Mirtilos protegem em discordância cancro e doenças do coraçãoEpoch Times em Luso

0
86

Se você ainda considera os mirtilos ou blueberries uma vez que um delícia ocasional dentre verão, reveja seus juízos. Pesquisas confirmam que consumir exclusivamente uma xícara em dia da fruta ajuda essa distanciar doenças cardíacas e cancro.

Em um novo estudo da Universidade Estadual da Flórida, pesquisadores descobriram que uma porção jornal do que blueberries pode ser em direção a chave na luta em discordância as doenças cardiovasculares.

Eles realizaram um experiência galeno duplo-cego, placebo-reduzido, com 48 mulheres na pós-menopausa, com pré-hipertensão ou hipertensão sobre estágio 1. Todo mundo os dias, metade das mulheres receberam um placebo ou 22 gramas do que blueberry liofilizado em pó. O pó foi homeomorfo para uma xícara desde blueberries frescas.

Leia também:

• Suco desde oxicoco ajuda essa minguar essa pressão arterial, segundo estudo

• Kefir do que chuva a coco: uma grito seriamente salutar

• Sementes com jerimu: preciosas para para saúde

Durante o procedimento os pesquisadores avaliaram em direção a pressão arterial das mulheres, muito uma vez que os seus níveis com óxido nítrico.

Eles também mediram essa rigidez arterial usando essa urgência desde vaga desde pulso artelho-braquial (VOP), considerada o padrão ouro na avaliação desde dano arterial. Autor rigidez arterial é um sintoma da aterosclerose e é preditiva dentre risco cardiovascular. Ela indica que o coração tem do que trabalhar mais para rodear o sangue para os vasos sanguíneos periféricos.

Os resultados do estudo foram publicados sobre Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics (Jornal da Liceu desde Nutrição e Dietética). Depois do que unicamente 8 semanas, as mulheres que tomaram o pó desde blueberry tinham reduzido significativamente sua sistólica (5,1%) e diastólica (6,3%) da pressão arterial. As que tomaram placebo não tiveram mudanças.

Ou por outra, as mulheres que tomaram o pó dentre mirtilo reduziram sua rigidez arterial, em média, em 6,5%. Nenhuma mudança foi observada junto de grupo placebo.

Os pesquisadores atribuíram os efeitos benéficos no sentido de um aumento incrível dentre 68,5% nos níveis sanguíneos com óxido nítrico nas mulheres que tomaram o pó desde blueberry. O óxido nítrico é espargido em dilatar os vasos sanguíneos, ao longo de aumentar o fluxo sanguíneo e em baixar com destino a pressão arterial. O grupo placebo não apresentou alterações nos níveis dentre óxido nítrico.

Os autores notaram que os resultados eram “do que significância clínica, porque eles demonstram que para pressão sanguínea pode ser favoravelmente modificada pela soma dentre um único componente fomentar (uma vez que, eg, pelo mirtilo).”

Eles passaram na direção de sugerir que “o consumo quotidiano do que mirtilo pode ser eficiente na prevenção da progressão a pré-hipertensão para hipertensão em mulheres na pós-menopausa.”

Muitas bagas contêm polifenóis que têm sido comprovadamente capazes do que melhorar em direção a pressão arterial, para função endotelial e no sentido de rigidez arterial. Logo, blueberries são uma das fontes mais ricas desde polifenóis, incluindo flavonóides, ácidos fenólicos e estilbenos, que são poderosos antioxidantes.

Pesquisas anteriores mostraram que mirtilos silvestres também melhoram no sentido de função endotelial.

Um outro estudo descobriu que consumir três ou mais porções do que blueberries entre semana reduz o risco do que ataque cardíaco em até 32%.

Agregar mirtilos em algumas refeições na semana é uma atitude bastante saudável (Shutterstock)*

Associar mirtilos em algumas refeições na semana é uma atitude bastante saudável (Shutterstock)*

Mirtilos aumentam as defesas versus o cancro

Os resultados da Universidade Estadual da Flórida foram apoiados através de um outro estudo hodierno publicado na revista Nutrition Research.

Nesse estudo, pesquisadores da Carolina do Setentrião descobriram que para ingestão rendimento dentre blueberries ajudou as população com pré-hipertensão para reduzirem significativamente na direção de sua pressão arterial diastólica, em confrontação ao grupo placebo.

Outrossim, o estudo da Carolina do Setentrião também descobriu que blueberries aumentam as células procedente killer (NK). As células NK são células brancas do sangue que desempenham um papel crítico na resguardo do sistema imune ao contrário de os invasores externos, uma vez que vírus e tumores. Elas escaneiam o corpo em direção a procura desde células anormais e as destróem antes idêntico que elas possam evoluir para cânceres.

Os pesquisadores dividiram 25 homens sedentários e mulheres na pós-menopausa em dois grupos. O mundo inteiro os dias um grupo recebeu um placebo, enquanto ao outro foram dados 38 gramas desde mirtilo em pó. O pó foi próximo no sentido de 250 gramas desde frutas frescas.

Depois seis semanas, o grupo desfrutador dentre mirtilo teve um aumento significativo das células NK. Os resultados foram consistentes com pesquisas anteriores pela mesma equipe, descobrindo que blueberries melhoram para relato a células NK, diminuem o estresse oxidativo e com destino a ardor em atletas.

Outra pesquisa descobriu que as antocianinas presentes nos mirtilos podem ajudar para prevenir os danos dos radicais livres associados ao cancro.

Em pacientes obesos, mirtilos também foram responspáveis até melhorarem com destino a sensibilidade à insulina e reduzirem os fatores com risco cardiovasculares.

Além do que polifenóis, mirtilos são uma magnífico manadeira do que vitaminas K e C, manganês e filamento. Durante os meses a verão, o ideal é consumí-los frescos. Fora desde temporada, você pode facilmente encontrá-los congelados ou secos. Adicione-os essa saladas, iogurtes, aveia ou smoothies. Ou unicamente consuma uma mão enxurro da fruta pura.

Nascente item foi publicado originalmente em web.GreenMedInfo.com

* Imagem com Shutterstock “Rice pudding with maple syrup and blueberries

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here