O relógio biológicoEpoch Times em Luso

0
132

Nosso corpo é segmento do universo. Desta maneira, é perfeitamente procedente que também acompanhe as mudanças das estações do ano, e o ciclo circadiano. O ciclo ou ritmo circadiano é o período do que 24 horas desde um dia, onde ocorrem as diferentes fases da clarão solar, da temperatura e das condições climáticas.

Nosso organização está adapatado para essas diferentes mudanças nos ciclos do dia e nas estações do ano, porque faz mudanças e adapatações biológicas e psicológicas para estar em simetria e subsistir dentre forma conciliável com os diferentes estados e ambientes promovidos sobre estes ciclos naturais.

Para manter isso ritmo, o corpo tem um relógio biológico e, idealmente, o andamento a todas as pessoas os órgãos e sistemas deve ajustar-se perfeitamente essa essa ritmo.

Os ciclos circadianos das células são um sistema ajustado com precisão e ponderado em numerosas reações hormonais e bioquímicas.

Um dos componentes-chave deste processo é no sentido de melatonina (o hormônio do repouso). Se nosso relógio biológico funciona certo, os níveis com melatonina aumentam à noite, proporcionando um repouso reparador.

Durante o dia, diminui na direção de produção com melatonina; isto posto, nesse período, nos sentimos cheios dentre vontade e prontos para movimentar montanhas. Mas se o nível do que melatonina é confuso, vários processos se tornam caóticos, até o ciclo com estagnação-vigília.

O aumento ou subtracção da melatonina é mesurado pela quantidade com cintilância que nossos olhos captam e transmitem à glândula pineal (epífise). Nos últimos anos, os cientistas descobriram um grupo com células na retina que são ativadas pela cintilância e transmitem esses impulsos luminosos ao hipotálamo, o qual, através de sua vez, é responsável até controlar o ritmo cardíaco. Em outras palavras, essa quantidade dentre luminescência que entra pela retina define o nosso relógio biológico.

O jornal New York Times descreveu num cláusula que alterações na retina devido à idade podem perturbar os ritmos circadianos. Assim, os problemas desde visão dos idosos podem ocasionar muitas doenças crônicas e condições associadas ao envelhecimento.

Enquanto envelhecemos, o cristalino (na direção de lente biológica dos olhos) adquire tons amarelados e isso faz com que passe menos clarão entre através dos olhos. Então, em universal, nossos olhos captam menos clarão, principalmente com destino a segmento azul do espectro.

Os olhos desde uma moço do que dezena anos podem aspirar dezena vezes mais clarão azul do que os olhos a um varão dentre 95 anos. Aos 45 anos, o olho humano absorve unicamente 50% do espectro azul a luminescência necessário aos ritmos circadianos.

Dessa forma, o estado com nossos olhos afeta o movimento com nosso relógio biológico. É óbvio que o processo dentre envelhecimento é inevitável; agora, existem outrem fatores que também influem porque os ritmos circadianos do corpo não se desviem do ciclo solar.

Eg: diminuir essa exposição à luminosidade sintético durante no sentido de noite, ir para em direção a leito na hora certa, desligar essa telopsia, o computador e o celular ajudam excessivo em direção a manter o relógio biológico do corpo em bom estado, pois para claridade emitida entre esses equipamentos pode desregulá-lo e, portanto, perturbar o ócio e outras funções orgânicas.

Médicos, policiais, pilotos a naves e restantes que trabalham em turnos noturnos, correm mais riscos dentre perturbar seus ritmos circadianos. Em vista disso, o melhor é evitar trabalhar à noite.

Viajar para regiões com fusos horários diferentes também pode levar à insônia e ocasionar problemas com saúde, devido ao desequilíbrio dos ritmos circadianos.

———-

Kirill Belan, Epoch Times

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here