O isolamento social afeta essa saúde, principalmente dos idososEpoch Times em Portuga

0
58

Como os baby-boomers (cidadãos nascidas na estação da explosão demográfica) canadenses se aproximam da aposentadoria nas próximas duas décadas, presume-se que o isolamento será um fator social grave, um problema que abrange seriamente várias questões porquê o envelhecimento saudável, em direção a segurança financeira, e os cuidados e maus tratos ao contrário de os idosos.

Muro dentre 4,8 milhões dentre canadenses têm no momento atual 65 anos ou mais. Estima-se que essa número dobrará nos próximos 25 anos para muro desde nove milhões desde cidadãos, o que representa um quarto da população.

Devido para isso, o Recomendação Vernáculo do Vetusto (NSC – em Britânico) fez do isolamento social e seus efeitos em idosos um novo foco a estudo para 2013/14 com o objetivo do que encontrar formas do que prevenir e reduzir essa sua incidência.

“O isolamento social afeta para saúde e o muito-estar dos idosos “, disse Alice Wong, secretária dentre Estado adjunta para idosos, em um transmitido tenro. “Dessa forma, é vário importante abordar oriente problema ouvindo as raça idosas e consultando as principais partes interessadas dos setores altruístico, público e privado.”

Muitas vezes escoltado a solidão prolongada, o isolamento social tem sido associado essa uma série a doenças mentais e físicas, tais porquê demência, doença desde Alzheimer, depressão e os aumentos nas taxas dentre transtornos com personalidade, adicções e suicídio. O isolamento também pode levar no sentido de um aumento da fragilidade ao desfeita versus idosos, oi o NSC.

David Conn, psiquiatra geriátrico e vice-presidente da Consórcio Canadense para em direção a Saúde Mental do Vetusto, concorda que mais pesquisas com relação a o isolamento do que idosos são essenciais, como essa isolamento muitas vezes acontece com destino a portas fechadas e pode facilmente passar desatento. “Nós tentamos obter as indivíduos que estão isoladas, ou talvez com temor dentre transpor com moradia, susto desde ir em direção a um clínica ou clínica”, disse Conn, que também é vice-presidente do Núcleo Baycrest a Desvelo Geriátrico, instituto líder dentro de mundo pela inovação em o tratamento do envelhecimento e da saúde do cérebro.

Conn explica que os idosos cronicamente isolados podem tornar-se facilmente depressivos e solitários. “Quando as cidadãos estão deprimidas têm excessivo menos virilidade, menos interesse em manter relacionamentos com outras cidadãos. Pois, há uma tendência real para as população deprimidas se isolarem. Muitas vezes, elas se afastam dentre familiares, tornam-se irritadas e negativas, dentre modo que se afastam naturalmente das gente”.

Os idosos repetidamente se isolam quando seus cônjuges, amigos ou parentes morrem ou ficam doentes, ou quando as crianças se afastam da família. Caso aposentadoria também pode levar ao isolamento, graças à subtracção das redes do que pedestal e dos papéis sociais desempenhados, explica Conn.

Leia mais:

Solidão pode fragmentar para noite desde estagnação, segundo estudo

Estudo mostra que idosos têm 3,7 vezes mais risco a fome

Responsável fala em relação a para sabedoria dos idosos

Ruth Maria Adria, presidente dos Advogados com Idosos da Sociedade a Alberta e ex-enfermeira, quê que o isolamento dos idosos também pode ser visto em lugares inesperados, uma vez que nos tratamentos desde longa duração e nos lares desde idosos.

Idosos submetidos para tratamentos prolongados, cansados e que recebem poucas visitas dentre familiares, podem se isolar, apesar do roupa a que essas população estão cercadas desde restantes pacientes. “Temos observado em asilos para idosos, onde estes não têm oportunidade com falar e ninguém fala com eles e que se encontram sem qualquer fomento, que os raça tornam-se praticamente mudos”, escreveu em um correio eletrônico. “Mais desde 40% das cidadãos que se submetem no sentido de tratamentos prolongados ou que estão em lares desde idosos não recebem visitas.”

Evitar estereótipos

É importante não estereotipar as cidadãos mais velhas uma vez que isoladas e desamparadas, adverte Conn, posto que diversos estão muito conectados e ativos em suas comunidades, através do que grupos do que voluntários ou com grupos culturais, sociais e religiosos.

Número reduzido de idosos podem precisar a uma interação social mais dinâmica do que demais, acrescenta, e demais podem aspirar somente usufruir o teu tempo sozinhos. “Há uma grande quantidade desde visões estereotipadas acima de os idosos e Sr. isolamento, as quais não são todas verdadeiras”, disse Conn.

“Para com destino a maior número das seres, não é uma teoria diferente deleitável estar socialmente solitário, principalmente em o isolamento social extremo. Mas um outro vista desta questão é que as indivíduos divergem acerca de qual é para quantidade ótima ou ideal a interação social”.

Segundo entrevistas com profissionais a saúde e idosos feitas para na direção de pesquisa publicada na revista australiana Health Review, os idosos associam em direção a interação social com com destino a saúde em universal, descrevendo para saúde mental e social uma vez que inseparáveis, mais importantes ainda que em direção a saúde física. Também associam na direção de solidão com uma debilidade na saúde em universal.

Outrossim, os próprios profissionais com saúde entrevistados relataram deterioração da saúde física e mental nos idosos quando eles estão socialmente isolados. Eles descobriram que no sentido de saúde social é tão importante quanto com destino a saúde física e mental.

“Caso saúde social depende da conectividade social, muito porquê do intensidade no qual no sentido de comunidade valoriza no sentido de multiplicidade, apóia e inclui, e proporciona possibilidades com finalidade de todas as pessoas possam participar na vida da comunidade, muito porquê com destino a quantidade e na direção de qualidade do base social e as relações que uma pessoa tem “, quê o estudo.

Justina Reichel, Epoch Times

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here