Zhuangzi, um bispo do taoísmo

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Zhuangzi, um pontífice do taoísmo (S. M. Yang/The Epoch Times)

Zhuangzi (369–286 com destino a.C.), ou Chuang Tse, nunca se destacou uma vez que um solene do governo em sua vida; ele foi exclusivamente um solene menor em sua cidade natal através de um limitado período. Foi-lhe oferecido uma vez em direção a posição a primeiro-ministro pelo rei dentre um Estado, mas ele rejeitou. Zhuangzi fez uma semelhança famosa: negociar sua liberdade entre um papel dentre solene do governo quadra uma vez que uma tartaruga divina vender sua couraça para ser adorada.

Visto porquê um bizarro, portanto, Zhuangzi teve uma vida bastante pobre, mas nunca foi pessimista. Ele se distanciou dos que desfrutavam do luxo e não sentia desconforto com vestes remendadas ou uma tigela vazia e, até vezes, viveu desde filantropia. Ele defendeu essa iluminação recorrendo a se desapegar das preocupações mundanas e prosseguir com destino a caminho originário do Tao; assim, ele foi reconhecido porquê o principal pontífice do taoísmo junto com Laozi.

Porquê taoístas não buscam riqueza, notabilidade ou curso, nem estão interessados em atenção pública, no sentido de história a vida dentre Zhuangzi foi pouco conhecida. Apesar disso, o livro que leva teu nome, “Zhuangzi”, também publicado uma vez que “O puro clássico a Nan-hua”, tem sido amplamente surpreso até gerações e provocou milhares desde volumes dentre literatura com pesquisa e versão. Sendo uma pessoa sábia e criativa, Zhuangzi utilizou numerosas metáforas e ironias humorísticas em seus livros. Ele acredita que na direção de natureza deve ser deixada intacta e que o pessoa deve buscar para simetria com o meio envolvente. O livro “Zhuangzi” atraiu população a diferentes classes sociais e teu pensamento teve impacto profundo na vida cotidiana das gente. Levante livro foi traduzido para muitas línguas.

Em “Zhuangzi”, ele reflete em relação a os efeitos negativos da chamada cultura e expressa no sentido de aspiração pela liberdade místico. Mais inoportunamente, essa filosofia encontrou respectivo caminho na evolução da literatura secular e arte visual. Ele defende ser livre dentre apegos mundanos e é fortemente versus as raça passarem na direção de vida perseguindo glórias mundanas ou tesouros materiais.

Zhuangzi acredita que no sentido de maior realização numa sociedade é essa “ação sem ação, governar governando zero” (wuwei). É uma ação tão lapidar que tudo segue sua desculpa oriundo, isto posto não há qualquer vestígio visível do responsável e está em completa sintonia com essa natureza original do mundo, o Tao. Assim, na sociedade, o governante deve governar sem mediação deliberada e, sem na direção de pressão do regente, todo mundo seguirão sua natureza com liberdade místico e em direção a sociedade transcorrerá em simetria.

Nada disso do confucionismo institucional que se preocupa com na direção de responsabilidade social do que seus membros, no sentido de filosofia dentre Zhuangzi realça mais com destino a vida privada do sujeito e no sentido de sabedoria místico. Posteriormente, diversos intelectuais chineses se voltaram para sua filosofia nos períodos turbulentos do que mudanças do que dinastias.

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