Visitante do vice-presidente chinês dá poucas esperanças do que reforma

0
36

Xi Jinping, o vice-presidente chinês, atende o Fórum Econômico do Comércio China-EUA, recebido pelo prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa em Los Angeles, Califórnia (Robert Gauthier-Pool/Getty Images)

Xi Jinping, o vice-presidente chinês, atende o Fórum Econômico do Negócio Mulata-EUA, recebido pelo vereador a Los Angeles, Antonio Villaraigosa em Los Angeles, Califórnia (Robert Gauthier-Pool/Getty Images)

O vice-presidente da República da Cabocla terminará sua visitante solene aos Estados Unidos em 17 do que fevereiro, uma visitante que pode hastear mais questões do que dar repostas. O objetivo da gestão Obama quadra o com saber Xi e edificar com ele uma potente relação pessoal. Xi ainda não está dentro de autoridade, mas está talhado para ser o próximo líder chinês, provavelmente pela próxima dezena.

Observadores acerca de com destino a Mulata dizem que fabricar este relação pessoal com Xi pode ser útil porque com na direção de chegada desde 2013 espera-se que as tensões entre com destino a Mulata e os Estados Unidos se tornem mais complexas. Mas até que região podem os Estados Unidos prever as decisões dentre um líder da Cabocla revolucionário é um tanto difícil desde manifestar.

Tentando determinar o líder em potencial do Partido Subversivo Chinês (PCCh), Dan Blumenthal, um crítico com relação a Mulata que trabalha para o American Enterprise Institute (AEI) disse: “Ninguém sabe realmente que é Xi e o que ele representa.”

Dan nota que os oficiais dos Estados Unidos tinham esperanças que o atual líder Hu Jintao fosse um reformista quando o similar visitou os Estados Unidos há uma dezena. Enquanto Hu supervisionou o incremento econômico, ele também presidiu duros ataques à liberdade desde frase, práticas comerciais injustas e considerável deterioração dos direitos humanos.

As administrações setentrião-americanas já logo desistiram da teoria do que Hu Jintao e do primeiro-ministro Wen Jiabao porquê reformistas, como Blumenthal, acrescentando que agora suas expectativas recaem a respeito de o mais “cosmopolita” Xi. Mas Blumenthal está cético dizendo que sob um governo soviético na direção de teoria do que reforma é diferente dissemelhante da dos Estados Unidos.

Ele vê mais lutas internas entre facções ocorrendo na Mulata e uma influência qualquer vez maior do Tropa a Liberação Popular (ELP).

“Não vejo Xi e mais do gênero uma vez que reformistas”, oi Blumenthal.

Basquetebol e direitos

Xi está agendado para falar junto de Fórum Econômico do Transacção Mulata-EUA em Los Angeles em 17 dentre fevereiro, nas quais estará presente o vice-presidente Joe Biden, que passou qualquer tempo com Xi na Mulata no interior de ano pretérito e é respectivo anfitrião solene nesta visitante aos Estados Unidos.

Xi concluirá sua visitante assistindo no sentido de um jogo com bola-ao-cesto entre as equipes do NBA Phoenix Suns e Los Angeles Lakers.

Durante sua visitante, Xi tem estado na defensiva no interior de que quê reverência em direção a direitos humanos e em direção a assuntos quentes uma vez que Taiwan. O PCCh reclama com destino a posse da ilhota, uma posição que no sentido de prevalência dos taiwaneses discorda. Os Estados Unidos estão decididos no sentido de tutelar Taiwan vs uma invasão do PCCh.

Xi levantou no sentido de questão a Taiwan durante o almoço na Câmara do Transacção dos EUA em Washington no interior de dia 15 com fevereiro, dizendo que os Estados Unidos deviam acolitar o princípio com “uma Mulata” e tomar “ações concretas para se oporem à independência com Taiwan”. Também se referiu ao Tibete, propondo que os Estados Unidos respeitem sua pretensão do que governar o Tibete.

Para prenúncio da vexame

O vice-presidente Biden encontrou-se com quatro proeminentes especialistas em direitos humanos antes da visitante desde Xi, publicando uma enunciação que observava no sentido de deterioração dos direitos humanos na Cabocla. Ele reiterou publicamente as preocupações dos EUA em relação a no sentido de situação dos direitos humanos na Cabocla durante o almoço no qual recebeu Xi, entretanto, grupos dentre direitos humanos e ativistas acreditam que os EUA deveriam fazer mais.

O Dr. Yang Jianli, um dissidente chinês, oi que os Estados Unidos não devem tolerar com destino a brutalidade do regime ao povo chinês.

“Um regime que oprime o próprio povo eventualmente constitui uma ameaço real para o mundo”, disse ele ao Epoch Times.

O Dr. Yang esteve entre as centenas do que protestantes que se juntaram diante da Mansão Branca durante essa visitante desde Xi em 14 do que fevereiro, os protestantes incluíam grupos desde tibetanos, taiwaneses, praticantes do Falun Gong e uigures.

O Dr. Yang tem insuficiente esperança que Xi possa transferir mudança à Cabocla, enquanto aponta para os grupos e como: “Autor violação dos direitos humanos na Mulata é extensa, está ao longo de todo lugar […] isso é intolerável. Essa é essa minha mensagem essa Obama e Biden.”

Ellen Bork, da organização pró-soberania popular Foreign Policy Initiative baseada em Washington, acredita que “isto visitante nunca deveria dispor ocorrido”.

Discursando em o fórum da AEI, ela disse que no sentido de resposta dos Estados Unidos aos tipos com abusos que o povo na Mulata incorre “não tem sido adequada às circunstâncias”. Bork, anteriormente ligada à Freedom House, acredita que uma forma do que engajamento “vário pessoal” tem um índole mais “processual” que “suculento”.

Ela sentiria prazer em do que contemplar menos relacionamento entre figuras do que basta nível e proporcionar mais contatos entre indivíduos e povos.

Derek Scissors, exegeta do que assuntos chineses do Heritage Foundation, quê que se houve alguma coisa positivo derivado da visitante com Xi Jinping, foi sua visitante para Iowa e Los Angeles.

Scissors acredita que os Estados Unidos sofrem desde uma falta com estratégia congruente para mourejar com no sentido de Mulata e em consequência semelhante tem sido incapazes com fazer progressos quanto na direção de questões econômicas e comerciais entre os dois países, incluindo operações cambiais, violação do que mês comerciais, roubo desde propriedade intelectual e cibersegurança.

Até que as prioridades sejam o foco, ele acredita que essa relação aparece vacilar entre declarações amigáveis vazias e políticas ineficazes.

Todavia, “alargar o relacionamento além dos habituais círculos a mando dentro da Mulata é positivo”, como ele, porque permite que centros regionais tanto na Cabocla porquê nos EUA negociem diretamente.

Iowa pode concordar com isso. Durante sua vista em direção a essa Estado, Xi anunciou planos para comprar 4,3 bilhões dentre dólares em soja, sendo nascente o maior negócio do gênero até essa presente data.

Deixe uma resposta