13 dicas fitness sensacionais

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Essa nova rotina de exercícios físicos em busca do corpo ideal trouxe o fitness para o destaque na sociedade atual, as academias, praças, praia estão cada vez mais lotadas durante todo o ano com o foco na dieta e nas atividades físicas regulares.

A qualidade de vida se tornou um assunto extremamente discutido no ambiente da saúde, as pessoas estão buscando cada vez mais por ajuda com especialistas para ter uma alimentação saudável e um corpo fitness, com objetivo de possuir um condicionamento físico hoje e futuramente.

Os adeptos de uma vida saudável descrevem como dicas fitness, as novas ideias para se adaptarem a essa nova realidade aos poucos, cortando costumes antigos como ingerir massas, refrigerante, frituras, bebidas alcoólicas por produtos mais leves e não tão agressivos ao organismo ou se não conseguirem largar imediatamente, deixam para o fim de semana.

Nesse artigo veremos 13 dicas fitness sensacionais para alavancar essa nova rotina saudável, com dicas fitness na parte de alimentação, treinos, cuidados a serem seguidos, motivação para não desistir afim o processo é lento, principalmente após uma certa idade.

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Guia de como ser fitness:

⦁ Ir ao nutricionista / especialista: Antes de começar qualquer dieta ou reeducação alimentar é necessário ir ao consultório, conversar com um médico, explicar porque você quer mudar de vida, se tornar uma pessoa mais saudável, assim ele passará uns exames complementares, uma dieta adequada ao seu organismo e exercícios físicos.

⦁ Comer regularmente: É ideal que você se alimente de 3 em 3 horas, após as principais refeições na hora dos lanches procure comer alimentos leves como frutas, salada, barra de cereal ou um shake.

⦁ Mudança de hábito alimentar: Deixe de lado antigos costumes como ingerir refrigerante no almoço, comer pizza na semana, exagerar na carne mal passada. Mude aos poucos esses hábitos.

⦁ Hidratação: Beba bastante líquido diariamente, tome água no seu dia, porque você evita uma desidratação, sobrecarga cardiovascular, hipertermia e outros problemas.

⦁ Atividade Física: Procure um exercício que promova prazer ao ser praticado, independente do local em que se estar pode ser numa academia, praia, praça ou até mesmo em casa. O importante é se movimentar, gastar energia e melhorar o condicionamento físico.

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⦁ Motivação: Se você precisa de uma ajuda para seguir na dieta ou nos exercícios procure nas redes sociais pessoas influenciadoras na área fitness, muitos compartilham diariamente seus hábitos alimentares, treinos e palavras de incentivo.

⦁ Evite bebidas alcoólicas: A cerveja engorda por causa das calorias contidas na bebida, causa uma sensação de inchação após sua ingestão, porque quando uma parte do álcool é absorvido pelo metabolismo, a outra parte fica causando esse inchaço no corpo e, além disso, não possuir valor energético ou nutritivo.

⦁ Produtos naturais: Usufrua o que a natureza lhe proporciona, passe a utilizar grãos e cereais na sua refeição.

⦁ Chás termogênicos: Aproveite para tomar chá porque eles aceleram seu metabolismo fazendo com que o seu corpo queime energia e você emagreça.

⦁ Produtos Integrais: Esses alimentos são mais nutritivos ao organismo do que os refinados, porque possui mais fibras, vitaminas e minerais. Use arroz integral, macarrão integral, biscoitos integrais e pães integrais.

⦁ Pessoas que não lhe incentivam: Se você tiver colegas que lhe coloquem para baixo, que fale que você não irá conseguir ser fitness deixe-o de lado, isso só irá lhe prejudicar.

⦁ Evite ter em casa: Procure não ter em casa produtos que lhe tirem da dieta, assim você só terá a vontade de comer e não irá sair de casa para comprar.

⦁ Descanso: Após a realização dos exercícios procure dá um tempo ao seu corpo para ele se recuperar da movimentação intensa dos treinos.

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