Pare do que fumar da maneira mais fácil

0
94

A BOA VIDA: Quando as pessoas pensam em parar de fumar, elas muitas vezes recordam os bons tempos que não voltarão: um cigarro após uma refeição, com uma bebida, ou mesmo um café com os amigos. (Photos.com)

Fumar tabaco é frequentemente pouco saudável, e fumantes que param estão do que indumento dando um grande passada adiante na melhoria do que sua saúde e diminuindo os riscos a doenças em longo prazo.

Permanecer a fumar não é continuamente um mar dentre rosas. Primeiramente, algumas cidadãos lutam com os sintomas da jejum. E muitas seres acham que deter desde fumar pode desencadear um lucro desde peso indesejado.

Hoje, me deparei com um estudo publicado em março do que 2011 em cima de periódico Obesity, que avaliou em direção a saúde com fumantes, não-fumantes e ex-fumantes. E presença da síndrome metabólica foi avaliada assim uma vez que os níveis dentre banha visceral (unto em o interno e ao volta dos órgãos abdominais) e chorume subcutânea (obesidade sob no sentido de pele).

Em universal, constatou-se que em direção a síndrome metabólica é mais generalidade em ex-fumantes em verificação com os fumantes e não-fumantes. Ex-fumantes também tendem com destino a trazer níveis mais elevados com excesso visceral e subcutânea.

Nascente estudo foi a natureza epidemiológica, o que significa que não podemos usá-lo para concluir que para interrupção do tabagismo leva ao agravamento da saúde em termos do que níveis do que obesidade e risco com síndrome metabólica. Não obstante, o acúmulo com banha em seguida suspender dentre fumar é uma experiência generalidade, e parece provável que os benefícios óbvios em estagnar com fumar podem ser dentre alguma forma compensados até alterações nos níveis a unto, de preferência dentro de que quê saudação à chorume visceral.

Eu sou um ex-fumador, tendo iniciado levante hábito aos 13 anos desde idade. Aos 14 anos dentre idade, eu fumava regularmente, frequentemente três ou quatro cigarros através de dia. Na estação nos quais parei através de vontade própria, eu estava fumando murado do que 30 cigarros entre dia.

Tentei várias vezes deter dentre fumar, até realizá-lo completamente em 1987. Cá está o que me lembro acima de estas tentativas:

• Terríveis sintomas com jejum, o que significa que eu gastava boa segmento do dia pensando em cigarros.

• Os sintomas dentre dieta duraram várias semanas antes que eu cedesse e voltasse na direção de fumar de novo.

• Um gosto esfomeado ao pinta desde parecer uma penúria permanente, não importando o quanto eu comesse.

Oriente regra marcou o 24º natalício a começar de que parei. Estagnar do que fumar apresentou-me poucos desafios naquela estação, todavia, quando parei definitivamente, o que eu lembro foi que os sintomas a jejum foram relativamente leves e a curta duração, e não me lembro a nenhum aumento no interior de gosto.

Apesar disso, eu estava largando o hábito dentre 30 dias cigarros até dia. Paradoxalmente, isto foi numeroso mais fácil do que paralisar um hábito com três no sentido de cinco cigarros até dia na minha puberdade. Quando finalmente parei, eu também não usei qualquer tipo desde reposição dentre nicotina. Logo, até que na direção de diferença?

Eu nunca vou saber com certeza, mas acho que vário disto tem essa olhar com um livro que li e que despertou para minha decisão. O livro “O método fácil do que suspender dentre fumar”, do que Allen Carr, faz uma vasta abordagem psicológica para largar o hábito.

Eu só li o livro completamente uma vez, mas ainda me lembro dentre partes dele. Segmento do motivo desde me recordar é que o livro é bastante repetitivo, e precisa ser para quebrar algumas das barreiras mentais que número reduzido de dentre nós temos para descontinuar.

O cerne do livro é que diversos a nós tentamos descontinuar do que fumar esperando que isto seja o inferno. Nós esperamos sentir falta dos aspectos positivos do tabagismo, tais porquê certos aspectos sociais, e imaginamos porquê poderíamos nos sentir sem um tabaco quando bebendo álcool ou tomando moca, ou relaxando posteriormente uma repasto.

O livro estimula o ledor com destino a tomar uma atitude positiva ao paralisar a fumar, concentrando-se em todas as coisas boas acerca de não fumar, tais porquê para liberdade que ela traz, saúde melhor, e aumento da entono. O livro também deixa evidente que se você não sentir que está faltando um pouco ao longo de não fumar, há menos tendência para substituir os cigarros entre outra coisa (porquê provisões).

Eu não tenho teoria se leste pensamento fez na direção de diferença quando eu finalmente parei do que fumar para incessantemente, mas tenho no sentido de sensação desde que teve numeroso para enxergar com isto. E até hoje, quando convertido com as raça em cima de uma vez que suspender dentre fumar, quase continuamente sugiro duas coisas:

• Colocar essa mente sobre lugar claro, dando ênfase aos aspectos positivos a estagnar com fumar.

• Ler o livro desde Allen Carr.

Vinte e quatro anos depois dentre descontinuar a fumar, eu ainda estou defendendo o livro desde Carr e em direção a abordagem mental que ele incentiva. Tenho visto muitas cidadãos usarem leste livro para se livrarem do cigarrilha, não exclusivamente do fumo, mas também ficarem mentalmente livres do hábito.

O Dr. John Briffa é um médico desde Londres e escreve a respeito de saúde, com interesse em nutrição e medicina oriundo. Senhor página da Internet é Drbriffa.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here