Veja pista do que ceia ideal para o coraçãoEpoch Times em Lusíada

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O ano a 2013 já está terminando e, com para aproximação das festas dentre término desde ano, vem para preocupação do que porquê se nutrir acertadamente, sem abusos e prejuízos para com destino a saúde. Nesta quadra, vitualhas calóricos fazem segmento das ceias dentre natal e ano novo, além do que bebidas alcoólicas, doces e guloseimas. Porém, para se prevenir dos excessos e trazer uma ceia saudável e ideal para o coração, é necessário seguirmos algumas receitas simples, que podem fazer toda em direção a diferença em cima de aumento das taxas do que lípides sanguíneos, conhecidos porquê colesterol e triglicérides.

Com o intuito de os momentos agradáveis compartilhados entre amigos e familiares não se tornem um tormento nas comemorações, o indicado é desfrutar uma sustento saudável, ligeiro e nutritiva. Isto posto, substituir vitualhas calóricos sobre produtos ricos em fibras, vitaminas e sais minerais auxiliam na compreensão e junto de controle do que doenças porquê diabetes, hipertensão, colesterol, entre mais.

“Podemos também ser criativos e cuidadosos na escolha e no interior de preparo das ceias – para torná-las saudáveis e menos calóricas -, além com manter o sabor característico. Junto de prato principal é importante usar carnes brancas porquê o peru, chester, frango, visar magro e lombo escoltado com cereais integrais uma vez que arroz com sete grãos, tendo assim grande quantidade alimentar e pouco calórico”, esclarece o cardiologista e nutrólogo do HCor – Enfermaria do Coração, em São Paulo, Dr. Daniel Magnoni.

Segundo o nutrólogo do HCor, uma ceia saudável deve acolitar algumas chico para com destino a mesma não se torne ruinoso à saúde. “O consumo excessivo desde mesocarpo dentre porco, no sentido de carência desde fibras, o doesto dentre doces, carboidratos e ingestão desmedida a álcool são fatores capazes dentre inverter as expectativas a uma repasto saudável”, explica.

Confira aquém algumas dicas para as ceias a termo a ano. Saiba uma vez que se preparar para as comemorações e evitar os abusos alimentares:

Antes da ceia:

– Faça pequenas e leves refeições durante o dia. Evite deixar a se fomentar, pois na direção de falta com líquidos e provisões pode provocar fraquezas, tonturas e ilegalmente-estar.

– Beba bastante líquido durante o dia.

– Não belisque os vitualhas enquanto estiver preparando com destino a ceia, assim você estará evitando as calorias extras e se sentirá vitoriosa dessa maneira.

– Prepare-se com antecedência. Procure diminuir em direção a ingestão dentre açúcar e adote uma sustento light duas semanas antes das festas. Evite ao sumo as carnes vermelhas e os pães.

Na Ceia :

– Procure preencher o prato com um tipo desde músculos branca, metade com saladas e o restante com acompanhamentos saudáveis. Desde sobremesa, escolha exclusivamente um tipo. Opte através de frutas que auxiliam na entendimento, porquê é o caso do abacaxi.

– Entre todas as opções com carnes existentes para as comemorações do que termo dentre ano, dê preferência para as assadas e grelhadas. Se provável retire na direção de pele, pois ela é rica em gorduras e calorias.

– Evite os molhos à escora a maionese, prefira os feitos com iogurte.

– Entre as opções a frutas natalinas prefira as frutas frescas (melão, melancia, uva, kiwi, morango), pois são menos calóricas.

Consumo a bebidas:

– Prefira ingerir sucos e chuva.

– Seja moderado nas bebidas alcoólicas. Brinde o Natal e o Ano Novo com uma taça do que champagne ou com vinho.

– Opte através de suco com uva orgânico, vinho matiz orgânico (até dois cálices) ou vinho sem álcool. Substitua o refrigério em sucos desde frutas naturais, chás gelados e muita chuva.

Evite:

– Provisões com cima texto com gorduras saturadas, uma vez que frituras, salgadinhos, embutidos, maionese, queijos gordos (gorgonzola, provolone, cheddar etc.), carnes gordurosas (presunto, pernil, bacon, salame, pele com aves, mesocarpo vermelha com unto etc.), massas com cremes ou molhos cremosos, creme desde leite e chantilly, que influenciam em cima de início dentre doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.

– Nas sobremesas, evite os excessos do que rajada, tortas e doces refinados, com coberturas e recheios gordurosos.

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