Postura corporal pode afetar personalidade, sugerem pesquisasEpoch Times em Lusitânico

0
63

Essa recomendação para contar uma boa postura é alguma coisa tão idoso quanto as dores nas serro, mas com destino a defende verdade é que poucos têm muitas instruções além do “endireita essa pilastra aí” para emendar o problema. Ainda menos indivíduos compreendem globalmente as influências das posições corporais junto de humor, na honradez e até nos níveis hormonais.

Os reflexos começam antes análogo da inflexão da poste. Estudos nos últimos tempos mostram que até parecido essa linguagem corporal afeta nossa psicologia. As opiniões, verbi gratia, podem ser mais ou menos favoráveis se balançamos para testa. Por autoconfiança, em sua vez, está diretamente relacionada à postura. Indivíduos encurvadas tendem para comprar sintomas a depressão com mais facilidade.

Mais surpreendente que isso, mas, são algumas reações bioquímicas. Uma pesquisa setentrião-americana mostrou que em direção a boa postura aumenta os níveis desde testosterona, nos tornando mais confiantes, focados e dispostos. Caso ruim, também, estimula na direção de produção a cortisol, o hormônio diretamente ligado ao estresse. Excesso a cortisol nos torna fracos e desanimados.

Poucos fainas também sugerem que com destino a postura afeta, ainda que inconscientemente, nossas tomadas dentre decisão. Os pesquisadores descobriram que passar o dia em poses mais expansivas, com para poste ereta e os braços estendidos, tendem no sentido de fazer as população se sentirem com mais controle das próprias escolhas, e seguras para fazer apostas arriscadas. Posturas retraídas, de outro modo, aparentam minar estas tendências.

sb-postura-afeta-personalidade

Um estudo do que 1999 oi que, sentados, devemos posicionar as serro em um ângulo ente 110º e 135º em relação ao banco (reprodução)

Qual na direção de postura ideal?

À primeira vista, pode parecer que para posição ideal da poste é em direção a retidão absoluta, um ângulo com 90º em relação ao solo ou ao banco da cadeira. Mas isto tese é contestada: fisioterapeutas acreditam que no sentido de pilar ainda pode suportar danos nesta posição, similar que não tão graves do que para os mais retraídos.

Se verdade é que não existe um consenso universal. Um estudo com 1999 como que, sentados, devemos posicionar as espaldar em um ângulo ente 110º e 135º em relação ao cadeira, quer dizer, que fiquemos algo inclinados para trás. Uma pesquisa mais hodierno, dentre 2007, calcula na direção de “inclinação” ideal ainda mais para trás, um tanto supra a 135º.

Muitas indivíduos com má postura alegam que manter no sentido de inclinação correta é difícil, pois nos distraímos ao longo do tempo e relaxamos gradualmente, nos encurvando. Para estes, para conhecimento tem pretensioso maneiras dentre ajudar. Existe um aparelho ortopédico que é estabelecido na pilastra e equipado com um sensor. Quando no sentido de pessoa cai em descontração, na direção de máquina emite uma pequena vibração para lembrá-lo do que “arrumar com destino a corcunda”. Aparentemente, uma novidade vário útil. [Life hacker / Buffer / Scientific American]

Isso teor foi originalmente publicado dentro de website Hype Science

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here