Vitamina D estimula o exercício corporal dos idosos

0
25

APARELHOS DE EXERCÍCIO DO PÚBLICO: Aposentados se exercitam na Área de Recreação para Idosos no Parque Hyde, Londres, 19 de maio de 2010. A Área, que custou 82 mil dólares, conta com seis aparelhos: um cross-trainer, um banco de sentar-levantar, um flexor corporal, uma esteira para correr, uma roda flexora e uma bicicleta ergométrica. (Oli Scarff/Getty Images)

Caso vitamina D parece desempenhar uma ampla variedade com papéis na saúde e na doença.

Em 2007, eu escrevi acerca de um estudo publicado em junho do parecido ano no interior de Jornal dentre Endocrinologia Clínica e Metabolismo, que foi revelado que níveis mais altos desde vitamina D foram associados em direção a um melhor movimento físico em idosos.

Isto não é bastante surpreendente quando se consideram as evidências desde que para vitamina D tem com destino a capacidade desde guardar o músculo e melhorar o estabilidade e o tempo dentre reação.

O papel que no sentido de vitamina D desempenha pode possuir pessoal relevância para os idosos. À proporção que envelhecemos, podemos estar em maior risco desde fragilidade e quedas. É provável que essa manutenção desde níveis mais altos do que vitamina D ajude em direção a resguardar o atividade e evitar quedas mais inoportunamente na vida.

O estudo do que 2007 tem validade, mas estamos limitados sobre que podemos aprender com ele devido em direção a ser do que natureza epidemiológica. Portanto, tudo o que ele pode nos expor é que em direção a vitamina D está associada com um melhor movimento.

Não podemos expor se há uma relação causal nele estudo. Ainda que haja, talvez na direção de vitamina D não melhore o andamento, mas o contrário (um melhor exercício pode levar ao aumento da exposição à claridade solar e na direção de pai níveis dentre vitamina D).

Por isto, eu estava interessado em ler um estudo publicado em rede em 10 desde maio na Reumatologia Mundial, quando essa terapia com vitamina D foi erro num grupo dentre raça idosos (com idade média a 70 anos). Os membros do estudo foram divididos em quatro grupos:

Grupo 1 recebeu 300 milénio UI com vitamina D injetada sobre músculo.

Grupo 2 recebeu uma injeção desde placebo dentro de músculo.

Grupo 3 recebeu 300 milénio UI dentre vitamina D uma vez que um suprimento verbal.

Grupo 4 recebeu um placebo vocal.

O grupo passou até uma série desde avaliações sobre início do estudo e um regra depois.

Cá estão as mudanças observadas depois um costume em qualquer um dos quatro grupos:

Grupo 1: Redução da dor, melhora da mobilidade funcional, da qualidade desde vida, da saúde universal, da saúde mental, e do andamento social.

Grupo 2: Redução da dor e melhora do energia físico.

Grupo 3: Redução da dor e melhora do energia físico.

Grupo 4: Redução da dor.

Junto de universal, em confrontação com o placebo, unicamente uma grande ração dentre vitamina D teve benefícios significativos para essa população, particularmente quando administrada diretamente dentro de músculo.

Temos cá algumas evidências do que que na direção de vitamina D pode aumentar diretamente o trabalho em idosos. Isso me faz pensar que vários idosos podem facilmente permanecer presos num ciclo do que exercício debilitado, movimento restrito, exposição reduzida à cintilância solar, e logo níveis baixos dentre vitamina D, levando para um andamento enfermiço.

Multidão institucionalizados em lares e instalações com moradia assistida podem estar em risco privado, uma vez que qualquer quidam que seja paciente do que longa permanência num clínica.

É irreal saber que tipos a doença e debilidade são provocados sobre baixos níveis do que vitamina D, embora eu suspeite que sejam consideráveis.

Em o lado positivo, é um problema facilmente testado e tratável. Uma crescente alcance em cima de isto questão poderá levar mais pessoas no sentido de adquirirem com destino a gestão necessária na vida para viverem muito, ou melhor.

O Dr. John Briffa é um médico com Londres e escreve acerca de saúde, com interesse em nutrição e medicina oriundo. Sô conjunto de páginas da Internet é Drbriffa.com

Deixe uma resposta