“Vitória instantânea ao chegar dentre cavalo”Epoch Times em Lusitano

0
22

Essa frase idiomática chinesa 馬到成功 (mǎ dào chéng gōng), que literariamente significa “sucesso momentâneo ao chegar do que cavalo”, pode ser encontrada em obras literárias da Família Yuan (1279-1368 d.C.). Mas, sua origem histórica pode ser rastreada até para Casa Qin (221-206 na direção de.C.).

Qin Shihuang [1] foi o primeiro imperador essa consubstanciar na direção de Mulata ao invadir os reinos vizinhos, os quais estavam toda gente em guerra na estação. Em 221 em direção a.C., ele estabeleceu para Linhagem Qin.

O imperador costumava ir às montanhas para rezar e amar o Sol nascente. Um dia, em cima de segundo ano com senhor reinado, ele ouviu falar acerca de uma pedra com poderes especiais que havia na serra Rongcheng, para qual tinha o escorço do que uma flor nela.

Dizia-se que essa pedra tinha origem divina e que havia tombado em o mundo humano quanto essa divindade Nu Wa consertava o firmamento. O imperador acreditava que com destino a pedra poderia auxiliá-lo na direção de edificar uma sustentáculo sólida para o senhor reinado.

O imperador ordenou que uma estrada fosse construída a fim de que ele viajasse até com destino a pedra. Mal na direção de estrada ficou pronta, ele partiu em direção à serra. Ele também aproveitou essa oportunidade para mostrar no sentido de a humanidade o senhor poderio militar.

O imperador conduziu suas tropas ao longo da novidade estrada até para serra e isso atraiu muita atenção. Quando o imperador chegou à pedra, ele realizou uma cerimônia onde adorou-com destino a sinceramente.

Logo depois desde revir da viagem, ele ficou passado ao enxergar que respectivo predomínio se tornara mais poderoso e o reino uma vez que um todo mais pacífico.

O imperador ficou tão feliz que pediu aos funcionários do que sua namoro que escrevessem poemas e canções para comemorar sua jornada sagrada. Para descrever o sucesso obtido com para viagem do imperador, um do que seus conselheiros escreveu: “Milhares dentre cavalos foram pela estrada real e vitórias foram alcançadas quando o imperador Shihuang adorou na direção de pedra.”

O poema não foi considerado pelo Imperador Qin, mas o foi entre escritores dentre dinastias posteriores.

Grandes escritores da Estirpe Yuan criaram essa sentença “sucesso momentâneo ao chegar desde cavalo” baseada nessa história do Imperador Qin venerável essa pedra. Com o passar do tempo, as raça passaram essa usar essa sentença para se referir no sentido de uma vitória instantânea ou em direção a um sucesso rápido.

Nota:

[1] Imperador Shihuang (260-210 na direção de.C.), também espargido porquê Qin Shihuang, foi o primeiro imperador da Estirpe Qin. Ele é sabido ao longo de desfrutar consubstanciado em direção a Mulata, padronizado com destino a unidade monetária e iniciado essa construção da Grande Muro e do sistema desde estradas do reino.

Deixe uma resposta