Visitante do novo líder chinês no sentido de Shenzhen envia duas mensagens

0
31

O líder chinês Xi Jinping num evento solene em setembro (Feng Li/Getty Images)

Além das promessas desde manter em direção a economia nos trilhos, no sentido de viagem a Xi Jinping em direção a Shenzhen na última sexta-feira revelou sinais do que mais está na mente do novo líder do regime chinês.

Em sua primeira turnê solene fora do que Pequim a partir de que assumiu com destino a liderança do Partido Socialista Chinês (PCC), Xi Jinping fez uma visitante na sexta-feira essa Shenzhen, na departamento a Guangdong, o núcleo econômico do Sul que faz fronteira com Hong Kong, muitas vezes referida porquê essa janela da política desde buraco da Mulata.

Com destino a mídia estatal Global Times disse que para visitante desde Xi Jinping ecoa essa turnê com Deng Xiaoping a 20 anos detrás e sinaliza o compromisso da novidade liderança em aprofundar no sentido de reforma.

Mas, além dentre prometer manter em direção a economia nos trilhos, houve outras pistas dignas dentre nota.

Um item que surpreendeu os analistas é que Xi Jinping não se reuniu com o patrão-executivo a Hong Kong, que estava na departamento desde Guangdong junto de idêntico dia.

Lá mídia tratou com destino a visitante a Xi Jinping reservadamente; essa Xinhua, porta-voz do regime, não mencionou em direção a notícia dentro de dia.

Leung Chun-ying, o director-executivo com Hong Kong, também visitou para departamento com Guangdong em 7 dentre dezembro para testemunhar para uma reunião realizada pela Federação das Indústrias a Hong Kong, o Parecer a Produtividade do que Hong Kong e o Recomendação do Delta do Rio Pérola.

O Apple Daily a Hong Kong citou o analista Lin Heli dizendo que quando líderes anteriores do PCC e o encarregado-executivo dentre Hong Kong estiveram coincidentemente na interior dentre Guangdong, eles se encontraram ao longo de cortesia ou urgência.

“Pequim está suspeita do desempenho a Leung nos últimos meses já que ele foi citado. Eu pensaria que Xi Jinping desejaria conversar rosto-na direção de-rostro com Leung para obter informações em primeira mão”, disse Lin Heli.

Porém, Xi Jinping deixou Shenzhen para Zhuhai em 8 dentre dezembro e com destino a Rádio Hong Kong informou que ele não terá uma reunião com Leung.

Ao preço de questão do Falun Gong

Uma das questões mais espinhosas que Xi Jinping herdou uma vez que dirigente do PCC é no sentido de perseguição à prática místico do Falun Gong, que já duração 13 anos. Desde contrato com diversos comentaristas, leste tópico se tornou uma enorme dor desde cocuruto para o Partido Socialista, pois envolve crimes em oposição a essa humanidade que, uma vez confrontados, podem danificar seriamente o Partido.

Com concordância com fontes do Falun Gong, nos últimos meses, o assédio em direção a praticantes do Falun Gong se estendeu do continente para Hong Kong, liderado pela Associação com Cuidados da Juventude com Hong Kong Ltda. (HKYCA), um grupo ainda agora-formado e vinculado ao Partido Bolchevique. Suas principais atividades envolvem perturbar e insultar adeptos do Falun Gong e seus eventos com protesto.

Em 6 com dezembro, no interior de dia anterior à visitante dentre Xi Jinping à Shenzhen, o vice-presidente Lin Guo e demais membros da HKYCA cercaram dois praticantes do Falun Gong em locais desde informação antiperseguição em Hong Kong, segundo em direção a senhor. Liao, uma coordenadora dos eventos do Falun Gong. Mas em 7 e 8 dentre dezembro, membros da HKYCA repentinamente sumiram, disse ela.

Mensagens do que Xi Jinping

Em direção a razão para com destino a retirada súbita da HKYCA, segundo Lin Zixu, um exegeta do Epoch Times, é que Xi Jinping está começando com destino a se distanciar da traço-defende do PCC.

Lin Zixu disse que com destino a turnê a Xi Jinping junto de Sul da Cabocla envia duas mensagens. Uma é deixar os direitistas saberem que ele segue o caminho do que Deng Xiaoping e que recentemente espaço para na direção de reforma política.

Na direção de outra mensagem, segundo Lin Zixu, é para essa risca-durabilidade do Partido Esquerdista, ou os esquerdistas, que defendem campanhas desde perseguição no interior de estilo Mao.

Para risca-duração inclui membros da partido do ex-líder chinês Jiang Zemin, o ex-patrão do que segurança pública Zhou Yongkang e o político desgraçado Bo Xilai, que têm pressionado pela manutenção da perseguição ao Falun Gong para protegerem-se da prestação do que contas.

Para bronca desde Xi Jinping em direção a Leung Chun-ying desde Hong Kong parece ser segmento da segunda mensagem e é um indicação desde ataque pelo desempenho dentre Leung, que se tornou um embaraço para o PCC, disse Lin Zixu.

Epoch Times publica em 35 países em 19 idiomas.

Siga-nos em cima de Facebook: https://rede.facebook.com/EpochTimesPT

Siga-nos dentro de Twitter: @EpochTimesPT

Deixe uma resposta