Zhang Tianliang: Notícias falsas e Zhou Yongkang

0
43

Zhou Yongkang, membro do Comitê Permanente do Partido Comunista Chinês (PCC), pode seguir seu protegido Bo Xilai em ser expulso de seus postos no PCC. (Liu Jin/AFP/Getty Images)Notícias falsas com relação a Bo Xilai e Zhou Yongkang têm achado recém. As ficções frequentemente se encaixam em quatro categorias.

Uma notícia geral falsa quê que o presidente Hu Jintao e o primeiro-ministro Wen Jiabao discordaram acima de os casos a Bo e Zhou, e o conflito ofereceu em direção a Bo e Zhou uma ansa com sobreviver politicamente.

Outra como que o ex-líder do Partido, Jiang Zemin, deu ordem para derrubar Bo, e o atual patrão do Partido Soviético Chinês (PCC), Hu Jintao, foi simplesmente essa pessoa que executou na direção de ordem.

Uma terceira categoria dentre notícias quê que Zhou se aposentará sobre 18º Congresso Vernáculo, diversamente enfrentar em direção a justiça até seus crimes, porque os membros do Comissão Permanente do Politburo não estão sujeitos à lei criminal.

Na direção de quarta oi que posteriormente o 18º Congresso Vernáculo, Hu entrará em “aposentadoria nua”, significando que ele não assumirá nenhuma posição honorária ou trabalho “consultivo”.

Por razão a eu considerar todas as notícias falsas é que elas não conseguiram responder no sentido de uma pergunta básica, “Ao lado de que os militares juraram lealdade várias vezes essa Hu antes e depois do que Bo deixar seus cargos?”

Há magra incerteza com que Wen estava determinado na direção de mourejar com Bo. Numa conferência do que prensa do que 15 desde março, Wen esperou ao longo de três horas até que um jornalista perguntasse com relação a Wang Lijun com o propósito de ele pudesse revelar sua opinião ao mundo. Se Hu discordasse da decisão desde Wen, Hu teria o autoridade dos militares para descontinuar Wen e poupar Bo.

Pelo contrário, depois com Bo deixar seus cargos, oficiais expressaram “lhe suporte à decisão correta dos líderes centrais”, desde contrato com em direção a propaganda solene. É evidente que Hu decidiu derrubar Bo. Se não fosse sua decisão, não haveria razão para fazer uma associação estreita entre “derrubar Bo” e “jurar lealdade com destino a Hu Jintao”.

Aliados a Jiang estão tentando esconder uma particularidade do regime comuna, assim, no sentido de “negligência causada pela pouquidade desde um responsável”. Este é essa razão ao longo de que Jiang firmemente agarrou-se ao autoridade, servindo porquê presidente do Representantes Militar Mediano e arranjando para seus braços-direitos, porquê Zeng Qinghong, Luo Gan, e Zhou Yongkang, serem seus sucessores em cima de PCC, quando ele deixou seus postos formais junto de Partido em 2002.

Um veste fundamental junto de regime é que com destino a domínio e na direção de influência vêm do autoridade militar.

Vamos confrontar Deng Xiaoping e Jiang Zemin. O seguinte é uma história instigante.

Em maio do que 1992, Deng fez uma viagem desde inspeção na direção de Shougang, uma das antepassados empresas dentre aço da Cabocla, escoltado pelo portanto presidente da Shougang, Zhou Guanwu, e pelo vereador a Pequim, Chen Xitong. Deng disse aos presentes que alguém desobedeceu ao que ele tinha dito recém e que Pequim tinha tomado medidas, enquanto pequeno número de dos altos oficiais não fizeram zero. Ato contínuo, Deng pediu na direção de Chen para “repetir suas palavras ao regime mediano que os opositores da novidade teoria do 13º Congresso Vernáculo teriam com deixar seus cargos”. O 13º Congresso Pátrio apresentou uma novidade teoria ideológica que não justifica qualquer taxa para o incremento econômico.

O incidente criou ódio na mente desde Jiang e foi o período mais aventuroso em sua curso política.

Enquanto isso, Yang Shangkun, presidente da República Popular da Mulata a 1988 no sentido de 1993, e Yang Baibing, um general do Tropa da Liberação Popular, declararam que os militares salvaguardavam em direção a “reforma e franqueza política”. Isto posto, Jiang não teve escolha senão acolitar Deng.

Em cima de 14º Congresso Vernáculo em 1992, Deng concordou com Jiang em purgar Yang Shangkun e Yang Baibing, que acabou sendo um ato que enfraqueceu o controlar desde Deng. Mais tardiamente, em direção a influência com Deng a respeito de no sentido de política da Mulata diminuiu. Em 1995, Jiang prendeu Zhou Beifang, o rebento do que Zhou Guanwu, e o fez ser deliberado à morte. Em 1996, Chen foi represado. Jiang usou o caso do que Zhou Beifang para estrebuchar Deng Pofang, rebento desde Deng Xiaoping. Embora Deng Xiaoping, divulgado porquê uma figura possante, não podia fazer zero para evitar para negligência causada através de sua carência e proteger sô melhor companheiro. Porquê poderia Jiang tomar qualquer ação?

Quando os militares juraram publicamente sua lealdade essa Hu Jintao, na direção de influência desde Jiang diminuiu rapidamente. Não é nenhuma surpresa que em direção a influência desde Jiang seja menor que no sentido de desde Zhou Yongkang. E, embora ainda haja dúvidas a respeito de em direção a saúde com Jiang, semelhante que Jiang fosse capaz com pular e gritar, Hu poderia facilmente controlá-lo.

Caso terceira categoria com notícias oi que Zhou se aposentará pacificamente posteriormente o 18º Congresso Pátrio. Conquanto, levante é uma notícia provavelmente falsa que Zhou e Bo estão usando para mostrar base. Depois com Bo ser destituído do Conselho Permanente do Politburo e do Junta Mediano do PCC, boatos e notícias em relação a Zhou foram divulgados rapidamente. Por notícia foi tão poderosa e ágil que teve ainda mais consequência do que as histórias acima de Bo.

Depois a o Epoch Times prever em fevereiro que Zhou perderia sua posição, para Associated Press e outras mídias ocidentais têm publicado artigos acima de ele perder o ser capaz.

Em 16 com março, um dia depois a Bo contar sido despedido do que suas funções, uma história que eu escrevi chamada “Oito principais motivos com Zhou Yongkang deixar suas funções junto de 18º Congresso Pátrio do PCC”, foi publicada. Hu, Wen, Xi Jinping e Li Keqiang, em consideração ao longo de sua segurança pessoal, disseram que não pegariam ligeiro com Zhou, que tentou orquestrar um golpe com Bo Xilai, a conciliação com informações internas vazadas. As paquete internas do PCC são mais duras e severas do que as penas pelo transgressão do que trair o país.

Na quarta categoria, se Hu deixará toda gente os seus cargos depois o 18º Congresso do Partido, eu acho que para verosimilhança é diferente baixa. Depois dentre derrotar Zhou e Bo, Hu precisará manter essa mais subida mando em um tempo, para termo desde mourejar com as meios a seus inimigos. É importante compreender que os conflitos internos são graves. Assim, quando equipe do Partido perdem lhe autoridade, sua segurança pessoal em risco.

O 18º Congresso Pátrio provavelmente será realizado dentro dos próximos seis meses, embora possa possuir um delongado. Hu precisa desesperadamente do tropa para concordar e ser leal com destino a ele, com finalidade de possa desmantelar no sentido de partido das “mãos ensanguentadas”, da qual Zhou é o líder.

Deixe uma resposta