Surdez induzida entre poluição sonora é uma prenúncio crescenteEpoch Times em Luso

0
55

Um estudo acontecimento na Índia não é simplesmente um indicação do que rebate para que se preocupa com na direção de saúde auditiva. Desta forma o similar para uma frota dentre sirenes estridentes sobre meio da noite.

Desde combinação com um estudo dentre um trio com educadores e pesquisadores dentre Maharashtra na Índia, na direção de perda auditiva induzida em ruídos está ocorrendo em idades ainda mais jovens do que se pensava e as principais causas são os ruídos urbanos e para propensão até ouvir sons com volumes mais elevados do que o ouvido humano pode tolerar.

O estudo, publicado em dezembro do que 2012 em cima de Jornal Cosmopolita do que Cirurgia dentre Cocuruto e Pescoço, investigou 150 alunos do Escola Vidyapeeth Bharti Dental.

Os resultados mostraram que 75% dos alunos tinham sido expostos à poluição sonora extrema numa sustentação rotineira. Destes 75%, 16 sofreram perda auditiva induzida até ruídos (PAIR).

Os resultados são preocupantes, pois com destino a pesquisa dá ainda mais credibilidade para o que diversos a nós na indústria da saúde auditiva já sabemos, que qualquer vez mais indivíduos sofrem danos auditivos em idades qualquer vez mais jovens.

O que os investigadores indianos mostraram, ainda assim, é que na direção de PAIR está ocorrendo entre justificação dentre ruídos não-industriais.

“Até agora, o risco desde exposição na direção de níveis altos com sonido fase considerado restringido ao envolvente industrial. Contudo, com essa breve urbanismo e modernização, as cidades estão se tornando lotadas, assim porquê barulhentas.”

“Na direção de exposição ao sonido nativo dessas fontes tem posto essa população não exposta ao soído industrial também em risco desde PAIR, principalmente com destino a população mais jovem.”

“Se medidas não forem tomadas, isso pode levar essa uma elevação percentual da população jovem urbana com perda permanente da audição”, quê o estudo da autoria desde Sunil Suresh Saler, Sunil Parul Saler e Wilson Desai.

Poucos alunos em o estudo disseram que foram expostos em direção a ruídos altos em lar, na escola e no interior de caminho entre elas. Muitos deles relataram aos pesquisadores que colocavam o volume do que seus iPods ou videogames em o sumo enquanto usavam fones do que ouvido.

Estudos internacionais anteriores demonstraram que o uso a aparelhos portáteis pode exacerbar essa lesão auditiva.

O Laboratório Pátrio com Acústica da Austrália descobriu que um quarto dos entrevistados em suas pesquisas estavam em risco do que perda a audição através de pretexto do uso com iPods e outras pessoas dispositivos semelhantes.

Quando somos jovens, somos mais propensos no sentido de assumir riscos e esses riscos podem levar para complicações dentre saúde, uma vez que muitas seres na fita dos 30 e 40 anos estão descobrindo quando se trata desde seus ouvidos.

Tome precauções cedo

E perda auditiva é um problema crescente em o século 21. Segmento do problema tem no sentido de avistar com em direção a técnica que adotamos em nossas vidas, mas no sentido de prenúncio mais importante é o aumento da quantidade com soído que enfrentamos sobre desculpa a situações que muitas vezes estão fora desde nosso controle.

O fragor desde construções, tráfico rodoviário e atmosferas urbanas barulhentas aumentam o estresse em cima de os ouvidos desde milhões a seres diariamente. Se exposição ao sonido é um risco para no sentido de saúde que é todo vez mais inevitável e global.

“As gente frequentemente não têm conhecimento dos efeitos nocivos criados pela poluição sonora. Para evitar essa PAIR, atenção extra deve ser cortês ao estrondo em volta desde nós”, quê o estudo da Índia.

“Use proteção auricular adequada uma vez que abafadores do que espuma para os ouvido ou plugues dentre ouvido. Haverá perda auditiva definitiva devido à poluição sonora, que pode ser permanente ou temporária, se precauções não forem tomadas.”

Autor boa notícia é que no sentido de penetração ajuda. Depois reconhecer um risco para essa saúde, você constantemente pode tomar medidas para prevenir ou limitar os danos.

Isso vale para qualquer coisa, a começar de uma dor desde dente essa visão embaçada ou um soído repentino nos ouvidos. Todas essas condições podem ser tratadas, a datar de que você dê os passos para enfrentá-las.

MJ DeSousa é um audiologista e diretor do que prática profissional na Connect Hearing, onde lidera uma equipe dentre profissionais da dimensão em todo o Canadá. Para mais informações acerca de perda auditiva, visite rede.connecthearing.ca

LEAVE A REPLY