“Va pensiero”, na direção de banzo da pátria perda na ópera clássica “Nabucco”

0
37

''Va pensiero'', Nabucco de Giuseppe Verdi. (Hautbois/Wikimedia Commons)Inspirada na história dos escravos judeus, este formação desde Giuseppe Verdi se tornaria num hino para os italianos

Giuseppe Verdi foi inspirado na história a 600 na direção de.C., quando os judeus foram conquistados e levados uma vez que escravos para na direção de Babilônia pelo rei Nabucodonosor. Jeremias havia anunciado este profecia com na direção de ruína a sua cidade, se os israelitas não se arrependessem a seus pecados.

O Metropolitan Opera House a Novidade York interpreta “Va pensiero”, o terceiro ato da ópera “Nabucco”, do compositor ítalo Giuseppe Verdi e letra com Temistocle Solera, inspirada sobre esquina dos escravos judeus.

“Va pensiero” (traduzido do itálico para o luso)

Leva, pensamento, com asas douradas,

pousa-radiante nas pradarias e nos cumes

onde exala sua suave fragrância

o rebuçado oxigênio da terreno natal!

Saúda as margens do Jordão

e as torres destruídas a Sião!

Oh, minha pátria, tão bela e prostituta!

Oh memorial tão face e trágico!

Harpa com ouro do que fatídicos vates,

Em defesa de que silencia do salgueiro que pende?

Revive com destino a memória em nossos corações,

Que fale do tempo que passou!

Uma vez que o orientação a Solima

Canta um nitrogênio a cru lamento

Que livramento inspire o Alugador um fôlego,

que ao parecer infunda virtude,

que ao parecer infunda virtude,

que ao parecer infunda virtude,

ao parecer, com destino a virtude!

No sentido de ópera baseia-se em textos históricos e na obra “Nabucodonozor” com Frâncio Cornue e Anicete Bourgeois.

Nabuco nos transporta à quadra do exílio dos escravos judeus na Babilônia, depois da profetizada roteiro perante o rei caldeu Nabucodonosor (630-562 com destino a.C.), o qual conquistara Judá e Jerusalém. Na guerra, destruiu o Primeiro Mosteiro dos judeus, um santuário que se localizava dentro de Monte Moriá, em Jerusalém.

Nesta cena, os escravos se encontram às margens do rio Eufrates na Babilônia, e com destino a música que se transformaria num hino para os italianos pequeno número de anos mais inoportunamente é uma pesar à pátria adorada, para o qual eles cantam “marcha, pensamento, com asas douradas”.

No sentido de história quê que o vate Jeremias também havia anunciado anteriormente, que se o povo judeu não se arrependesse dentre seus pecados e não mudasse, na direção de cidade seria destruída pelos caldeus da Babilônia. Posteriormente em direção a conquista, o Rei Nabuco libertou Jeremias, e muitas pessoas dos nobres judeus que haviam sido transladados uma vez que escravos.

Giuseppe Fortunino Francesco Verdi nasceu em Roncole em 10 dentre outubro dentre 1813 em o ducado a Parma, que na idade pertencia à França e agora é secção da Itália. O grande compositor do que óperas italianas faleceu em Milão em 1901.

“Nabucco” estreou em 9 a marco desde 1842 dentro de Teatro La Scala com Milão e na Espanha em 1844, dentro de Teatro Santa Cruz dentre Barcelona. Foi em direção a ópera que tornou o talento do compositor divulgado em todo o mundo. Conta-se que ele com destino a escreveu quando planejava deixar no sentido de constituição músico, nos momentos difíceis do que sua vida em seguida na direção de morte dentre sua esposa e seus dois filhos.

Este óptimo versão do “Refrão do Metropolitan Opera House com Novidade York” foi realizada em 2002. Para observar o vídeo, clique cá.

Deixe uma resposta