Xô preguiça: treine com regularidade em casa

    0
    49

    A academia nem sempre é o lugar preferido dos que buscam se exercitar. A falta de tempo dinheiro ou até a desavença com o ambiente da própria academia motivam muitas pessoas a ficarem em casa e a treinarem por lá. O problema surge quando a preguiça entra em jogo. Em casa a cama a TV e o sofá podem te levar à máxima clássica do preguiçoso: “Ah melhor deixar para amanhã…”. Mas você não vai deixar isso acontecer certo? Para te ajudar listamos aqui os cinco melhores jeitos de manter os treinos caseiros com regularidade e de fazer a preguiça passar longe do seu exercício.

    1. Vá a um parque
    Os treinos são caseiros mas não significa que você tem que fazê-los sempre entre quatro paredes. A rotina cansa e estimula ainda mais a vontade de ficar na cama. Para evitar a mesmice escolha pelo menos um dia da semana para treinar fora de casa. Vale correr caminhar andar de bicicleta e até levantar peso no parque mais próximo. Além de dar um pique a sua semana de treino essa saída fará com que o dia se torne muito mais prazeroso.

    leia-mais-cinza
    icon texto_menor CORRA DA PREGUIÇA: ELA FAZ MAL A SAÚDE!

    2. Chame um amigo
    Um companheiro de treino é bom dentro e fora da academia. É difícil para todo mundo ter que acordar cedo num dia chuvoso e frio mas se tem um amigo te esperando para treinar você pula da cama com muito mais motivação. O parceiro ainda pode te estimular a ir além nos treinos. Ao ver que o outro está com um desempenho melhor você acaba se forçando a ser melhor também. O contrário também é válido e a troca de experiências de treino só aumenta as chances de você curtir o exercício e ainda melhorar a performance mais rápido.

    3. Programe-se
    Apesar de a academia ser em casa os treinos devem ser levados a sério como se fossem feitos com o acompanhamento de um treinador. Marque em uma agenda o horário de início e programe-se para o treino não durar mais do que uma hora. Anote também o que você vai fazer durante cada sessão e deixe tudo pronto para o mês inteiro. A responsabilidade joga a preguiça pra longe.

    4. Olho na tela
    Não consegue largar a TV? Calma não precisa usar isso como desculpa para fugir dos treinos. Pule corda faça flexões e levante pesos na frente da tela não tem problema. Se tiver uma bicicleta ergométrica ou uma esteira puxe a televisão para perto assim você se distrai durante o exercício e ainda pode ver seus programas favoritos.

    5. Fuja da preguiça malhando
    Lembre-se sempre que malhar aumenta a energia e melhora o ânimo das pessoas cansadas. A produção de endorfina diminui dores melhora o humor e a qualidade de sono e aumenta a disposição. Tem motivo melhor que esse?

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta