Veterano da Guerra Sino-Vietnamita do que 1979 revela onze segredos

0
41
Ressarcimento para uma família enlutada é o preço desde um porco

Um mapa mostrando a invasão da República Popular da China na Replública Socialista do Vietnã (Wikimedia Commons)

Um planta mostrando com destino a invasão da República Popular da Cabocla na Replública Socialista do Vietnã (Wikimedia Commons)

Uma vez que na direção de aproximação do Festival a Qingming, também espargido uma vez que o dia da limpeza dos túmulos, um veterano que lutou na Guerra Sino-Vietnamita com 1979 divulgou dentro de Bbs.tianya.cn onze fatos inéditos e opiniões a respeito de o que ele viveu durante no sentido de guerra.

Ele afirma ser um editor desde jornal que se tornou um soldado quando tinha 16 anos. Ele foi prejudicado e desabilitado quando tinha 19. Ele disse que tem ato lobby e apelado através de direitos legais para os soldados desabilitados ao longo dos últimos anos.

O veterano disse que queria falar acima de suas experiências durante essa guerra, porque não achou o que os artigos atuais em relação a para guerra eram autênticos o suficiente e ele queria esclarecer os fatos. Ele também admitiu que não tempo um profissional em guerra e queria exclusivamente compartilhar suas experiências e sentimentos. Segue um ementa do que ele escreveu.

Por narrativa do veterano angustiado

1. Se razão do início da guerra nunca foi explicada com forma oportunidade e solene, ou suasório. O logo diretor do Estado-Maior Universal e Departamento a Operações, Zhang Sheng, afirma em seus livros “Saindo da guerra” e “O último agente secreto na Mulata” que nem idêntico o logo ministro da Resguardo sabia através de que as autoridades sentiram urgência do que lançar na direção de guerra.

2. Embora em direção a Mulata tivesse vantagem absoluta em cima de número dentre tropas e junto de ser capaz com incêndio, o objetivo do que expelir as duas mais poderosas divisões vietnamitas 316A e 316B não foi atingido.

3. Equipamentos avançados eram exclusivamente para decoração. Naquela estação, com destino a Cabocla tinha aviões modernos, tanques e mísseis, mas o comandante não estava acomadrado com operações combinadas e, então, o equipamento não foi usado dentre forma tão eficiente uma vez que poderia possuir sido. Tendo como exemplo, quando um bloqueio podia ser realizado utilizando um avião, em vez disso, um regimento a infantaria período enviado.

4. Suporte logístico terrível. O veterano disse que ele foi prejudicado em 19 desde fevereiro dentre 1979, mas não recebeu atenção médica até 27 a fevereiro. Ele recebeu exclusivamente uma pílula antibiótica desde sulfonamida, assim, no sentido de ferida inflamou e, eventualmente, um dos dedos a Sr. pé teve desde ser removido. Muitas pessoas soldados foram para essa guerra sem treinamento capital desde primeiros socorros. Eles não sabiam uma vez que interromper o sangramento e, desta maneira, número reduzido de soldados sangraram até essa morte através de ferimentos não tão graves posteriormente serem atingido em minas terrestres.

5. Sem estratégia para preparar um ataque. Quando no sentido de guerra começou, as nossas tropas entraram na guerra uma vez que se fosse uma paragem militar. Lembro-me olhando e vendo as nossas tropas visíveis em todas as montanhas e planícies. Fiquei diverso irritado e disse ao comandante-universal: “Inclusive um líder desacompanhado dentre uma vila poderia fazer um trabalho melhor do que comandar.” Nosso inimigo podia facilmente lançar ataques em volume vs nós, e provocar enormes baixas.

6. Sem controle acerca de no sentido de artilharia ligeiro e uso restringido da artilharia pesada. Havia tanto controle com relação a com destino a artilharia pesada, tais porquê as armas 152 mm e 130 mm, que na direção de aprovação pelo Departamento a Estado-Maior tinha do que ser obtida antes do uso. Entretanto, o número desde soldados ordenados para engajar as linhas inimigas não quadra restringido.

7. Incidentes incessantes dentre automutilação. Para evitar ir à guerra, pequeno número de dos soldados junto de Vietnã atiraram nas próprias pernas.

8. Essa indemnização para os soldados feridos remonta ao tempo da Guerra Social. As políticas eram completamente ultrapassadas. Depois que eu fui ofendido, eles só me deram 15 yuanes (menos do que 1,80 dólares), que é o padrão da Guerra desde Huaihai (1948-1949). Isso é 1/100.000 do padrão setentrião-norte-americano e saxão durante o idêntico período. Eu não acho que em direção a diferença com PIB entre países desenvolvidos e no sentido de Mulata fosse tão grande na era.

