Volte atrás no tempo | SAPO Lifestyle

Nas últimas décadas o universo da beleza tem conhecido avanços espantosos, desde tratamentos inovadores a produtos milagrosos. No entanto existem alguns truques de beleza bem simples que perduram ao longo do tempo. Muitos deles remontam à época greco-romana e sendo que outros faziam parte das rotinas das nossas avós e bisavós. No entanto, todos eles são perfeitos para quem gosta receitas caseiras, que além de serem baratas, são bem rápidas e eficazes.

– Junte um pouco de mel com açúcar e terá um esfoliante perfeito para acabar com as células mortas ao mesmo tempo que hidrata a sua pele.

– Desde a época grega que o azeite é utilizado como hidratante. Se tem a pele muito seca aplique um pouco durante a noite. Também é um excelente truque para manter as suas mãos bonitas e suaves.

– A água de rosas costumava ser utilizada pelos egípcios para limpar a pele, uma vez que reduz os poros e atenua os sinais da idade.

– Hamamélis é uma planta com características anti inflamatória, logo é ideal para reduzir os papos dos olhos e até alguma descoloração. Perfeito para estar sempre com um aspeto fresco e acordado.

– Para um cabelo suave, brilhante e forte aplique óleo de coco uma vez por semana durante 1 ou 2 horas. Também ajudará a resolver alguns problemas como caspa e eczemas

– Os ovos são outro alimento muito benéfico para o seu cabelo. A gema é rica em vitamina a e ajuda o cabelo a hidratar perfeita para cabelos secos. Já a clara é perfeita para cabelos oleosos porque ajuda a remover o excesso de óleo.

– De certeza que nunca pensou em tomar banhos de leite mas acredite é uma boa maneira de ter uma pele suave, uma vez que o ácido láctico esfolia e hidrata.

– Quando estiver a revirar as suas pestanas aqueça um pouco o curvex. Com o secador, para resultados mais eficazes e duradouros.

– Quando não existia os famosos iluminadores usava-se vaselina para basicamente o mesmo efeito. Aplique nas suas bochechas para um brilho suave e natural.

– Lave a cara com água gelada duas vezes por dia para limpar a pele, remover o excesso de óleo e reduzir os poros.

– Para garantir que o seu bâton se mantém intacto o dia todo passe um lenço com um pouco de pó para retirar o excesso de produto e garantir que a cor não borra.

artigo do parceiro:

Deixe uma resposta