Bandagem Fria

0
143

Bandagem Fria

O que é?

Muitas mulheres sempre querem estar com o corpo em forma e não abrem mão de procurar por todo tipo de tratamento estético que as ajude a alcançar este objetivo. Dentro desse contexto esta a chamada Bandagem Redutora, que tem chamado a atenção por reduzir até mais de 3 centímetros de medida em apenas uma sessão.

O método associa o uso de géis específicos, geralmente na região do abdômen, com gases em uma faixa contínua (uma bandagem) que envolve a área do corpo do paciente. Este método pode ser feito através da crioterapia, que é a bandagem fria ou a termoterapia, que é a bandagem quente. Em ambos os casos, a finalidade é promover a lipólise que é a quebra da celular de gordura, e assim auxiliar na redução de medidas.

Muitos profissionais da área acreditam que a bandagem fria tem trazido resultados satisfatórios e tem ajudado a tratar também a flacidez, devido á tonificação da pele.

Bandagem Fria para que serve?

Bandagem Fria (crioterapia) Como funciona?

Um gel crioterapêutico é aplicado em determinada área do corpo da mulher, e depois ela é envolvida com uma faixa no sentido da circulação linfática por cerca de 30 minutos.

Durante esse procedimento ocorre a estimulação da termogênese e a liberação de norepinefrina, ou seja, ocorre uma concentração involuntária para gerar calor e ocorre uma termogênese muscular. Com a exposição ao frio, os principais substratos a serem oxidados são os ácidos graxos, que são liberados de depósitos no tecido adiposo fazendo com que o consumo de energia dobre e a resposta lipolítica, ou seja, a quebra da gordura aumente.


Leia outras Informações

É viciada em estética?

O que é ser fitness??

13 dicas fitness sensacionais


Eficácia

A bandagem se tornou uma importante aliada na redução de medidas, e apresenta melhores resultados quando associada a massagens modeladoras ou a drenagem linfática na área do corpo desejada, o que aumenta a circulação e estimula a lipólise.

Aplicações

O procedimento pode ser feito até três vezes na semana e preferencialmente após a massagem modeladora associada á drenagem linfática, simplesmente para um melhor efeito na redução de medidas.

O efeito que o frio provoca no corpo dura cerca de duas horas, e durante este tempo nenhuma atividade física pode ser feita. Após esse período é bom fazer qualquer tipo de exercício físico, assim o organismo utilizará o ácido graxo que não foi utilizado.

Contraindicações da Bandagem Fria

Pacientes que possuam alteração cardiovascular (arritmia, cardiopatia), hipertireoidismo, distúrbio da microcirculação arterial, hipertensão, pele seca, psoríase, dermatite de contato, alergia ao frio ou aos componentes da fórmula dos géis, gastrite, úlcera, eczema, neuropatia periférica, síndrome de Raynoud ou qualquer tipo de celulite compacta, além também de gestantes, não podem realizar o procedimento.

o que é Bandagem FriaBandagem em casa

Várias clinicas oferecem o tratamento, porém muitas mulheres querem conquistar os resultados oferecidos pela bandagem em casa, simplesmente com a compra de faixas e gel redutor. É possível encontrar na internet inúmeras receitas de cremes para aplicação em casa, porém, recomenda-se que os produtos comprados sejam industrializados, pois já foram testados e aprovados, assim não oferecem qualquer risco de irritação á pele da pessoa.

Ainda assim, muitos profissionais recomendam que o procedimento seja feito em uma clínica, até mesmo para se alcançar melhores resultados.