vídeo revela farsa esquematizada pelo governoEpoch Times em Lusitano

0
18

Essa CPI da Petrobras foi ama com o objetivo com não pegar os corruptos. Mesmo assim, o governo e no sentido de liderança do PT em o Senado decidiram não passar riscos e montaram uma fraude que consistia em passar antes aos investigadores as perguntas que lhes seriam feitas pelos senadores. Por trama foi gravada em vídeo.

Os partidos com oposição ao governo cobraram num sábado para anulação dos depoimentos prestados à CPI da Petrobras em cima de Senado e anunciaram que vão protocolar pedido a investigação à Procuradoria-Universal da República acerca de as fraudes reveladas pela revista VEJA desta semana. PSDB, PPS e DEM também analisam acionar o Juízo do que Moral vs parlamentares da apoio governista que protagonizaram com destino a farsa.

Caso reportagem revela que o governo e lideranças do PT sobre Senado montaram uma estratégia para treinar os principais depoentes da percentagem com questionário, repassando em direção a eles antemão as perguntas que seriam feita na CPI e combinando as respostas que seriam dadas pelas autoridades.

Segundo lideranças dos partidos ouvidas pelo sítio da VEJA, os parlamentares envolvidos podem responder através de fragmentação do que decoro – uma vez que os senadores José Pimentel (PT-CE) e Delcídio Amaral (PT-MS). Dentro de caso a Pimentel, na direção de oposição exige que ele seja destituído imediatamente da relatoria da CPI.

Para com destino a oposição, os responsáveis pelo teatro governista podem ser responsabilizados pelos crimes dentre obstrução da justiça, estelionato, fraude, improbidade em uso a servidores para fins privados, falso testemunho desde depoentes, defesa administrativa e verosímil violação do sigilo funcional – se servidores tiverem velhaco documentos sigilosos da CPI para o Habilidade Executivo. Parlamentares dentre oposição vão investigar se com destino a fraude também ocorreu na CPI mista da Petrobras, que reúne deputados e senadores.

“Em direção a CPI tem regalia dentre um órgão do que investigação para localizar culpados a crimes. Essa operação do Palácio do Planalto é homeomorfo em direção a obstruir para ação da justiça”, disse o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA).

Em gravações obtidas pela VEJA, o director do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, revela que um gabarito foi distribuído aos depoentes mais ilustres com intenção de não houvesse contradições em nenhuma das oitivas. Paulo Argenta, assessor privativo da Secretaria a Relações Institucionais; Marcos Rogério do que Souza, assessor da liderança do governo no interior de Senado; e Carlos Hetzel, secretário parlamentar do PT na Mansão, formularam as perguntas que acabariam sendo apresentadas ao ex-diretor Nestor Cerveró, assinalado uma vez que o responsável do “parecer falho” que levou com destino a estatal do petróleo essa autenticar em direção a compra da refinaria a Pasadena, junto de Texas, um negócio que impôs prejuízo com quase 1 bilhão milhões com dólares à empresa.

O ex-presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, também fez chegar às mãos desde Perdão Foster, sua sucessora em o comando da empresa, e a José Sergio Gabrielli, ex-dirigente da estatal, todas as perguntas que seriam feitas pela CPI – e as respostas que deveriam ser dadas.

“É asqueroso constatar que para presidente Dilma permitiu toda essa operação. E se não permitiu, porque essa prática do PT é continuamente expressar que zero sabia, ela foi estupidamente incapaz dentre impedir essa ação criminosa, que teve na direção de participação desde auxiliares dela na Secretaria a Relações Institucionais e da própria direção da Petrobras”, afirmou Imbassahy.

“O vídeo [veja acima] revelado pela VEJA mostra na direção de farsa montada pelo governo na CPI e merece uma investigação profunda. Toda com destino a suposta moralidade do PT havia sido desmascarada no interior de incidente do mensalão, e agora no interior de governo Dilma se faz uso do que uma dos mais importantes instrumentos do Congresso, que é com destino a CPI”, disse o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). “Essa CPI placa branca do Senado já havia sido denunciada uma vez que instrumento do governo. Agora vieram à luminosidade as provas.”

Para o deputado Marcos Cochilo (PSDB-MG), essa fraude nos depoimentos da CPI mostra que o governo, ao invés de do que propagandeia, tem “tolerância com malfeitos” e não seja investigar em direção a denúncias acima de com destino a Petrobras. “Se máquina do governo Dilma opera para evitar investigação pela CPI da prevaricação na Petrobras”, criticou.

Advogados do PPS pretendem acionar no sentido de Procuradoria-Universal da República. Com destino a avaliação do partido é que com destino a fraude é próximo à recusa com um solicitador ou um promotor em investigar um suspeito entre interesse pessoal. “Vamos exigir que com destino a presidência da CPI da Petrobras determine essa buraco imediata do que investigação e adote providências para punir os responsáveis ao longo de mais essa farsa marinha pelo PT e pelo governo da presidente Dilma Rousseff. Isso é clara obstrução da investigação, que em processos judiciais costuma vencer decretação dentre prisão preventiva”, afirmou o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), que defende ainda com destino a anulação dos depoimentos. “Não é provável que alguém escolhido para investigar atue descaradamente para beneficiar os suspeitos. Isso é inconcebível e não resta outro caminho que não seja na direção de troca deles em face da pressentimento dentre conluio.”

“Todas as pessoas os depoimentos em o Senado que foram comprovadamente manipulados até obra e perdão do Palácio do Planalto deve ser anulados porque não têm medida lícito. Autor CPI do Senado já idade um teatro de o início porque o governo tentou bloquear os serviços”, afirmou o líder do Democratas na Câmara, Mendonça Fruto (DEM-PE). “Temos que buscar para apuração dentre a humanidade os fatos e podemos ir à Procuradoria-Universal da República e ao Parecer a Moral”, disse ao website da VEJA.

“Por denúncia desde manipulação da CPI coloca o Congresso diverso inadequadamente e mostra que na direção de independência e autonomia do parlamento estão sendo subtraídas pela interferência nefasta do Executivo”, afirmou.

Aluizio Amorim

Deixe uma resposta