Médico fala com relação a com destino a relação entre açúcar e colesterolEpoch Times em Luso

0
90

Você acha que sabe tudo a respeito de porquê reduzir o colesterol em o sangue? Tenho certeza desde que para você não é novidade que o excesso com açúcar pode originar diabetes, obesidade e mais visitas ao odontólogo.

Um relatório da Universidade do que Nutrição do que Tufts oi ser o primeiro estudo para mostrar que excesso dentre açúcar também é um tanto péssimo junto de que se cita ao colesterol no interior de sangue. Ao que parece, eles se esqueceram do trabalho do Dr. John Yudkin.

Os setentrião-americanos amam o açúcar entre culpa do palato bom. Estudos mostram que 16% das calorias na alimento dos americanos vêm do açúcar adicionado na preparação com vitualhas. Trinta e cinco anos detrás, essa percentual tempo dentre 10,6%. O “tristonho açúcar” vem a humanidade os dias escondido numa variedade a víveres porquê, verbi gratia, o rosca. Isso já proferir que para prevalência dos adultos consome em média 90 gramas ou 21,4 colheres a chá com açúcar entre dia.

É fácil consumir tal quantidade. Anos detrás, eu alertei os pais que seus filhos ingerem oito colheres do que chá desde açúcar todo vez que bebem uma coca-cola. E, nada obstante, as cidadãos perguntam entre que há uma epidemia com obesidade! Caso obesidade começa cedo na vida.

Essa contemporâneo estudo envolveu 6.113 elementos, que foram divididos em grupos, sendo que pequeno número de grupos receberam porquê segmento desde sua dieta três colheres desde chá com açúcar em dia, enquanto os mais até 46 colheres com chá com açúcar até dia.

Os pesquisadores descobriram que, quanto maior essa quantidade dentre açúcar consumida, o bom colesterol (HDL) diminuiu, e o nível a triglicerídeos aumentou. Eles concluíram que o aumento no interior de consumo desde açúcar efeito em mudanças adversas nos níveis dentre colesterol e não são zero saudáveis.

Isso não é o primeiro relatório que dá com destino a má notícia com relação a o açúcar. Dr. John Yudkin, professor do que fisiologia na Universidade do que Londres, profissional em açúcar, 40 anos detrás, já dizia que 90 gramas com açúcar até semana são desnecessários e, aliás, perigosos.

Yudkin escreveu em sô livro “Sweet and Dangerous” (Gula e Venturoso), que estudos confirmam que, na Grã-Bretanha, há uma relação direta entre o aumento do consumo com açúcar e o aumento com doenças coronárias. Outrossim, essa relação foi observada em outras 20 nações.

Os resultados desse estudo não me surpreenderam, pois anos detrás entrevistei Linus Pauling, bioquímico e ganhador do Prêmio Nobel. Ele me disse que quando o açúcar se decompõe em cima de corpo, secção dele produz acetato, que é o precursor do colesterol produzido em nosso fígado.

Pauling citou um estudo realizado em prisioneiros, população que não têm uma vez que mentir em cima de o que comem. Isso estudo também mostrou que o aumento do consumo com açúcar culpa um aumento nos níveis com colesterol dentro de sangue.

Estudos populacionais também associam o açúcar na direção de doenças cardiovasculares. Os judeus iemenitas, que usualmente têm uma dieta rica em banha e pobre em açúcar, têm poucas doenças cardíacas. Mas quando vão morar em Israel e passam essa dispor uma dieta rica em açúcar, essa incidência a doenças do coração neles aumenta.

Dantes, as populações negras da Vantagem do Sul quase não tinham doenças coronárias, mas quando passaram no sentido de consumir bastante açúcar, também tiveram um aumento a doenças cardíacas.

Portanto, qual é na direção de coisa prudente essa fazer? Primeiro, lembre-se com que o açúcar é gulosice e tremido. Aliás, você não precisa com diferente açúcar, pois o açúcar não tem montante alimentar no sentido de não ser calorias.

Não se deixe enganar pelos rótulos das embalagens. Você não precisa ser formado em engenharia a mantimentos para autoridade entendê-los. Porquê o açúcar é mostrado junto de cabeça da lista a ingredientes, lendo, você descobrirá se o resultado na embalagem é ou não referto do que açúcar.

Também não podemos olvidar que o açúcar tem muitas pessoas primos, uma vez que com destino a frutose, o xarope desde milho, o mel, o açúcar bruto (mascavo), o xarope dentre ácer e o melaço. Outrossim, tenha zelo com as bebidas energéticas que podem dispor 36% dentre soma a açúcar. E também tenha desvelo com sobremesas e doces.

Eu admito que os estudos que ligam o açúcar ao aumento do que colesterol sobre sangue são unicamente associações, porém acredito que é tolice simplesmente ignorar tal evidência. Se real mensagem é que excesso dentre calorias, e não somente as do açúcar, aumentam o colesterol em cima de sangue, resultando em mortes desnecessárias.

Lamentavelmente, na direção de menos que medidas drásticas sejam tomadas, o excesso dentre calorias também irá eliminar o nosso sistema desde saúde.

Dr. Gifford-Jones é escritor médico e tem um consultório médico privado em Toronto. Lhe página da Internet é DocGiff.com e ele pode ser contatado pelo correio eletrônico [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here