Primeiros socorros nas fraturas com quadrilEpoch Times em Lusíada

0
54

Junto de dia 26/10, o Sanatório 9 do que Julho realizou em direção a sua IV Jornada Externo desde Traumatismo, com para presença do que palestrantes nacionais e internacionais discutindo o que há do que mais atual em cuidados no sentido de pacientes politraumatizados. O evento atualizou profissionais com saúde em cima de as melhores práticas nesta extensão. O diário virtual do H9J traz isto semana um dos temas discutidos na Jornada, em direção a fratura na região pélvica, que precisa dentre auxílio rápido e eficiente para minimizar sequelas, que podem ser graves.

Grande geral em acidentes com motociclistas e ciclistas, as fraturas na região pélvica precisam desde todo o desvelo tanto dentro de auxílio pré-hospitalar, quer dizer, quando no sentido de ambulância chega para remover o paciente, quanto dentro do sanatório.

Isto região está próxima dos órgãos abdominais, aumentando o risco com hemorragias e do que lesões mais graves. Vítimas com acidentes com maior impacto, porquê os desde trânsito, precisam ser socorridas através de respeito especializado, mas valem algumas orientações para você identificar com destino a seriedade do pintura enquanto aguarda para remoção.

Procure manter em direção a pessoa acordada. Pergunte se ela sente dor na região da bacia ou do quadril e observe se há dificuldades em movimentar as coxas. Verifique também se há sinais externos uma vez que ferimentos, sangramentos ou inchaço. Essas informações podem ser úteis para agilizar o envio do que uma ambulância pelos serviços especializados.

Sinalize o sítio do acidente para proteger o paciente e aguarde na direção de equipe a resgate. “O ideal é que, nos casos mais graves, com instabilidade na pressão sanguínea e perda dentre consciência, o paciente seja levado para um enfermaria com referência em traumatismo”, explica o Dr. Renato Poggetti, coordenador do Núcleo desde Traumatismo do Clínica 9 do que Julho.

Essa atenção diferenciada é importante, segundo o médico, porque pacientes nele estado precisam do que manobras que, primeiro, busquem estabilizar o moldura galeno para, só portanto, iniciar as cirurgias reparadoras com fraturas e outras lesões.

“Ao chegar ao enfermaria, verificamos se essa paciente tem lesões incompatíveis com para vida, porquê obstrução das vias aéreas (boca, nariz), alterações da ventilação (pulmão) e presença dentre sangramento volumoso, vário generalidade nos traumatismos com pélvis”, enumera. Uma vez resolvidos esses problemas, são tratadas, na sequência: as lesões externas, uma vez que ferimentos penetrantes e fraturas ósseas, e as lesões internas com cirurgia abdominal. “Um bom primeiro apoio tanto pelas equipes a remoção, quanto junto de enfermaria, pode fazer com destino a diferença entre para vida e na direção de morte, além do que minimizar os danos causados pelas lesões”, observa o profissional ao lembrar para influência do que eventos uma vez que com destino a Jornada a Traumatismo, que permitem na direção de atualização desde médicos, enfermeiros e demais profissionais envolvidos em o auxílio essa traumas.

Essa teor foi originalmente publicado no interior de sítio eletrônico do Clínica Nove do que Julho

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here