Zumba: tire suas dúvidas sobre o exercício

    0
    59

    Criada pelo personal trainer e coreógrafo Beto Perez há dez anos a zumba é uma prática que une ginástica e dança ao som de música latina. Muito animada e com alta queima calórica a dança começou a fazer grande sucesso nas academias brasileiras em 2014 e conquistou pessoas de todas as idades. O exercício é indicado para todos os tipos de público e pessoas de qualquer nível de preparo físico e qualquer idade podem dançar. Essa inclusive é uma das dúvidas mais comuns entre os que procuram pela atividade (e que buscam por um motivo para não praticá-la). Para não deixar ninguém parado selecionamos as principais perguntas feitas por quem está começando a entrar na dança e pedimos para Belluomine responder. Tire suas dúvidas e caia na pista!

    leia-mais-cinza
    ícone-texto
    ZUMBA: A MISTURA DE DANÇA COM GINÁSTICA PEGOU NAS ACADEMIAS
    ícone-texto 10 ESPORTES QUE AJUDAM NA CORRIDA
    ícone-texto 4 AULAS PARA VOCÊ FUGIR DA ROTINA

    Quanto tempo dura uma aula?
    A aula tem duração de 45 a 60 minutos e são queimadas de 600 a 1000 calorias.

    Como é a aula e que tipo de exercício é realizado?
    A zumba é composta por movimentos de dança fáceis de acompanhar e por uma base cardiovascular. Realiza-se um treinamento aeróbico intervalado e de resistência para maximizar a queima calórica e são feitas coreografias com ritmos rápidos e lentos para garantir o treino de uma forma inusitada e eficaz.

    Quais os benefícios oferecidos pela dança?
    O exercício é uma opção divertida para quem deseja entrar em forma. Os participantes adquirem aumento da eficiência dos sistemas cardiorrespiratório e cardiovascular melhoram a postura corporal a tonificação muscular e o equilíbrio além de reduzir os níveis de estresse. Durante a prática o músculo cardíaco as musculaturas dos membros inferiores (glúteos e pernas) e dos membros superiores (tronco incluindo região abdominal) são bastante contemplados.

    Quais os primeiros resultados visíveis que aparecem no corpo?
    A perda de peso e a redução de medidas são as primeiras diferenças em seguida aparecem a melhora do condicionamento físico e a tonificação muscular.

    (Fonte: Camila Belluomine professora de ginástica e personal trainer da academia Bio Ritmo)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta