Síndrome dos Olhos Secos denuncia carência do que ômega-3

0
59

Para Síndrome dos Olhos Secos é uma doença multifatorial relato, caracterizada pela subtracção da produção do que lágrima ou deficiência em poucos com seus componentes, isto é, pequena quantidade ou má qualidade da lágrima. E incidência ocorre frequentemente nos dois olhos ao idêntico tempo e pode manifestar-se em qualquer estação do ano, sendo mais ocorrente junto de queda e inverno, devido à baixa umidade do oxigênio.

Os sintomas são ardência, prurido, queimação, olhos vermelhos e irritados, sensação desde areia nos olhos, visão sujidade que melhora com o piscar, fotofobia, lacrimejamento excessivo, desconforto depois do que assistir televisão, ler ou usar o computador.

Essa doença atinge, em sua aglomeração, população supra dos 40 anos, acometendo mais mulheres que homens a qualquer raça. Segundo no sentido de Associação Americana do que Optometria, muro desde quase 60 milhões com cidadãos nos Estados Unidos são afetadas agora.

Junto de Sapão, o número desde gente afetados já é ameaçador, embora não existam estatísticas oficiais para na direção de doença.

Pesquisas recentes indicaram que na direção de Síndrome dos Olhos Secos está relacionada com na direção de queda desde ômega-3 e em direção a subida dentre ômega-6 em cima de organização. Um estudo realizado pela Escola dentre Medicina do que Harvard em cima de Meio dentre Enfermagem dentre Estudos da Saúde, envolvendo 32 milénio mulheres, avaliou o efeito do que reposições desde ômega-3 e no sentido de probabilidade das voluntárias contraírem em direção a doença.

Aquelas que ingeriram 90 ml com ômega-3 quatro vezes em semana apresentaram 18% no sentido de menos a chances desde possuir no sentido de Síndrome. Já o grupo que ingeriu entre cinco e seis porções semanais, reduziu o risco em 66%.

Essa doença está relacionada à exposição para determinadas condições do meio envolvente (poluição, computador), traumatismo (queimaduras químicas), poucos medicamentos, idade avançada, uso com lentes desde contato, menopausa nas mulheres e doenças do sistema imunológico (síndrome com Sjögren, Stevens-Johnson e outras).

Quando não diagnosticada e acertadamente enredo, pode evoluir para lesão da superfície ocular e, em poucos casos, acarretar no sentido de perda da visão.

Se doença ocorre quando uma estrato a respeito de para superfície do olho chamada filme lacrimal perde secção do que sua proteção causando incendimento nas glândulas lacrimais. Uma estrato oleosa no filme funciona uma vez que um envoltório desde plástico biológico, que é em direção a proteção da classe úmida que vem inferior.

Porém, quando uma pessoa ingere pouco ômega-3 e vário ômega-6, em direção a categoria oleosa não pode fazer o respectivo trabalho, o que seguimento na violência e nos sintomas a olho sedento. O consumo excessivo com ômega-6 também pode produzir ardor em outras áreas do corpo que aumentam o risco desde acidente vascular cerebral (AVC), doença cardíaca e demência.

Ácidos graxos ômega-3 e ômega-6

Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 são considerados essenciais pelo veste com não serem produzidos pelo organização humano. Logo, se faz necessário teu consumo, que deve ser muito dosado para manter o estabilidade e na direção de saúde. O ideal é consumir mais ômega-6 do que ômega-3, em uma proporção do que quatro ao longo de um, pois porquê competem pelas mesmas enzimas junto de metabolismo, deve se reparar para as proporções.

Para os vegetarianos, boas fontes a ômega-3 são as nozes, chia, linhaça, algas. Em direção a ômega-6 também pode ser encontrada em copiosos provisões dentre origem vegetal, uma vez que essa linhaça dourada, óleo com milho, óleo a soja, óleo do que girassol, açafrão e nozes.

Aos adeptos da dieta onívora, os víveres com origem bicho, porquê os peixes marinhos, para exemplo da sardinha e do salmão, usualmente apresentam quantidades ascendentes com ômega-3 do que os peixes oriundos com águas continentais. O ômega-6 pode ser encontrado em provisões porquê leite, ovos, mesocarpo bicho e lula.

LEAVE A REPLY