Vacina em combate a gripe não é tão eficiente, quê médico • Epoch Times PTEpoch Times em Lusitânico

0
19

Pela forma porquê somos encorajados em direção a tomar essa vacina vs com destino a gripe, poderíamos pensar que é uma medida sem falhas para evitar no sentido de doença. Nada obstante, não é assim.

Em direção a vacinação em discordância na direção de gripe é numeroso menos eficiente do que temos sido levados com destino a confiar. Outrossim, muitas seres precisam ser vacinadas para unicamente uma pessoa se beneficie. Em outras palavras, na direção de grande aglomeração das população que são vacinadas vs essa gripe não serão beneficiadas.

Na semana passada, escrevi acima de um exemplo dentre porquê na direção de vacinação vs no sentido de gripe pode ser retratada com uma forma numeroso positiva, deixando do que lado o indumento com que este prática é usualmente bastante ineficaz. Este semana, deparei-me com um outro cláusula que me fez pensar repetidamente em cima de essa eficiência da vacinação em oposição a no sentido de gripe.

Tratava-se da suposta pandemia desde gripe a 2009. O vírus responsável foi do tipo H1N1 e foi popularmente divulgado porquê gripe suína. Do que tornada no sentido de 1918, uma epidemia semelhante da gripe causou Ao redor com 675 milénio mortes nos Estados Unidos. Em 2009, na direção de epidemia matou tapume do que 14 milénio seres, menos do que em algumas épocas quando para gripe é regular. Por causa de que o vírus desde 2009 foi tão benigno?

Existem evidências publicadas em novembro desde 2011 em o jornal “Clinical Infectious Diseases”, mostrando que desfrutar pegado em direção a infecção anterior da gripe pode fruir ocorrido na direção de sofrear o vírus H1N1.

Pesquisadores nos Estados Unidos avaliaram muro do que 500 gente ao longo com 2009 e 2010. Os gente foram testados para detectar com destino a presença dentre anticorpos sobre sangue em discordância o vírus H1N1.

Eram indivíduos que não tinham sido vacinadas, isto é, os anticorpos devem contar-se originado em direção a gretar dentre contato proveniente e da infecção provocada pelo vírus da gripe.

Daqueles que não possuíam anticorpos, 33% sucumbiram ao vírus H1N1. Junto de entando, daqueles com anticorpos, exclusivamente 18% sucumbiram ao vírus H1N1 .

Em outras palavras, na direção de exposição procedente anterior em direção a um vírus H1N1 parece desfrutar proporcionado uma proteção significativa em oposição a no sentido de infecção particularmente virulenta do que 2009 do vírus H1N1. E os autores do estudo especulam que na direção de exposição anterior pode trazer contribuído para em direção a relativa moderação da pandemia.

Isto, obviamente, levanta essa possibilidade dentre que uma forma a nos proteger da gripe, é pegar com destino a gripe, pois é um tanto que faz segmento da ordem procedente das coisas.

O Dr. John Briffa é um médico com sede em Londres, e noticiarista dentre nutrição e medicina oriundo. Lhe conjunto de páginas da Internet é DrBriffa.com

Deixe uma resposta