Cuidado Facial – Vitalidade facial

0
76

Um cuidado facial indicado para todos os tipo de peles, cuja principal função é proporcionar energia, vitalidade e devolver a tonicidade natural da pele, graças à sua composição rica em oligoelementos e minerais.

Este ritual facial devolve energia à pele e deixa-a deslumbrante, ideal para todos as clientes que desejam um momento de relaxamento, mas ao mesmo tempo um embelezamento a nível de luminosidade da tez, rugas e manchas.

Este ritual distingue-se pela combinação de ativos e pela presença de oligoelementos que provêm das profundezas da terra, mais precisamente da lava de vulcão. Os ativos de vulcão são assim transmitidos à pele pela aplicação de uma máscara vulcânica.

A lava vulcânica possui ativos tais como o magnésio, o enxofre, o cálcio, o zinco, o cobre e fósseis de silícios. Desde épocas imemoráveis, as mais diversas civilizações encontraram na terra vulcânica uma fórmula eficiente para deter o tempo e as doenças. Os médicos egípcios, gregos e romanos prescreviam para aliviar as dores do corpo, repor forças e alcançar a longevidade.

A natureza conservou intacta esta receita no seio da terra, até que, por fim, a ciência revelou o segredo do seu êxito: a sua composição química é molecularmente muito similar à do ser humano, e a sua perfeição não pode ser imitada em nenhum laboratório.

A lava contém enxofre, cobre, cálcio, cobalto, potássio, magnésio, manganésio e zinco, entre outros minerais e oligoelementos indispensáveis para manter o equilíbrio das funções celulares. A água termal nutre a terra vulcânica com os minerais e oligoelementos essenciais para a vida, os mesmos que o organismo vai perdendo com o passar do tempo, com o desgaste físico e a alimentação inadequada.

Para além desta máscara, o ritual é ainda composto por mais dois cosméticos chave, que contêm ativos indispensáveis para atingir os resultados de uma pele vitalizada, sem rugas, e regenerada, são eles: o esfoliante (peeling), já que dele depende a correta eliminação das células mortas presentes na epiderme e a preparação da pele para a correta absorção de ativos e um creme de massagem facial, determinante na hora de estimular a circulação sanguínea e a musculatura facial, que fará com que se atrase a aparição das rugas de expressão e que as existentes diminuam.

Cuidado peeling branqueador

Um potente esfoliante químico formulado com três importantes ativos:

Vitamina C (Ascorbyl glucoside)
Utiliza-se para aclarar o tom da pele e reduzir a hiperpigmentação dos sinais e manchas que surgem com a idade. Não só evita a formação mas também reduz a melanina existente provocando uma diminuição da hiperpigmentação. Tem a capacidade de capturar os radicais livres, eliminando os possíveis eritemas e rosáceas causadas pelos raios solares.

Ácido salicílico (BHA)
Pertence aos beta hidroxiácidos, nova geração de ativos aplicados em produtos esfoliantes. Este ativo permite melhorar a aparência da pele assim como os efeitos causados pelo sol e o envelhecimento. O seu poder irritante torna-se menor.

Ácido glicólico (AHA)
Pertence aos alfa hidroxiácidos melhora e suaviza de forma evidente a textura da pele eliminando as camadas superficiais danificadas da epiderme. Suaviza a aparência de manchas, rugas, sinais e a pigmentação irregular, o resultado é uma pele uniforme e luminosa. Esta combinação unificará o tom da pele reduzindo a pigmentação das zonas onde exista um excesso da produção de melanina. Os principais resultados do peeling: esfolia a superfície da pele; melhora o seu tom e textura; estimula a renovação celular; diminui as linhas de expressão e rugas.

Creme de massagem anti-stress

É importante que o creme de massagem contenha dois ingredientes fundamentais para recuperar a pele das agressões, são eles:

Glucosyl hesperidin
A sua principal atividade é a de melhorar a circulação sanguínea. Muitos problemas como as olheiras, pele apagada, fatigada, são devido a problemas de circulação produzidos pela atividade diária, stress, baixas temperaturas, falta de sono…tudo isto provoca na pele um aspeto envelhecido. O ativo Glucosyl hesperidin ajuda a melhorar a circulação sanguínea, graças a um aumento da temperatura da pele que provoca uma vasodilatação dos vasos sanguíneos. Desta forma, há uma estimulação do rejuvenescimento celular, melhoria da flexibilidade e redução das linhas de expressão e rugas.

Azeite
Trata-se de uma fonte muito rica em ácidos gordos essenciais que contribuem para restaurar os níveis naturais de humidade da pele. O principal componente do azeite é o ácido oleico, um constituinte das membranas celulares e da pele. O azeite é um útil emoliente corporal que se usa para a realização de massagens terapêuticas. Tem um notável efeito tonificante da epiderme e protege a pele dos fatores ambientais externos, hidratando-a e mantendo a estrutura íntegra da derme, permitindo uma melhor regeneração e, portanto, uma maior firmeza.

Máscara vulcânica

A máscara vulcânica contém oligoelementos e vitaminas que vão permitir bloquear o envelhecimento:

Oligoelementos e vitaminas
O ser humano não pode produzir oligoelementos, mas necessita deles para viver e preservar a sua saúde. São substâncias que intervêm nas funções respiratórias, digestiva, neurovegetativa e muscular, como reguladores e equilibrantes. Ferro, cobre, iodo, magnésio, selênio, zinco, cromo, cobalto, flúor, lítio, níquel e silício são os oligoelementos mais importantes. À medida que o tempo decorre, o nosso organismo vai perdendo minerais e oligoelementos devido, entre outras causas, a uma alimentação inadequada.

Atividade sobre a pele
Já que é um produto natural e biologicamente ativo, a pele absorve os seus ativos sem dificuldade através da epiderme, que se difundem até às camadas mais profundas e restituem os nutrientes essenciais com maior segurança e eficácia que qualquer outro produto obtido artificialmente.

Ao entrar em contacto com a pele, a terra vulcânica de alguma maneira ativa a memória celular e restitui, seletivamente, os nutrientes necessários para manter a vitalidade celular. Isto ocorre porque penetra na epiderme com facilidade, aumenta a temperatura e ajuda a eliminar as toxinas da epiderme. Todos estes elementos bloqueiam o processo de envelhecimento, fortalecendo a tensão da pele, dando tonicidade aos músculos. Provoca um efeito energizante sobre a pele.

A terra vulcânica favorece a regeneração da epiderme, a ação do cobalto chega a realizar uma pequena eliminação das células mortas, os minerais e oligoelementos essenciais da fórmula facilitam a regeneração e nutrição da pele. Por outras palavras, a terra vulcânica faz com que a pele se conserve saudável e jovem desde o interior.

Se a pele é extremamente seca, receberá maior quantidade de cobre, que aumenta a temperatura, equilibra o pH, estimula a irrigação sanguínea e a produção de colagênio e elastina. Numa pele extremamente oleosa, ela nutre-se de azufre, presente no estado coloidal, para equilibrar a própria produção de sebo. Dada a sua máxima pureza, não provoca efeitos secundários e está especialmente indicada para cuidar de peles hipersensíveis e alérgicas.

Particularidades da máscara

A máscara tem uma atividade tensora e modelante que, em contacto com a pele, aumenta a temperatura, provocando uma vasodilatação dos poros que facilitará a penetração dos ativos de forma mais eficaz. Poucos minutos depois, a máscara arrefece e esta mudança de temperatura é o que provoca um efeito tensor ou lifting, juntamente com uma atividade modelante, já que se exercitam os músculos faciais.

Ativos
– Multivitamínicas (A, G e E), efeito antioxidante, antienvelhecimento e de prevenção.
– O sulfato de cálcio, de potássio e de magnésio, que formam a composição da máscara, são ricos em minerais que nutrem a pele e rejuvenescem os tecidos.

Efeito térmico
A máscara contém minerais específicos que provocam um efeito térmico. Este efeito potencia a ação dos produtos contidos na máscara e os aplicados anteriormente, proporcionando um efeito vasodilatador sobre a pele.

Protocolo de Limpeza Facial

1. Preparação do rosto
Inicia-se a sessão desmaquilhando a pele do rosto, colo e pescoço com o leite e o tónico adequados. O protocolo de produtos a aplicar, para cada tipo de pele, varia de acordo com o estado da pele – oleosa, peles castigadas ou stressadas, peles sensíveis, peles pigmentadas, maduras, etc. Este cuidado de rosto revitalizante, estimulante e renovador, destina-se a todas as peles, inclusive as mais sensíveis. A única preocupação é a aplicação diária de um protetor SPF 50+, uma vez que após o peeling a pele fica ainda mais sensível. A recomendação é que durante as primeiras 48 horas a cliente não apanhe sol, nos dias seguintes deverá continuar a proteger-se com o SPF 50+.

2. Esfoliação com peeling
Após a limpeza da pele, prossegue-se com a esfoliação com o peeling branqueador intensivo. Com um pincel de leque, aplica-se o peeling sobre o rosto e pescoço, tendo especial atenção com o orbicular dos olhos e lábios. O tempo de exposição será de 10 minutos. Depois limpa-se a pele com água abundante. Assegure-se que retira o peeling na sua totalidade.

3. Massagem facial
Aplica-se o concentrado adaptado ao tipo de pele. Massaja-se até completa absorção. Continua-se realizando uma massagem facial com o creme de massagem. Aplica-se o creme e deixa-se em exposição durante um minuto, de forma a fundir-se com a pele.

4. Máscara vulcânica
Nesta fase convém aplicar novamente uma camada espessa do creme de massagem no rosto, pescoço e decote, sob a gaze para evitar que a máscara vulcânica adira à pele. Dadas as características desta máscara é necessário prepará-la e aplicá-la de imediato. Aplica-se com espátula sobre o rosto e pescoço, não deve cobrir olhos e lábios. Após um minuto, a máscara começa a solidificar, aumentando a temperatura da pele até 37ºC, indo depois diminuindo gradualmente até arrefecer, provocando um efeito lifting. É importante informar a/o cliente destas sensações. Deixa-se em exposição de 15 a 20 minutos. Retira-se a máscara numa só peça, separando-a cuidadosamente até notar que se desprende da pele. Limpam-se os possíveis resíduos.

5. Finalização
Aplica-se o creme de contorno dos olhos adaptado ao tipo de pele e um protetor solar SPF 50+ (imprescindível) no rosto e no pescoço, pois a pele está sensível.

Compartilhar
Artigo anteriorVisuais de réveillon low cost
Próximo artigoVitalii Sediuk, o jovem que atormenta celebridades e não pede desculpa por isso

Deixe uma resposta