William Bouguereau, um ícone da pintura clássicaEpoch Times em Lusíada

0
20

O pintor realista francesismo William-Adolphe Bouguereau (1825-1905) quadra divulgado em respectivo tempo uma vez que um rabino com lendárias realizações artísticas. Não obstante, com no sentido de subida do movimento modernista, suas realizações foram denegridas e denunciadas, e respectivo nome foi renegado da história da arte. Somente nas últimas décadas, depois o colapso do movimento modernista, Bouguereau reapareceu sobre campina a nossa consciência histórica, igual que unicamente nas margens. Com as suposições modernistas tendo invertido coisa do pretérito, Bouguereau ganhou mais reconhecimento hoje e, excessivo provavelmente, ainda possamos aprender algumas coisas desse artista lendário.

Quando olhamos pela primeira vez uma obra desde Bouguereau, nota-se imediatamente um realismo impressionante, descrito através de número reduzido de uma vez que imagem-realística (as fotografias com certeza tiveram influência acima de os artistas daquela idade); também se nota uma técnica sublime, uma vida desde obsessiva preocupação com na direção de sublimidade dos mínimos particularidades, sem consideração até deixar qualquer marca visível da mão do artista. Em seus fadário, também se pode notar um mundo idealizado referto do que juventude, sentimentalismo (as vezes sensual), clemência, nume e formosura. Olhando uma pintura com Bouguereau, pode-se notar todas as razões do porque sô trabalho foi uma vez repudiado da história da arte, e conquanto notar suas intermináveis qualidades.

Talvez, através a seus fainas, uma pessoa possa compreender uma vez que uma vida dedicada à arte pode ser completamente pisoteada e destruída, e depois retornar à vida. Supostamente há alguma relevância em senhor trabalho para ser invenção.

No sentido de curso desde Bouguereau foi um jacente sucesso em termos a conquista social, financeira e artística; ainda, ao semelhante tempo que em sua vida suportou uma série desde contínuas tragédias que tiveram sô efeito acima de para saúde e anjo do artista, levando à sua eventual morte. Provavelmente seja verdade o que pequeno número de dizem: “Sem perda não há proveito”.

Em 30 a novembro desde 1825, nasceu o rebento desde Theodore Bouguereau, chamado William, um vendedor do que óleo do que oliva e vinho, sem sucesso, que morava em La Rochelle, na França. Devido com destino a problemas a negócios, as relações entre os integrantes da família a Bouguereau eram tensas, e Bouguereau foi finamente enviado para morar com respectivo solteirão Eugene em Mortagne. Tal mudança acabou através de ser uma benção para o jovem William, uma vez que sô solteirão, e sim o oposto desde Sr. pai, o incentivou com destino a abraçar em direção a cultura e com destino a arte. Bouguereau teve suas primeiras aulas do que arte durante sua estada em Mortagne.

Depois se mudar para Bordeaux, para ajudar nos negócios a família, Bouguereau finalmente convenceu teu pai com destino a deixa-lo frequentar essa escola do que Belas Artes em Paris, posteriormente trazer ganhado o primeiro premio numa competição dentre pintura lugar. Com essa ajuda do que respectivo titio, William obteve uma percentagem que iria ajudar com destino a remunerar seus estudos.

Bouguereau começou seus estudos em 1846, trabalhando junto de estúdio com François Picot, e idade repetidamente classificado porquê o melhor dentre sua turma. Em sua terceira tentativa, o artista finalmente ganhou o prestigioso Premio do que Roma através de sua pintura intitulada, “Zenóbia encontrada pelos pastores nas margens do Araxes”. Ele foi premiado com um ano dentre estudos pagos em Villa Médici, localizada sobre núcleo da cultura e arte clássica: Roma. Foi na Itália que Bouguereau leu as obras com Michelangelo, Leonardo, Ticiano, Raphael, entre outrem. Supra dentre todas as pessoas os outras pessoas, Bouguereau considerava Raphael porquê o classicista ideal na arte da pintura. Bouguereau produziu uma magnífico traslado da obra da obra desde Raphael “O Triunfo dentre Galatea”, que foi uma cujo ele foi eleito em direção a levar à liceu a Paris.