9. Em direção a indenização pela morte desde um soldado igualava o preço do que um porco. Para qualquer soldado que morreu durante no sentido de guerra, 300 yuanes (37,50 dólares, usando essa taxa do que câmbio com 1980) foi pago à família enlutada.

10. Os soldados exonerados em justificação a lesão vivem uma vida miserável. Nos primeiros 10 anos depois com deixar o tropa, eu só recebi 30 yuanes (3,75 dólares, taxa dentre câmbio do que 1980) com destino a todo ano porquê indemnização. Em 2010, 31 anos depois que fui lesionado, recebi um presente dentre consolação do governo sobre montante do que 47 dólares. Naquela noite, eu olhava para o presente e bebia sozinho. Enquanto bebia, eu comecei para chorar. São mais desde 30 anos! Muitas pessoas desde nós veteranos ainda não possuem uma lar ou uma esposa.

11. Livros que documentos fatos da guerra não estão autorizados na direção de serem publicados. Em 2010, eu escrevi “O quotidiano dentre um soldado ofendido na Guerra do Vietnã”, fundamentado em minhas experiências uma vez que soldado. O livro foi publicado disponível e se tornou uma sensação vernáculo, mas me disseram que não poderia ser publicado. Livros acima de em direção a Guerra do Vietnã não podem ser tão diretos ou bruscos. Em direção a guerra só poderia ser referida porquê “o conflito militar regional em cima de sul”. Uma guerra nas quais várias centenas desde milhares desde soldados morreram ou derramaram lhe sangue não poderia ser descrita com sinceridade. Logo, qual aparece lutar em você sobre porvir?

Perguntas e respostas desde internautas

As 11 questões reveladas pelo veterano da Guerra do Vietnã, aparentemente, ressonaram entre os internautas. Comentando a respeito de no sentido de pretexto da guerra, uma pessoa escreveu: “Internacionalmente, essa chamada ‘guerra desde autodefesa’, que causou dezenas com milhares dentre vítimas, ocorreu para salvar o irmão mais novo do PCCh, o Khmer Rouge do Camboja; internamente, ocorreu com intenção de Deng Xiaoping pudesse catrafilar o mando militar e solidar sua tirania.”

Outro internauta disse: “Levante país vale para sua vida? Você coloca sua vida lá fora, para eles, mas eles não reconhecem você. Sua vida só vale o preço dentre um porco. E você só pode rosnar em linha. Se você não for melindroso, você leva ser ‘harmonizado’ ou na direção de guarda dentre províncias distantes têm o recta a localizá-lo e prendê-lo.” (Se vocábulo “harmonizado”, nele contexto, é uma referência sarcástica à increpação.)

Uma resposta dentro de fórum refletiu com relação a o aparente fracasso consistente em iniciativas a relações exteriores do Partido Revolucionário: “Para que é que para Mulata está dando ajuda financeira para tantos países, mas ainda carece com apoiadores? Os chineses se perguntam entre que não são ajudados pelos países que ajudam, mormente quando o nosso país não é tão possante, nosso povo não é tão rico, e nós sofremos para pobreza com finalidade de possamos ajudá-los? Com destino a termo a dar o melhor aos nossos amigos, os chineses têm do que existir vidas piores. Contudo, isso resultou em nossos amigos se tornarem inimigos. A título de exemplo, apoiamos o Vietnã sem pedir pagamento dentre retornamento, mas acabamos em guerra com eles; nós fornecemos com destino a Coreia do Setentrião petróleo e vitualhas, mas descobriu que é uma vez que ‘praticar grana num poço sem fundura”. Quando ajudamos em direção a Mongólia com construção, eles jogaram os nossos equipe chineses na ergástulo, temos ocorrido os países africanos na construção desde fábricas, e culpam com destino a Mulata entre dar-lhes equipamentos obsoletos. Esses países e seus povos não têm sentimentos positivos em relação à Mulata. Os sacrifícios e as contribuições que com destino a Mulata fez a alguma forma não resultam em amizade. Será que os chineses são os ascendentes tolos do mundo?”

Compartilhar
Artigo anteriorVestibular torna-se planura desde guerra na Mulata
Próximo artigoVeterano desde guerra estadunidense oi que Trump foi iludido em cima de SíriaEpoch Times em Luso

Deixe uma resposta