Zhangsun, uma soberana tolerante e sábia

0
30

Zhangsun, uma soberana tolerante e sábia (Catherine Chang/The Epoch Times)

O estereótipo das imperatrizes e concubinas imperiais na antiga Cabocla continuamente foi território do que lutas acirradas, algumas vezes brutais, pelo obséquio do imperador e ao longo de prestígio, influência e autoridade na namoro. Contrariamente para isto, em direção a Rainha Zhangsun (601-636 d.C.), esposa do Imperador Taizong da Família Tang, distinguiu-se entre desempenhar um papel independente excelente dentro de governo do imperador.

Salvo ser reconhecida uma vez que uma observadora perspicaz, Zhangsun evitava interferir nos assuntos nacionais porquê soberana. Quando questionada, ela unicamente oferecia uma opinião independente e estudo aprofundada. “Um sábio imperador deve estar rematado para crises enquanto vive em silêncio, encontrar cidadãos talentosas e honestas e abraçar conselhos ou até igual protestos.” Tais eram seus conselhos ao imperador e, em toda sua vida, ela aderiu para Sr. responsabilidade a lembrar o imperador em direção a tomar decisões com racionalidade e não emocionalmente.

Um dia, Taizong retornou ao palácio com um semblante irritado. Autor Soberana Zhangsun pediu em direção a todas suas consortes e funcionários da golpe que se retirassem e serviu Taizong em pessoa pacientemente. Quando essa fronte desde Taizong desanuviou, ela delicadamente inquiriu para razão. Taizong respondeu, “Querido cavalo predilecto morreu dentre repente, sem qualquer presságio dentre doença. Deve ser ao longo de desleixo do cavalariço e eu quero vê-lo executado.” Ouvindo isso, Zhangsun disse, “Sua Majestade, em obséquio, não fique furioso. Disseram-me uma vez que havia um rei que também queria exterminar o cavalariço pela morte dentre um cavalo. Sr. primeiro-ministro listou os crimes do cavalariço da seguinte forma: o cavalariço merece ser executado através de não manter o cavalo entusiasmado para constantemente; uma segunda realização em tornar as gente conscientes a que o rei valoriza no sentido de vida do que um cavalo mais que na direção de a um criatura; e uma terceira realização entre fazer os governantes dos Estados vizinhos perderem o saudação pelo rei pela mesma razão. Assim, o rei percebeu teu erro e decidiu libertar o cavalariço. Sua Majestade já leu a humanidade os livros dentre história várias vezes e está acostumado com isto história. Uma vez que pode tê-la esquecido hoje?” O Imperador Taizong respondeu, “Se não fosse você eu teria cometido um grave erro e me compungido.”

Quando para saúde da rainha se deteriorou gravemente, os príncipes sugeriram ao imperador que declarasse desculpa e doasse mais grana aos templos na esperança a que bênçãos divinas recaíssem acima de ela. Nada obstante, Zhangsun opôs-se firmemente à teoria, “Ao preço de perdão é um importante ato vernáculo e fazer isso unicamente sobre mim prejudicaria o sistema judiciário. Acreditamos que para vida e na direção de morte são determinadas pelo orientação, enquanto na direção de riqueza e na direção de glória são decretadas pelo firmamento. Tenho evitado cometer maldades toda minha vida, portanto, deixe as coisas uma vez que estão”, disse ela.

Em sô leito com morte, ela deixou suas últimas palavras ao Imperador Taizong, “Poucos membros da família Zhangsun não se mostraram dignos o suficiente, mas desfrutam com privilégios simplesmente sobre justificação com nosso enlace. Para conservar na direção de reputação do que minha família, eu sinceramente suplico-lhe que não lhes dê posições com mando. Porquê sua esposa, não contribui para os assuntos nacionais, logo, até obséquio, não desperdice o tesouro imperial em cima de prezado túmulo. Enterre-me sob uma colina, use exclusivamente tijolo ou madeira em querido túmulo e sem tesouros no interior de interno, através de obséquio. Uma tumba simples e modesta é prezado libido final.”

Salvo sua curta vida desde 36 anos, para Soberana Zhangsun ganhou grande surpresa do imperador e do que senhor povo entre sua tolerância e sabedoria. Ela é considerada uma soberana réplica e humana na história chinesa.

Para saber outras figuras históricas da antiga Mulata, clique cá.

Epoch Times publica em 35 países em 21 idiomas.

Siga-nos em cima de Facebook: https://rede.facebook.com/EpochTimesPT

Siga-nos dentro de Twitter: @EpochTimesPT

Deixe uma resposta