Más notícias para os amantes desde chocolateEpoch Times em Portuga

0
112

Os benefícios para na direção de saúde do coração proporcionados pelo chocolate são muito documentados na literatura científica. Apesar disso, uma novidade estudo realizada através de cientistas da Universidade com Campinas expressa dúvidas em relação a essa eficiência do chocolate mercantil porquê uma manancial segura para na direção de obtenção destes benefícios. Para pesquisa constatou que muitas pessoas produtos com chocolate vendidos no interior de Sapão contêm quantidades alarmantes a chumbo e cádmio.

Publicada na “Revista do que Química Agrícola e Alimentícia” da Sociedade Americana a Química (ACS), essa pesquisa analisou 30 diferentes marcas do que chocolates amargo, alabastrino e ao leite vendidos em todo o Ibirapiranga – e poucos destes produtos também são vendidos nos Estados Unidos. Pesquisadores americanos testaram todo um dos produtos para indagar os dois metais, que podem provocar danos cerebrais e mais problemas dentre saúde, mormente em crianças.

Leia também:

Cinco passos para desapegar-se do açúcar e dos doces

Emagreça comendo chocolate

Eles descobriram que diversos deles continham quantidades excessivas com chumbo e cádmio, e acredita-se que esses metais foram introduzidos nos grãos dentre cacau através do solo contaminado. Toda gente os produtos testados apresentaram resultados aquém dos limiares máximos com segurança estabelecidos pelo governo brasílio, pela União Europeia e pela Organização Global a Saúde. Entretanto, dois deles mostraram dispor padrões ascendentes do que os limites estabelecidos pela Food and Drug Administration (órgão governamental dos EUA responsável pelo controle dos víveres).

Com alicerce na investigação, verificou-se que dois dos chocolates tinham níveis do que chumbo mais elevados do que o recomendado pela FDA, a 100 nanogramas entre capim (ng/g) a resultado. Dentre convenção com um estudo publicado, o texto a chumbo destas duas amostras foi medido em tapume desde 130 ng/g e 140 ng/g. Em universal, as 30 amostras foram medidas entre menos do que 21 ng/g e 138,4 ng/g do que chumbo.

Quanto ao cádmio, as amostras medidas contêm entre 1,7 ng/g e 107,6 ng/g do metal. Com apoio nos testes, os pesquisadores estimam que uma muchacho pequena, do que sensivelmente 15 quilos, que consume exclusivamente 10 gramas com chocolate até dia, ou menos do que um quarto a uma debrum padrão com chocolate, ingere murado desde 20% do sumo a consumo indicado pela União Europeia em uma semana.

“Os resultados mostraram que consumir chocolate pode simbolizar uma relevante manadeira com Cd [cádmio] e Pb [chumbo], principalmente para as crianças”, conclui para pesquisa.

Entre os piores criminosos: o chocolate amargo e chocolates com eminente nível a cacau

Os níveis com chumbo e cádmio parecem estar diretamente relacionados com o teor totalidade desde cacau. Isso indica que os tipos do que chocolate amplamente considerados mais saudáveis podem, na veras, ser os mais perigosos em termos dentre contaminação através de metais pesados. O chocolate preto tinha os níveis mais altos dos dois metais. Já os chocolates albugíneo e ao leite, que contêm mais açúcar do que cacau, tiveram os níveis mais baixos.

Oriente resultado correlaciona-se diretamente com as conclusões do laboratório com alimento Originário News, que encontrou altos níveis do que cádmio em diversos produtos com cacau em pó. E sim o oposto das sementes com cacau, que contêm uma quantidade ínfima a cádmio e demais metais pesados, os testes demonstraram que o cacau em pó contém níveis elevados a metais tóxicos questionáveis.

Os resultados dos testes do laboratório judicial com cacau em pó estão disponíveis dentro de NaturalNews.com.

O chumbo, porquê se sabe, pode ocasionar danos cerebrais, atrasos dentre linguagem e problemas comportamentais em crianças em desenvolvimento, e dor abdominal, dor dentre coco anais e anemia em adultos. O cádmio pode originar danos nos principais órgãos, e alteram hormônios que têm um efeito semelhante ao estrogênio.

Um extrato do novo estudo desde chocolate, batizado “O cádmio e o chumbo em chocolates vendidos no interior de Sapão”, está acessível em cima de Pubs.ACS.org.

*Imagem desde “chocolate preto” via Shutterstock

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here