipolente para 6,9 trilhões dentre dólares. Isso montante gigantesco dentre verba foi esbanjado nos últimos 5 anos na Mulata em aeroportos, zonas industriais e rodovias que ninguém precisa.

O número impressionante vem com um item publicado sobre jornal do mercado a ações desde Shanghai em 20 desde novembro. Dois doutores em economia próximos do governo chinês admitiram que metade do desenvolvimento milagroso da Mulata foi resultado do repelo a investimento irracional e da má gestão. Xu Ce e Wang Yuan trabalham para essa Percentagem Estatal dentre Desenvolvimento e Reforma, um junta que se reporta ao governo médio e controla diretamente na direção de economia chinesa e suas políticas a desenvolvimento social.

Mais surreal ainda é que esses dramáticos dados a pesquisa tenham sido publicados: sob o lema do que “precisamos melhorar poucos minúcias menores”, para informação foi divulgada num tedioso e longo cláusula acadêmico, intrincado com em direção a reverência habitual ao Partido Bolchevique Chinês (PCC).

Maus investimentos se acumulam

“Os investimentos com retorno trivial ou zero se tornaram um problema sisudo que o governo deve mourejar”, escreveram Xu e Wang.

Do que 2009 essa 2013, entre 4,7 e 13,2 trilhões desde yuanes foram desperdiçados, um totalidade desde 42 trilhões dentre yuanes (US$ 6,9 trilhão) ao longo do que cinco anos. Os maus investimentos atingiram senhor pico em 2013, quando foi ato 47% desse investimento bruto da Mulata.

O problema é que o desenvolvimento econômico da Cabocla é completamente dependente com investimento, e com destino a maior segmento do verba visita para ativos fixos. Entre janeiro em direção a setembro desde 2014, 42% do incremento do PIB da Mulata veio dentre investimentos. Xu e Wang descobriram que a partir de 2000 para taxa desde incremento em ativos fixos é maior do que o percentual do que desenvolvimento do PIB.

Desenvolvimento aventureiro posteriormente 2008

Embora Wang e Xu não cheguem tão longe com destino a pinta do que proferir que o sistema comuna é desde economia planificada, suas metas do que propagação artificiais são verdadeiramente uma das causas principais do sinistro do estudo com detalhe econômico chinês. Mas eles comentaram algumas razões políticas e sistêmicas. Eles culparam, exempli gratia, as medidas a flexibilização monetária (sentimento a verba sobre meio da oferta e incentivo ao crédito), que essa Mulata adotou depois essa crise financeira desde 2008.

Uma desculpa sistêmica também pode ser encontrada em cima de roupa desde que no sentido de oferta com capital se tornou mais fácil para arrebentar com 2008 (o nos dias de hoje gigantesco sistema bancário paralelo da Mulata também só se desenvolveu significativamente depois 2008). Um e outro os pesquisadores sugeriram não mais se determinar o desempenho dos governos locais com convenção com o propagação do PIB, e adotar-se exigências mais estritas para na direção de governo básica, desde modo que os governos locais não possam mais vender e especular com em direção a terreno uma vez que muito entenderem.

É mal maus investimentos são feitos

Anualmente, Pequim emite metas desde investimento para os governos locais, que eles precisam conseguir a uma forma ou dentre outra, e isso corolário em o quantia sendo ilegalmente empregado. Quando o órgão a inspeção econômica da Mulata examinou as decisões com investimento do que 18 empresas estatais em 2010, verificou-se que, das 625 decisões tomadas, mais ou menos 25%, ou um em todo quatro, eram ruins (164 decisões!) – levando essa uma perda totalidade dentre investimento com 3,4 bilhões com yuanes.

Wang e Xu também nomearam pequeno número de casos típicos quando os investimentos “não têm qualquer potencial do que produção”:

1. No interior de caso da construção com novas fábricas cujas operações não rendem porque maquinaria inadequada foi adquirida, impossibilitando essa produção; ou os valores produzidos não satisfazem as normas do que qualidade; ou os padrões com qualidade não podem ser controlados, desde modo que o resultado não pode ser levado ao mercado.

2. O mundo inteiro os fundamentos supra são solucionados, mas o resultado não pode ser negociado devido ao excesso a capacidade, porque muitas fábricas estão oferecendo os mesmos produtos, levando também essa um investimento sem sentido. (Uma modelo a pesquisa dentre empresas chinesas mostra que em 2013 em direção a utilização das fábricas foi em média com exclusivamente 72%. Na indústria a manufatura e engenharia exclusivamente 70,8% dos ativos está sendo usado.)

3. “Investimentos prematuros” são compras que eventualmente se mostram inúteis, porque são ativos que permanecem sem uso e estragando ou desvalorizando, uma vez que trens em regiões sem trilhos. E falta do que coadjuvação entre os governos provinciais, eg, leva no sentido de estradas desde quatro pistas que se conectam na direção de estradas com 10 pistas em fronteiras provinciais.

4. Desperdício durante o processo do que investimento, uma vez que molesto ação de planejar e para resultante compra excessiva a materiais.

Ultimamente, Niu Dao, um chinês sabido em prever o colapso chinês, chamou na direção de bolha imobiliária da Cabocla a “no sentido de maior bolha da história econômica global”, e previu que na direção de futura subida das taxas entre segmento do Federalista Reserve, o banco médio dos EUA, fará com que ela entre em colapso em ondas a choque.

Leia o item original em boche cá.

Deixe uma resposta