Você pode ser sensível ao glúten semelhante sem suspeitar

0
22

Muito-EstarSaúdeInúmeras cidadãos sentem desconforto abdominal crônico sem saber que é devido ao glútenpor DR. John Briffa 06.ago.2014 Última atualização: 06.08 às 6:37Todos os alimentos feitos de trigo contem glúten (Donar Reiskoffer/Wikimedia Commons)

Autor síndrome do tripa irritável (SII), algumas vezes cita-se essa um desajuste do atividade do tripa, e caracteriza-se em distúrbios uma vez que tumefacção e desconforto abdominal, constipação e andaço. Sua razão usualmente é tida uma vez que desconhecida. Entretanto, encontrei dois fatores efetivos dentro de combate aos distúrbios da SII:

• Identificação e eliminação dos víveres causadores.

• Correção com qualquer desequilíbrio associado ao biossistema intestinal.

É provável que qualquer manjar possa provocar distúrbios da SII. Pela minha experiência, o trigo é o atacador número 1. Algumas vezes no sentido de sensibilidade ao trigo é causada pela sensibilidade na direção de uma proteína encontrada em cima de trigo (uma vez que também na aveia, em o centeio, na cevada e sobre malte), conhecida uma vez que glúten.

Na medicina convencional, um fator reconhecido uma vez que doença celíaca é para sensibilidade ao glúten. Isso pode ser identificado através do que testes dentre sangue e biópsia do revestimento intrínseco do tripa franzino. Se os testes forem positivos, com destino a doença celíaca é diagnosticada. Se forem negativos, usualmente conclui-se que além do que não possuir doença, também não há sensibilidade ao trigo ou ao glúten. Mas, a indumentária, é só isso?

Através dos anos, tenho visto vários pacientes que tiveram resultados negativos nos testes para no sentido de doença celíaca, e que, conquanto, têm distúrbios da SII que parecem contar uma relação vário clara com o consumo do que trigo. No interior de ano pretérito, uma rapariga do que quatro anos do que idade veio ao prezado consultório, cujos pais me disseram que ela tinha disenteria quando comia trigo, mas não tinha caganeira se não o comia. O teste para com destino a doença celíaca deu negativo, e com destino a sua dieteta (com para ajuda da sua gastroenterologista) entusiasticamente recomendou para este moço uma dieta repleta desde vitualhas com sustentáculo em grãos, incluindo o trigo.

O que vamos fazer com cidadãos que não parecem possuir doença celíaca, mas que ainda assim parecem reagir desfavoravelmente ao trigo? É verosímil que raça possam reagir do que uma maneira ao trigo ou através dentre mecanismos que não estejam forçosamente relacionados com no sentido de plena revelação da doença celíaca.

Este teoria foi proximamente registrada em um cláusula que apareceu junto de Jornal Ianque com Gastrenterologia [1]. Médicos da Universidade McMaster a Hamilton, em cima de Canadá, e da Clínica Mayo do que Minnesota, nos Estados Unidos, defenderam essa teoria com que o glúten pode provocar distúrbios semelhantes ao do desajuste do tripa “análogo sem ter desenvolvido completamente na direção de doença celíaca”.

Resumindo só porque alguém não tem doença celíaca, não significa que os distúrbios intestinais não sejam devidos ao glúten.

Algumas população anseiam para serem testadas quanto à sensibilidade aos víveres, embora pela minha experiência, não há testes infalíveis à sensibilidade aos víveres. Um motivo é que o corpo pode reagir ao maná através do que diversos mecanismos. Vamos imaginar que alguém tenha sensibilidade em direção a um iguaria em consequência dentre uma reação dos anticorpos com destino a essa maná. Se o teste olhar especificamente para esses anticorpos, logo ele terá uma saída plausível dentre resolver o problema. Entretanto, se o teste está procurando outra coisa qualquer, logo é improvável que o problema seja identificado.

Uma forma simples, mas frequentemente eficiente a se identificar no sentido de sensibilidade aos vitualhas é expelir víveres específicos para olhar se ajuda. Para permanecer resguardado, eu procuro recomendar que ao eliminarem o trigo, eles eliminem restantes grãos que contenham glúten e derivados do leite (porque vários também são alergênicos) .

Pela minha experiência, para esmagadora aglomeração dos doentes da SII melhora substancialmente com nascente método. Os víveres podem tornar para sua dieta (tapume com um em direção a todo dois dias) para contemplar quais os mantimentos que causam com destino a retornamento dos distúrbios da SII.

O Dr. John Briffa é médico saxão, com uma visão naturalista da súde. Ele é responsável do que 9 livros a respeito de saúde, e escreve e palestra acerca de saúde com foco em nutrição e medicina originário.

Referências:

1. Verdu EF, et al. Between Celiac Disease and Irritable Bowel Syndrome: The “Sobre Man’s Land” of Gluten Sensitivity, American Journal of Gastroenterology, May 19, 2009 [epub ahead of print publication]

Tags: aversão fomentar, glúten, intolerância fomentar, John Briffa, ilegalmente-estar abdominal, Síndrome do Tripa Irritável

Deixe uma resposta