Venezuela interrompe conferência a secretário da OEA com oposiçãoEpoch Times em Luso

0
16

Em representante do governo da Venezuela interrompeu nesta segunda-feira (20) uma coletiva com prelo do secretário-universal da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, com esposas dentre opositores detidos, acusando-as dentre facciosismo político em cima de organização regional.

“Viemos para reivindicar energicamente em discordância isto conferência a prelo. Sr. Almagro sabe que isto é uma violação do que todo o regimento da organização, não pode fazer atos desde partidarismo”, disse na direção de embaixadora interina Carmen Velásquez pouco antes da conferência.

Velásquez leu uma missiva que com destino a Venezuela apresentou ao Juízo Permanente da OEA que acusa o secretário-universal desde realizar uma “provocativa campanha político midiática em combate a o governo legítimo e constitucional da Venezuela”.

“Ao denunciar estes fatos, solicitamos ao presidente do Parecer Permanente que se iniciem as consultas com os Estados membros em direção a termo dentre zelar pela disciplina das normas que regem o exercício da Secretaria-Universal”, acrescentou no sentido de diplomata venezuelana.

“Caminho patente”

Depois na direção de interrupção, o secretário Almagro afirmou que atitudes uma vez que essa da embaixadora venezuelana confirmam que “estamos dentro de caminho claro”.

Ele explicou que sua conduta não possui zero pessoal, mas “institucional e profissional” e se guia pelos princípios jurídicos interamericanos da Missiva Democrática da OEA e da Convenção Interamericana. “Temos essa responsabilidade do que resgatar para soberania popular junto de continente”, sublinhou.

Almagro ressaltou que o relatório apresentado “não foi negado entre ninguém” e disse que essa mediação da diplomata venezuelana o tem “convalescido ainda mais profundamente que essa esquema desde perseguição que sofrem os venezuelanos e venezuelanas: os seguem em todas as partes, até cá nos escritórios da OEA”.

Ele acrescentou que o relatório ao Recomendação Permanente da organização acima de essa Venezuela não é persecutório ou difamatório nem objetiva gerar problemas, pelo contrário, disse, é um relatório construtivo que visa na direção de encontrar soluções específicas na direção de problemas específicos do país latino-norte-americano.

“É um procedimento absolutamente construtivo, com sustentáculo nas responsabilidades institucionais que tem essa Venezuela com o sistema interamericano e com essa emprego desde sua própria Constituição”, destacou Almagro.

“Se alguém visita se irritar ao longo de trazer dentre infligir para sua própria Constituição, respeitar em direção a Reunião Vernáculo, libertar os presos políticos, prometer condições para eleições livres e transparentes; logo essa mundo, do lado avesso, possui outrem problemas… que essa absolutismo tentará resolver da melhor maneira… Dentre uma autocracia se sai sobre eleições… (Assim) foi sobre Uruguai, junto de Chile, na Argentina, no interior de Sapão, na Espanha, desde ditaduras se sai entre eleições, com novas eleições abrindo possibilidade do que direitos para todas as indivíduos”, frisou o secretário-universal da OEA.

Patricia a Ceballos

Patricia dentre Ceballos, prefeita do município do que San Cristóbal, Táchira, e esposa do alcaide dispensado e recluso da mesma cidade, Daniel Ceballos, disse que veio à OEA porquê para esposa do que um varão que, sobre domingo (19), completou três anos confinado injustamente: “sem razão, sem julgamento e que, depois com três anos, está no interior de semelhante lugar, em zero”, sem uma sentença, sem provas.

Lilian Tintori

Lilian Tintori, esposa do político opositor recluso Leopoldo López, também da Vontade Popular, e ativista a direitos humanos que atualmente foi expulsa do Equador, disse que sua presença e com destino a desde seus colegas ativistas na OEA visou com destino a ratificar o relatório da OEA, porque todo um dos fatos compilados é mesmo o que está acontecendo em senhor país.

“Apoiamos o relatório e apoiamos em direção a implementação da Missiva Democrática à Venezuela. É urgente… Temos proposto todas as formas”, declarou, destacando as recomendações do relatório do que Almagro, ao longo de eleições leste ano e liberdade para os presos políticos e, simples, brecha humanitária e que se permita as eleições, “porque todo mundo nós queremos votar e queremos dispor direitos na Venezuela”.

Tintori disse aos países da OEA que o diálogo fracassou, que tudo o que fez “foi legitimar no sentido de autocracia dentre Nicolás Maduro”, enunciação reiterada à Voz da América posteriormente essa celetiva.

Caso coletiva com prelo se segue à publicação na terça-feira passada (14) do relatório a Luis Almagro instando pela emprego da Missiva Democrática Interamericana e pela interrupção da Venezuela da OEA caso o país não realize eleições gerais em breve.

Deixe uma resposta