Visuais de réveillon low cost

A contagem decrescente para o fim de ano já começou e, com ela, uma preocupação comum a muitas mulheres, o que vestir na última festa de 2016. «Saber o tipo de festa e o local onde esta decorrerá pode facilitar a tarefa», aconselha Helena Antunes, consultora de imagem a quem colocamos o desafio de indicar as peças-chave para um visual de réveillon low cost. A ideia é usar peças que provavelmente já tem no seu guarda-roupa e saber de que forma podem ser coordenadas para obter um visual sofisticado sem gastar muito dinheiro.

Uma mulher nunca está demasiado ou insuficientemente elegante com um vestidinho preto. A frase do célebre estilista Karl Lagerfeld é perfeita para apresentar a personagem principal do look proposto, um vestido preto até ao joelho, de corte direito e cintado. «É uma aposta sempre segura», afirma a consultora. «Pode ser discreto ou provocante. Discreto, fá-la parecer uma mulher com estilo sem qualquer esforço», refere.

«Provocante ou sofisticado, fá-la uma mulher infinitamente elegante. Isto sem esquecer o seu efeito adelgaçante», sublinha mesmo esta especialista. Qualquer peça ou acessório pode fazer a diferença ou estragar o visual. Para que não se coloque a segunda hipótese, siga o conselho de Helena Antunes e coordene o vestido preto com «um blazer ou um casaco tipo bolero de pelo de cor neutra ou preto».

«Complemente este visual com uma ou duas peças de bijuteria simples (com uma pedra ou pérolas) e uma clutch também em preto ou metalizada», recomenda ainda a consultora de imagem. Se não tiver uma das peças, peça emprestada a uma das suas amigas, que seguramente lhe farão esse favor. Quanto aos sapatos, opte por um modelo tipo stilleto ou peep-toe em preto.

Ver 15 fotos

Dicas a ter em conta

Estas são algumas das recomendações da especialista que deve seguir:

– Inspire-se num detalhe da sua roupa para escolher a cor dos acessórios que irá usar

– Eleja um dos acessórios como o rei, ao qual dará mais destaque, e deixe os restantes em segundo
ou terceiro plano

– Em alternativa opte por um vestido corte envelope, um modelo em voga atualmente e que se adapta bem a todos os tipos de silhueta e situação

Ver 48 fotos

Veja na página seguinte: As combinações perfeitas que pode fazer sem pagar mais por isso

Combinações perfeitas

Como escolher a cor, o estilo e os materiais:

– Roupas neutras + sapatos coloridos
– Roupas pretas + acessórios em qualquer cor
– Peças em cetim + peças em camurça
– Peças em verniz + peças com couro
– Peças com padrão cobra + peças com couro
– Look de festa noturna + acessórios exuberantes e com brilho

Texto: Fabiana Bravo com Helena Antunes (consultora de imagem)

Ver artigo por páginasartigo do parceiro:

Deixe uma resposta