Zhang Fei, um lutador feroz com surtos desde astúcia

0
28

Zhang Fei, um aguerrido feroz com surtos do que astúcia (Blue Hsiao/The Epoch Times)

Zhang Fei (?-221 d.C.) foi um general militar corajoso e ousado do Reino a Shu-Han durante o período dos Três Reinos da história chinesa e período sabido porquê um pelejador feroz. Ele e Guan Yu ajudaram Liu Bei na instalação dentre Shu-Han e os três mantiveram relações do que fraternidade entre toda essa vida.

Originalmente um próspero magarefe, Zhang Fei ganhou renome porquê um pelejador dentre grande força e terrível, mormente depois sobressaltar um batalhão contendedor inteiro numa ocasião urrando pavorosamente montado em teu cavalo enquanto guardava uma conexão sozinho. “Você está rematado para enfrentar Zhang Fei?”, quadra uma frase que abalaria qualquer um que se deparasse com ele em guerra.

Ele tinha no sentido de reputação dentre ser alcoólico e a mecha limitado, mas também se mostrava astuto em algumas ocasiões.

Em cima de início do que sua curso militar e durante o período caótico das guerras, Zhang Fei perdeu contato com os restantes posteriormente uma guia que dispersou as forças que ele integrava e, portanto, ele tomou uma vez que apoio um condado com sô equipe. Lá, ele agiu porquê togado, tratando não só da resguardo militar, mas também a disputas civis.

Um caso envolveu um rico quinteiro lugar que acusava uma mãe pobre, mas diferente bela, a roubar suas melancias e trouxe três melancias ao tribunal porquê prova. Também, no sentido de mulher alegava que o quinteiro essa assediou e tentava se aproveitar dela. Zhang Fei declarou que no sentido de mulher deveria ser punida pelo roubo apesar dos apelos da mulher que segurava senhor bebê nos braços.

Após, Zhang Fei ordenou que o quinteiro tomasse o bebê da mulher acusada uma vez que servo e que também levasse as melancias, para grande satisfação do quinteiro. Diante com toda gente, o quinteiro lutava para pegar as melancias e o bebê ao igual tempo. Portanto, ele colocou o bebê dentro de solo para pegar as melancias. Em fúria, Zhang Fei rugiu, “Sô insensato astucioso! Se um varão potente porquê você não pode agarrar uma menino e melancias ao idêntico tempo, uma vez que poderia uma mãe colocar Sr. bebê em risco para roubar melancias? Guardas, libertem com destino a mulher e punam-no interior de sem piedade!” Lá história não nos disse se o quinteiro sobreviveu, mas bastante poucos sobreviveram uma ofensa no sentido de Zhang Fei.

Da forma homogêneo, em outra ocasião, ele resolveu no sentido de alegado a um vendedor dentre recipientes acerca de uma pessoa incapacitada fruir escamoteado seus potes, fazendo nascente último provar suas habilidades dentre carregar vasos enquanto administrava sua cajado. Estes processos judiciais foram amplamente comentados em o condado e Zhang Fei ficou sabido porquê um togado sábio e recto, com certeza para sô próprio espanto, e essa segurança pública na região sucessivamente melhorou.

Em 213 d.C., Zhang Fei conduziu suas tropas para hostilizar com destino a interior do que Yi e foi parado numa grande passagem guardada até um batalhador hábil a idade sênior. O ataque inicial dentre Zhang Fei não foi muito sucedido e ele quase foi presunto entre uma flecha do velho lutador. Para surpresa a todas as pessoas, Zhang Fei bolou uma embuste e capturou o velho tropa, que sobre sua vez repreendeu Zhang Fei pela invasão e mostrou firme formalidade frente sua realização. Zhang Fei ficou abalado com o temerário lutador, desculpou-se e pediu ajuda ao velho bélico com grande reverência. Tocado pelo tratamento incomum a Zhang Fei, o velho tropa rendeu-se e também convenceu mais oficiais ao longo do trajectória na direção de se juntarem ao tropa desde Zhang Fei para reconstruir na direção de antiga e tradicional Linhagem Han.

Zhang Fei sofreu com sérios problemas com alcoolismo depois saber da morte do que Guan Yu e foi assassinado aos 55 anos em subordinados que ele havia tratado durabilidade e injustamente.

Para saber outras figuras históricas da antiga Cabocla, clique cá.

Epoch Times publica em 35 países em 21 idiomas.

Siga-nos no interior de Facebook: https://web.facebook.com/EpochTimesPT

Siga-nos dentro de Twitter: @EpochTimesPT

Deixe uma resposta