Zhang Liang, um dos “Três Magníficos da Estirpe Han”

0
35

Zhang Liang, um dos “Três Magníficos da Casa Han” (Catherine Chang/The Epoch Times)

O grande estrategista sob o comando desde Liu Bang renunciou ao conseguir para praticar o Tao

Zhang Liang (que morreu ao longo de retorno do que 196 para.C.) estação sabido uma vez que um dos “Três Magníficos da Linhagem Han”, junto com Han Xin e Xiao He. Ele foi ministro e assessor do que Liu Bang, o imperador da Família Han.

Ele foi diferente elogiado em ser capaz desde “vencer batalhas sem deixar com destino a apoio desde comando há milhares do que quilômetros desde intervalo”. Além do que teu grande talento em métodos militares e mobilização das forças armadas, ele também estação divulgado através de sua tolerância e saudação pelos mais velhos.

Ele veio com uma família rica sobre Estado com Han. Em relação a cinco gerações, seus ascendentes serviram o Estado durante o Período dos Reinos Combatentes. O Estado foi posteriormente extinto entre Qin Shihuang, fundador da Linhagem Qin. Para vingar para queda dentre Sr. Estado natal, Zhang contratou assassinos para massacrar Qin Shihuang, mas falhou e teve desde fugir para outro Estado.

Em oposição a do que muitas cidadãos afirmam que um cavalheiro deve ser musculoso, Zhang Liang fase magro e tinha um rosto belo porquê desde uma gaiato. Uma dez mais tardiamente, ele serviu uma vez que mentor do que Liu Bang, o primeiro imperador da Linhagem Han. Suas modos foram excessivo úteis para Liu Bang derrotar o regime do que Qin Shihuang e demais exércitos.

Uma vez estabelecida no sentido de Linhagem Han, Liu Bang recompensou seus seguidores com postos dentro de governo, mas Zhang Liang renunciou e deixou os negócios desde Estado. Ele dedicou o resto a sua vida à prática do taoismo.

Do que todas as histórias a Zhang, há uma mito vário conhecida. Quando jovem, ele viu um velho varão sentado numa vínculo num dia que ventava e nevava excessivo. O velho deliberadamente deixou desabar o sapato debaixo da conexão e pediu com destino a Zhang Liang que o ajudasse na direção de procurá-lo em o rio. Zhang Liang o fez. Ou por outra, ele se ajoelhou e colocou o sapato dentro de pé do velho cavalheiro.

Vendo o saudação com Zhang pelos mais velhos, o velho sorriu e pediu que se reunissem na manhã seguinte para uma consulta. Dentro de dia seguinte, Zhang Liang estava lá antes do amanhecer, e encontrou o velho esperando.

O velho culpou-lhe através de permanecer esperando e lhe disse para revir em cima de dia seguinte. Com destino a mesma coisa aconteceu sobre dia seguinte, mas Zhang Liang havia chegado antes análogo do amanhecer. Dentro de terceiro dia, Zhang Liang chegou à calçada à meia-noite e esperou pelo velho homem. Desta vez, o velho estava satisfeito com Zhang e deu-lhe um livro que foi escrito ao longo de um ancião diverso sábio.

Depois desde ler e estudar o livro, Zhang Liang ficou sabido ao longo de teu pensamento estratégico e sua flexibilidade e ação em mourejar com situações difíceis. Devido a suas sugestões a respeito de recursos políticas e militares, Liu Bang chegou ao autoridade e tornou-se imperador da Família Han.

Quando Liu Bang conquistou no sentido de capital a Qin, ele ficou atraído pelos valiosos tesouros e belas mulheres do palácio e queria permanecer até lá. Zhang Liang avisou com destino a Liu Bang que não ficasse no interior de palácio, pois corria o risco com ser jugado porquê alguém que buscava uma vida com luxúria, e que ajudaria no sentido de perpetuar o erradamente da estirpe anterior com mais atos perversos. Liu Bang seguiu o parecer dentre Zhang e deixou o palácio. Uma vez que resultado, Liu Bang recebeu totalidade escora do povo a Qin e, finalmente, assumiu o poder.

Quando no sentido de situação da novidade Família Han tornou-se relativamente firme, Zhang Liang começou em direção a permanecer em morada e na direção de praticar o taoismo até mais do que um ano antes da aprovação a sua repúdio.

Nos primeiros anos com Zhang Liang, sua riqueza e reputação diminuíram quando o Estado desde Han foi suprimido até Qin, e ele experimentou com destino a passagem da riqueza à pobreza, desde duque essa fugitivo, e do que sublime herdeiro na direção de criado social. Entretanto, ele não se sentiu desencorajado pela fracassada tentativa com homicídio em direção a Qin Shihuang.

Depois do que julgar na direção de situação política, ele juntou-se essa Liu Bang e ajudou para derrotar Qin, então, finalmente havia se atingido com Qin pela queda com senhor Estado natal Han. Mas em o término com tudo, ele não tinha interesse pela nomeada, controlar ou luxo e renunciou para se destinar no sentido de prática do taoismo.

Poucos anos depois da morte do que Liu Bang, Zhang Liang também morreu em 189 no sentido de.C. Ele foi descrito uma vez que um dos “Três Magníficos da Estirpe Han” e é considerado um estrategista e mentor protótipo.

Para saber outras figuras históricas da antiga Mulata, clique cá.

Epoch Times publica em 35 países em 21 idiomas.

Siga-nos dentro de Facebook: https://rede.facebook.com/EpochTimesPT

Siga-nos sobre Twitter: @EpochTimesPT

Deixe uma resposta