o veneno com baixa caloria que engordaEpoch Times em Lusitânico

0
90

Uma das muitas batalhas que estão ocorrendo agora junto de mundo é no sentido de guerra do açúcar. Mas, o Órgão a Gestão com Comida e Drogas Setentrião Norte-americano (FDA), o Departamento com Lavradio dos Estados Unidos (USDA), e na direção de Associação Médica Setentrião Americana (AMA) não reconhecem oficialmente o verdadeiro inimigo.

Robert Lustig, professor desde pediatria clínica na Subdivisão a Endocrinologia da Universidade da Califórnia, São Francisco, estudou o metabolismo a açúcares e tratou a crianças obesas. Ele concluiu que o xarope desde milho rico em frutose (HFCS), presente singularmente em refrigerantes, é o maior agente dissimulado que justificação doenças crônicas e morte em qualquer sujeito, desde fetos para idosos.

O Dr. Lustig publicou suas descobertas em um vídeo a 90 minutos, chamado Sugar and its bitter truths (O açúcar e suas verdades amargas), que está livre no interior de YouTube. Junto de vídeo, ele demonstra que o HFCS, na quantidade que ingerimos, é equipotente para veneno, principalmente para para geração mais jovem.

Nossos corpos percebem o HFCS e na direção de sacarose (açúcar a cana ou dentre beterraba), porquê duas substâncias diferentes, numeroso embora em direção a Associação a Refinadores a Milho diga amiúde que as suas moléculas são as mesmas – tanto da frutose e porquê da glicose.

Diga isso para uma célula do fígado ou para uma enzima digestiva. O HFCS é enviada diretamente para o fígado, o órgão que cuida dentre substâncias tóxicas que ingerimos.

Antes do que inventarem víveres processados​​, o consumo desde açúcar fase murado dentre 15 gramas diários em pessoa. Em víveres integrais, os açúcares dentre frutas e verdura são naturalmente embalados com fibras e micronutrientes, este e aquele os quais mitigam os efeitos negativos do açúcar.

Pouco essa pouco, o nosso consumo com açúcar refinado tem aumentado ao longo dos anos. Açúcar já é ruim. Abundante açúcar, do tipo que for, dispõe as gente ao proveito do que peso, cancro e diabetes. Em seguida em direção a Segunda Guerra Universal, quando pararam com racionalizá-la, começamos com destino a ser criados para nos tornarmos viciados em açúcar.

Com o chegada do HFCS na dez com 1970 e sua geração essa escacar com enzimas e fécula a milho pelos japoneses, o adoçante tornou-se mais barato, e os produtores com milho ficaram satisfeitos.

Segue aquém uma tábua mostrando o aumento na quantidade e proporção dentre açúcar na dieta dentre a humanidade, a contar de no sentido de dezena do que 1950, com combinação com vídeo do Dr. Lustig.

tabela consumo calórico1

Os dois diferentes processos dentre metabolismo do açúcar ilustram porque um açúcar é algo melhor do que o outro e porque no sentido de frutose em HFCS, sucos com frutas e papinha para bebê está causando síndrome metabólica em crianças tão jovens porquê bebês a 6 meses a idade. Para adolescentes, os números são ainda mais dramáticos. Em 2009, os adolescentes, sozinhos, consumiam 73 gramas a açúcar entre dia, ou 12% desde suas calorias diárias. E 25% dos adolescentes consumiam no mínimo 15% dentre suas calorias com frutose, uma quantidade enorme.

Para sacarose encontra no sentido de sacarase, uma enzima, no interior de tripa fino, que faz com que com destino a sacarose seja transferida para no sentido de fluente sanguínea. Se sacarose é um açúcar duplo que tem uma vez que elaboração metade glicose e metade frutose.

Altos teores a sacarose no interior de sangue fazem com que o fígado informe às células beta do pâncreas para secretarem insulina, o que permite que essa glicose seja recolhida sobre todas as células para produção dentre força.

Uma secção da glicose é armazenada dentro de fígado uma vez que glicogênio para uma futura urgência desde vontade, e na direção de outra secção é armazenada porquê obesidade, caso não seja queimada para produzir pujança. Caso leptina é convocada pela insulina para informar ao cérebro que o quidam não tem mais penúria.

Em direção a frutose é processada com forma dissemelhante. Ela chega sobre fígado intacta, visto que com destino a sacarase não lida com essa tipo desde substância. O HFCS em gelado têm 55% dentre frutose. O fígado possui uma enzima para processar no sentido de frutose, mas precisa a um fosfato, que o fígado recebe em direção a arrebentar do ATP, com destino a nascente dentre força feita pela mitocôndria.

O resultado deste roubo, gerado pela grande quantidade a frutose, é no sentido de formação do ácido úrico e em direção a eliminação com uma importante enzima que mantém essa pressão arterial. O ácido úrico é um resultado residual que predispõe essa pessoa com destino a possuir pingo (uma doença caracterizada pela elevação desde ácido úrico em o sangue).

Ao passo que o processo continua, várias enzimas entram em jogo, formando não só banha junto de fígado, mas também nos órgãos e nos carne. Por VLDL, no sentido de unto que reveste as artérias, e triglicerídios começam subir vertiginosamente.

Embora o fígado esteja pedindo insulina, e uma grande quantidade seja com indumento enviada, os ácidos graxos em excesso formados no interior de fígado passam até uma sequência complexa que efeito em danos nos locais onde na direção de insulina é recebida, o que provoca resistência à insulina.

Enquanto isso, no sentido de pedido do fígado, o pâncreas bombeia no sentido de insulina para fora. Leste excesso desde insulina justificação resistência à insulina, desliga os receptores do que leptina junto de cérebro, e faz com que em direção a escravo se sinta insatisfeita e ainda com inópia.

Ingerir um gelado antes dentre uma repasto não estraga o gosto, pois em direção a grelina, que mora sobre estômago e provoca com destino a sensação a rafa, não é suprimida. As calorias do refrigerador não serão registradas pelo corpo e serão transformadas em unto pela insulina extra.

Isto é em direção a Secção 1 da série em cima de Frutose. Leia com destino a Parte 2: Para trato para o vício em bebidas doces.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here