O junípero e suas aplicações: da prevenção do que pragas à preparação do gim

0
61
Seus compostos dentre potássio também podem ser responsáveis pela sensação dentre língua entorpecida, muito conhecida em que exagera nas bebidas alcoólicas

Frutos do junípero

Frutos do junípero (Luisa Puccini/photos.com)

O junípero (Juniperus communis) é uma pequena árvore ou arbusto nativo da região do Mediterrâneo, também encontrado na América do Setentrião, na Europa e em cima de setentrião e poente do Himalaia.

Seus frutos têm uma longa história desde uso medicinal que remonta ao tempo dos gregos antigos, quando os médicos os utilizavam para cuidar doenças infecciosas porquê essa peste, entre outras. Eles são escolhidos na direção de lascar do segundo ano dentre prolongamento e quando completamente maduros. Nesta período, eles têm uma cor vermelha azulada, chegando quase ao preto.

Voltando até uma quadra mais atual, os médicos teriam mastigado estes frutos porquê uma barreira anti-séptica quando tratavam infecções epidêmicas. Embora no momento presente não usemos os frutos do junípero para levante propósito, sua eficiência nisto vista pode ser atribuída aos seus óleos voláteis que contêm propriedades antibióticas, antivirais e anti-fúngicas.

Os herbalistas no presente prescrevem o junípero mais especificamente para as população que sofrem do que retenção com líquidos devido com destino a problemas renais. Em casos extremos, essas gente retêm excessivo líquido ao volta das coxas, tornozelos e pés, fazendo com que andejar seja diverso desconfortável e difícil. Elas também podem reter líquido à roda dos braços, sob o queixo e ao volta da cintura.

Muitas pessoas diabéticos sofrem destes sintomas. E retenção dentre líquidos, no caso, pode ser vezes provocada sobre um desequilíbrio na produção a hormônios pela supra-renal, ou até análogo pode ser na direção de desculpa desde um distúrbio junto de energia da supra-renal.

Os óleos presentes nos juníperos formam em direção a sustentáculo desde fabricação do gim e lhe conferem sua propriedade picante a sabor gulodice, além das qualidades diuréticas. Os compostos com potássio encontrados nos frutos do junípero conferem no sentido de este grito um efeito do que tonificação e relaxamento nos mesocarpo, sendo um conforto muito-descendente em seguida um longo dia desde trabalho. Esses compostos do que potássio também podem ser responsáveis pela sensação do que língua entorpecida, muito conhecida sobre qual exagera na veneno.

As leis da natureza ditam que excessivo com uma coisa boa justificação o efeito oposto. Nascente princípio foi ensinado em química ortodoxa e escandalizado uma vez que na direção de lei a Arndt-Shulz.

Zero é mais aparente do que os sintomas que podem advir porquê resultado dentre tomar gim em numeroso tempo: rins lentos, retenção a líquidos, fraqueza muscular, lapsos dentre sinais nervosos, incontinência, e sintomas cardíacos eventuais.

Se você já teve esses sintomas, logo pode juntar frutos do junípero para ajudar essa estimular seus rins eliminando o excesso a líquidos e inflamações da varíola. Autor ação pode ser poderosamente excitante a datar de que exageros não façam pender com destino a balança para o outro lado.

Se você sofre com pedras nos rins, não deve se auto-medicar com bagas desde zimbro (frutos do junípero), porque o poderoso incitamento citado pode movimentar as pedras e até similar expulsá-las, o que pode fomentar bastante dor e desconforto. Deixe um herbalista profissional deliberar se e quanto junífero pode beneficiá-lo.

Luke Hughes é fitoterapeuta e horticultor estabelecido em Sydney, na Austrália.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here