Bouguereau do que tornou mais muito espargido quando se estabeleceu em Paris, em 1854. Em 1856, se casou com Marie-Nelly Monchablon, e junto de ano seguinte sua primeira filha (em direção a primeira do que cinco filhos) Henriette, nasceu. Em o similar ano, Bouguereau ganhou uma medalha desde Honra até sua pintura, O retorno desde Tobias, exibido num Salão em 1857. Os Salões eram exposições do que obras culturais e muitas vezes atraiam mais a 300 milénio visitantes, o que foi fundamental para correr na direção de nomeada desde Bouguereau sobre toda Paris, lhe garantiu constantes comissões e uma renda decente. George, Sr. primeiro rebento nasceu em 1859, e em 1861, sua segunda filha Jeanne nasceu no interior de dia do Natal.

Em direção a vida pessoal do que Bouguereau continuou em direção a prosperar durante os próximos anos, apesar disso, para tragédia veio à cutícula no interior de ano do que 1866, quando sua filha mais novidade Jeanne faleceu. Os anos seguintes foram ainda mais dolorosos, mas sua curso continuou para florescer. Durante o período da guerra Franco-Prussiana (posteriormente o promanação do respectivo segundo rebento, Brejal) quando o artista se juntou temporariamente à guarda vernáculo, e enquanto esperava essa Comuna a Paris em La Rochelle, continuou com destino a retratar, e obras a artes foram produzidas uma em seguida na direção de outra. Apesar disso teu rebento George faleceu desde uma doença em 1875, e em 1877, essa esposa do artista também faleceu posteriormente dar em direção a claridade ao sô terceiro fruto Maurice, que também faleceu com 7 meses desde idade. Lhe luto inspirou obras religiosas uma vez que ‘No sentido de Pietá’. Durante essa tempo o artista foi chamado com o mais cimalha missão na Ateneu do que Belas Artes.

Em 1879, William se casou mais uma vez, desta vez com uma a suas alunas, Elizabeth Gardner, que quadra 12 anos mais novidade. Até logo ele havia produzido diversas obras dentre artes porquê: ‘Nymphs e Satyr’, ‘Charity’, e ‘Homer and his Guide’. Sua filha Henriette também se casou à volta dessa estação, para grande agrado do artista. Contudo, senhor fruto restante, Volutabro, que agora estação jurista, adoeceu e faleceu em 1900. Oriente foi o golpe mais doloroso para com destino a psique do artista, e sua saúde começou essa se inutilizar rapidamente. William Bouguereau faleceu em sua cidade natal, La Rochelle, em 1905.

Embora Bouguereau tenha sido considerado um dos pai pintores clássicos da historia, e até comparado sobre número reduzido de à Raphael, havia mais que criticavam-sobre. Em privado os impressionistas que tentaram derrubar as escolas tradicionais com pintura. Para termo, eles conseguiram. Isso trouxe o movimento modernista, e alterou definitivamente os assuntos com relação a arte, e historia da arte. Desta perspectiva o trabalho desde Bouguereau foi considerado retrocessivo. Princípios e práticas tradicionais foram considerados uma vez que grilhões que impediam essa sentença da arte. Pensou-se que com destino a sublimidade desde Bouguereau ocultava na direção de real arte. Com destino a técnica do artista e o platonismo clássico desde sua arte foram considerados, ao longo de pequeno número de, porquê um retrocesso sem sentido. Mas sua arte fase tão inútil uma vez que poucos disseram? Embora réu desde ‘sentimental’ e, por vezes, até piegas, Sr. trabalho também tempo divulgado uma vez que pleno desde formosura, devoção e clemência. Que sabe, essas qualidades, mereçam ser revividas repetidamente.

Deixe uma resposta