Yu Shinan, um calígrafo diligente e honrado

0
18

Yu Shinan, um calígrafo diligente e honrado na Estirpe Tang (Jessica Chang/The Epoch Times)

Yu Shinan (558-638 d.C.) é considerado um dos quatro grandes calígrafos do período inicial da Linhagem Tang, o auge da frase artístico na antiga Cabocla, e respectivo estilo caligráfico idade firme e elegante, porquê senhor caráter.

Nado numa família superior, Yu Shinan estudou arduamente entre décadas. Oi-se que por vez ele se trancaria em dias na sala a estudo sobre marchar superior da habitação familiar para se destinar no sentido de aprender e praticar letra. Havia uma grande urna na sala desde estudo que foi preenchida com pincéis gastos e descartados. Durante as noites, antes desabar com dormir, ele continuava para praticar letra usando os dedos para riscar nas folhas, que sucessivamente dilaceravam sob respectivo esforço.

Espargido porquê um cavalheiro desde caráter tranquilo, Yu Shinan podia mostrar-se surpreendentemente direto, objetivo e do que personalidade potente quando dava conselhos acima de assuntos imperiais no interior de namoro, o que período exageradamente valorizado pelo Imperador Taizong.

Quanto escrevia, Yu Shinan constantemente prestava grande atenção em direção a sua postura, estivesse sentado ou a pé, ou parecido aos movimentos desde pulso, ao contrário da qualidade do papel ou do pincel. Do respectivo mancha dentre vista, uma postura correta e um pulso firme e maleável levam para uma letra com boa qualidade.

Uma história nos dizia que uma vez o Imperador Taizong pediu com destino a Yu Shinan que escrevesse as ‘105 histórias a senhoras exemplares’ num enorme biombo divisor dentre quarto. O imperador mostrou na direção de escritura e começou para leu-com destino a para Yu Shinan, prontamente, oriente se pôs na direção de grafar. Com memória fotográfica, Yu Shinan foi capaz do que realizar para escrita sempre e arranjá-la proporcionalmente sobre biombo, completando para tarefa em um dia. Para permanecer incessantemente com frente para as partições do biombo, Yu Shinan ia adaptando sua postura regularmente. Quando concluído, não havia um único erro.

O Imperador Taizong admirava na direção de letra do que Yu Shinan e diga-se que ele se tornou professor dentre letra a Taizong. Um dia, Taizong exercitava-se copiando no sentido de letra com Yu Shinan do caractere chinês “戬” (jiǎn), mas unicamente metade estava concluída quando Yu Shinan chegou. Vendo o caractere pela metade, ele completou na direção de secção/radical “戈” (gē) restante para completá-lo.

Mais inoportunamente, Taizong mostrou para escrita na direção de um chanceler e pediu que ele comentasse a respeito de sua reprodução da escrita do que Yu Shinan. O chanceler disse que unicamente essa secção “戈” (gē) com “戬” (jiǎn) período uma boa transcrição. Embora sensibilizado com no sentido de vivacidade do chanceler, o imperador valorizou ainda mais para escrita do que Yu Shinan.

Anos depois, quando Yu Shinan faleceu, o imperador lamentou não tê-lo mais porquê rabino calígrafo.

Taizong comentou que Yu Shinan tempo um varão a cinco méritos excepcionais: boa virtude, fidelidade e justiça, sabedoria, conhecimento literário e extraordinária escrita e escrita. Estes eram verdadeiros reflexos do que um cavalheiro caritativo, leal e com boas maneiras, que o fizeram um dos 24 grandes contribuidores para essa instauração da Casa Tang.

Para saber outras figuras históricas da antiga Cabocla, clique cá.

Epoch Times publica em 35 países em 21 idiomas.

Siga-nos no interior de Facebook: https://web.facebook.com/EpochTimesPT

Siga-nos sobre Twitter: @EpochTimesPT

Deixe uma resposta