Vitamina D beneficia diabéticos – Epoch Times em PortuguêsEpoch Times em Lusitânico

0
22

VOGURT: Neste tipo de iogurte, apenas o Light 'n Fit possui vitamina D adicional. Algumas outras marcas também possuem produtos fortificados com vitamina D, tais como Stonyfield, Yoplait e Bryers. (Paul J. Richards/AFP/Getty Images)

Anteriormente, evidências associaram na direção de vitamina D com resultados positivos para com destino a saúde, incluindo na direção de redução do risco desde doenças cardiovasculares e a diversas formas desde cancro.

Pequeno número de estudos também descobriram que indivíduos com níveis mais elevados desde vitamina D têm risco reduzido dentre diabetes. Outra evidência encontrada indica que no sentido de suplementação com vitamina D ou cálcio pode ser benéfica em controlar do açúcar sanguíneo. Desta maneira, um ressaltado consumo destes nutrientes pode reduzir o risco do diabetes tipo 2.

Um estudo publicado em linha em 2 do que fevereiro sobre American Journal of Clinical Nutrition avaliou o impacto dos iogurtes fortificados com nutrientes em raça com diabetes tipo 2. Noventa seres foram tratadas com uma das seguintes opções diariamente:

• Grupo 1: 500 ml (mais ou menos 2 copos) dentre iogurte proveniente

• Grupo 2: 500 ml desde iogurte oriundo contendo 1.000 IU a vitamina D e 300 ml com cálcio

• Grupo 3: 500 ml dentre iogurte procedente contendo 1.000 IU desde vitamina D e 500 ml com cálcio

Uma série desde medidas corporais e bioquímicas foi realizada no interior de início e final do estudo.

Junto de início do estudo, muro a três-quartos dos membros do estudo foram considerados deficientes em vitamina D (nível desde vitamina D3 27,5-50,0 nanomoles entre l = 11,0-20,0 nanogramas sobre ml). Muro do que 40% foram considerados com deficiência severa (menos a 27,5 nanomoles até l = 11,0 nanogramas sobre ml).

Em o final do estudo, os níveis dentre vitamina D haviam aumentado significativamente nos grupos 2 e 3. O aumento foi dentre tapume desde 75% em os dois os grupos, o que correspondeu essa um aumento inteiro dentre 30-35 nanomoles até l (12,0-14,0 nanogramas entre ml).

Houve redução significativa nos grupos 2 e 3 no interior de(para):

• Peso

• Índice a tamanho corporal

• Periferia da cintura

• Nível a glicemia (açúcar no interior de sangue) em jejum

• Nível desde HbA1c (um guia para os níveis do que açúcar em cima de sangue nos últimos 2-3 meses)

Além disto, no sentido de melhoria dos indicadores a sensibilidade à insulina foi visível.

Os autores deste estudo concluem que o iogurte duplicado com vitamina D (com ou sem cálcio extra) ajudou na direção de controlar o açúcar dentro de sangue em diabéticos tipo 2, provavelmente através com um efeito direto acerca de no sentido de sensibilidade à insulina e um efeito indireto através da perda com peso.

Um vista interessante deste estudo foi o quão eficiente estação o papel do iogurte suplementado com vitamina D em encomiar os níveis desde vitamina D. Ela é resolvível em unto, e é verosímil que em direção a adiposidade presente dentro de iogurte tenha aumentado para absorvência da vitamina D.

O Dr. John Briffa é um médico dentre Londres e escreve em cima de saúde, com interesse em nutrição e medicina proveniente. Teu sítio da Internet é Drbriffa.com

Deixe uma resposta