Xiangying He, dançando com pureza e graciosidadeEpoch Times em Lusitano

0
23

A começar de para dança étnica mongol, que requer lastrar tigelas acerca de para carola, até na direção de dança clássica chinesa mais formal, que exige manobras graciosas e técnicas desafiadoras do que saltos, giros e acrobacias, no sentido de dançarina Xiangying He tem pretérito sobre tudo isso e mais.

Por senhor. He, que cresceu na bela costa ocidente desde Vancouver, Canadá, desenvolveu paixão pela dança muito jovem. Começando em sua audição e recepção na Liceu com Artes Fei Tian em 2007 e atuando sobre palco com na direção de Companhia a Artes Shen Yun, em direção a sô. He não só se destacou na dança clássica chinesa, mas também em numerosas danças étnicas que retratam no sentido de inconstância científico da Mulata.

Xiangying He foi semifinalista na Competição Cosmopolita com Dança Clássica Chinesa da NTDTV em 2010 e tem se engrandecido uma vez que uma dançarina extremamente maleável, perseverante e meticulosa. Ela também mantém no sentido de simplicidade, pureza e singeleza, que são preciosos para qualquer artista.

“Dançar pode realmente temperar o caráter a uma pessoa”, disse ela numa entrevista. “Acho que ser um bom bailador significa ser um bom ouvinte. Você tem com prestar atenção nas sugestões que são dadas essa você e se você puder apreciá-las e incorporá-las, você melhorará rapidamente e se tornará um artista óptimo.”

Uma curso florescente

Cumprindo seus sonhos, essa seu. He é uma artista com várias maneiras. Além desde bailadeira, ela também se destaca em o piano clássico, que ela cultiva de os 4 anos. O piano mistura-se com sua curso a dança e, segundo ela, deu-lhe um melhor sentido da música e do ritmo.

Nos anos desde estágio que passou na Ateneu Fei Tian e nos palcos com o Shen Yun, ela percorreu no sentido de Ásia-Pacífico com para companhia e interpretou papéis a fadas, deusas e personagens históricos e mundanos.

O papel mais memorável para ela foi um trio na porção “Ao preço de Flor do Udumbara”, que retrata uma rara e sagrada flor budista que só floresce uma vez para todo 3 milénio anos. Não obstante, para ela, com destino a atuação estação mais do que movimentos acrobáticos e essa exibição desde facilidade e flexibilidade; no sentido de dança envolvia de preferência com destino a assimilação do que sentimentos nos gestos.

“Na direção de dança clássica chinesa abrange 5 milénio anos a tradição científico, assim, utilizar na direção de dança para transmitir com destino a legado chinesa é particularmente significativo”, diga Xiangying He com naturalidade e perspicuidade. “Todo movimento, qualquer gesto na dança clássica chinesa é capaz a transmitir significados e sentimentos únicos que vêm diretamente do coração. […] Tenho do que me lembrar antes dentre qualquer dança o deus privado do papel que vou desempenhar.”

Em 2011, com destino a seu. He teve com destino a oportunidade do que simbolizar o papel principal na dança “Nossa história”.

“Nossa história” é um dos minidramas do Shen Yun que retrata com destino a sociedade chinesa contemporânea. Inspirada em fatos reais, essa fragmento segue um dócil professor, cuja classe é interrompida pela guarda chinesa, e que é levado sobre sua crença na disciplina místico do Falun Dafa. Na fracção, para seu. He desempenha uma jovem escolar que protesta, mas sucumbe diante da violência vigilante e sofre através de testemunhar em direção a parcialidade enfrentada através de senhor professor.

“Eu tive com colocar bastante do prezado coração nesse papel”, como Xiangying He. “Eu fase uma discente que ficou absolutamente devastada em seguida testemunhar na direção de prisão e brutalidade sofrida em senhor professor e isto foi uma sensação difícil a tomar, mas que amadureceu com para prática.”

Um sonho se realiza

Apesar do treinamento vigoroso e das técnicas exigentes, o sistema a dança clássica chinesa tem fascinado na direção de senhor. He ao longo de sua versatilidade, refino e riqueza histórica. “Acho que escolhi um caminho formidável para trilhar”, como ela.

Entre seus companheiros dançarinos, no sentido de sô. He é conhecida até sua atenção pelos pormenores, surpreendente flexibilidade e firmeza formidável. Justo quando sofre com dor física, ela persiste em lhe treinamento o supremo provável, uma formalidade rara e preciosa em qualquer trupe dentre artes cênicas.

“Acho que na dança, na direção de paciência é uma qualidade particularmente valiosa”, oi ela. “O estiramento pode ser extremamente doloroso por vezes, mas com paciência e tolerância, pode-se superar em direção a dor. E uma vez derrota, tudo resta muito.”

“Lá dança clássica chinesa me permite projetar meus pensamentos e sentimentos profundos junto de palco, pequeno número de do qual seriam dificílimos a transmitir com palavras ou dentre outra forma. Sinto-me lá feliz quando danço. Todo vez que essa cortinado sobe, quero mostrar ao público com destino a grandiosidade da arte tradicional, essa verdadeira dança clássica chinesa.”

Para mais informações, visite: ShenYunPerformingArts.org

O Epoch Times se orgulha em patrocinar o Shen Yun Performing Arts

Deixe uma resposta