Vasculight | SAPO Lifestyle

0
45

Tendência genética. É ela a principal causa das varizes e dos derrames que existem nas pernas de tantas mulheres.

Junte-lhe um estilo de vida sedentário, uma profissão que a obrigue a passar muitas horas de pé ou sentada, gravidez e esforço físico intenso e aparecerão mais rapidamente e em maior número e gravidade.

A variz surge «quando há um aumento irreversível do tamanho de uma veia. Dilatações em vasos muito pequenos são popularmente denominadas derrames», explica Simone Ayres, a especialista em angiologia e cirurgia vascular que entrevistámos para conhecer o Vasculight, um sistema de laser de última geração que dará vida nova às suas pernas.

O que é o Vasculight?

É um laser de alta tecnologia que permite eliminar varizes de até cinco milímetros de diâmetro de forma segura e eficaz.

Como funciona?

O laser emite uma luz que aquece o vaso sanguíneo causando-lhe dano térmico sem o romper e fazendo com que este seja absorvido pelo organismo. Actua apenas nos pigmentos de cor vermelha ou esverdeada, típicos das lesões vasculares e não afecta tecidos circundantes.

Como é efectuado o tratamento?

As sessões são realizadas por um médico. Aplica-se sobre a pele um gel condutor frio que potencia a penetração da luz e actua como agente protector. De seguida, o laser é disparado sobre os vasos a tratar. Para terminar, é aplicada uma pomada anti-inflamatória para diminuir qualquer possível irritação.

Quais as vantagens do laser?

O Vasculight apresenta resultados após a primeira sessão. As lesões vasculares desaparecem de forma progressiva, sem precisar de interromper a vida laboral ou social e sem que seja necessário utilizar ligaduras ou meias de compressão.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões depende das características de cada paciente, mas, normalmente, seis são suficientes.

Este método tem contra-indicações?

O tratamento é desaconselhado a pessoas de pele morena escura e negra devido ao risco de queimaduras e também a grávidas e pessoas com doenças não controladas.

Veja na página seguinte: Este método envolve riscos?

Que riscos pode envolver?

É normal o aparecimento imediato de uma leve vermelhidão e edema nos locais tratados, que geralmente regridem em poucas horas. Raramente, pode ocorrer o escurecimento transitório dessas áreas.

Quais os cuidados a ter antes e depois do tratamento?

Evitar o sol pelo tempo determinado pelo médico antes e depois da sessão costuma ser o único cuidado a ser tomado. O tratamento deve ser feito por pessoal especializado.

Onde realizar?

Corporación Dermoestética
(Clínicas em Lisboa, Porto, em Coimbra, Braga e Aveiro)

Telefone: 707 252525

Texto: Paula Alberty com Simone Ayres (especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular)

artigo do parceiro:

Compartilhar
Artigo anteriorVampire Facelift é a nova tendência estética
Próximo artigoVeja como se pode tornar um mestre do networking

Deixe uma resposta