O tratamento sistêmico na medicina tradicional chinesaEpoch Times em Lusitano

0
77

Tratamento sistêmico: utilizando zonas e pontos distantes para devotar-se distúrbios

Numa ocasião, fui conviva em direção a falar num seminário a medicina tradicional chinesa (MTC) talhado na direção de colegas com profissão. Depois minha fala, realizei uma mostra em 2 pacientes.

O primeiro paciente sofria com dor sobre ombro e pescoço há 3 meses. Ele já havia veterano acupuntura, quiroprática, massagem etc., mas sem resultado. Naquele pingo, ele erradamente conseguia subir os braços.

Eu o tratei com acupressão, ou melhor, apliquei pressão em dois pontos a acupuntura nos pés usando uma vareta dentre madeira do tamanho desde um lápis. Em dois minutos, ele já conseguia içar os braços de novo.

O segundo paciente sofria a rigidez em o pescoço há já múltiplos dias. Ele já havia ladino diversos tratamentos porquê ventosoterapia, massagem e tratamento com compressas, mas entretanto não conseguia movimentar o pescoço.

Depois do que calcular sua requisito, pressionei 4 pontos desde acupuntura nos ombros e pés do paciente. Imediatamente, para sensação dolorida em Sr. pescoço desapareceu e ele já podia movê-lo livremente.

As doenças a um e outro os pacientes foram aliviadas pelo tratamento realizado nos pontos dos pés. Levante método é chamado “olhar em direção a subordinado baixa para tratar no sentido de superior”.

Na veras não é que no sentido de acupuntura, quiroprática e massagem não sejam eficazes; o problema é que muitas vezes os tratamentos não são certo aplicados.

O princípio profundo

Em MTC é precípuo que o corpo possa manter o estabilidade entre yin e yang. É entendido que com destino a segmento superior do corpo é yang e que na direção de subalterno é yin. Por consequência, o pescoço e ombros são considerados yang e os pés são considerados yin, ao longo de sua vez, há meridianos que interconectam o pescoço, ombros e pés.

O princípio implícito do tratamento é diverso simples: Tratamos na direção de martírio identificada junto de lado yang agindo em cima de o lado yin para lastrar o yin e yang e na direção de doença será aliviada ou desaparecerá.

Mas, é mais fácil manifestar do que fazer. Para realmente atingir nascente objetivo é necessário que o praticante preste muita atenção nos sintomas.

Em MTC há um ditado, “Para doença chega aos quilos, mas parte embora às gramas.” Deste ditado, uma pessoa pode compreender em direção a dificuldade dentre se zelar uma doença.

Principalmente sobre mundo desde hoje dentre tratamentos médicos caríssimos, é difícil que essa pessoa mediana com um problema complicado desde saúde tenha quantia para bancar os custos do tratamento.

Apesar disso, há boas notícias. Muro dentre vinte anos detrás, um sistema do que qigong chamado Falun Gong, também sabido porquê Falun Dafa, revelou as origens mais profundas das doenças. O fundador do sistema do Falun Gong, o Sr. Li Hongzhi, ensina as indivíduos na direção de prestarem atenção em suas atitudes para possam se restabelecer do que suas doenças e elogiar sô caráter moral, continuamente motivo os demais em primeiro lugar e olhando para dentro quando há problemas.

Os exercícios do Falun Gong são ensinados gratuitamente através de voluntários em todo o mundo que praticam estes exercícios, muitas pessoas também conseguiram medicar-se desde diversas doenças que tanto médicos ocidentais quanto com destino a MTC não conseguiram resolver.

Porquê doutor em MTC, acredito completamente que isto disciplina desde qigong não só tem capacidade dentre medicar doenças, porquê seus efeitos positivos repercutem em diversos aspetos da vida em sociedade.

______

Song Chenguang é doutor em Medicina Tradicional Chinesa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here