Tango é equivalente à reflexão para manter depressão e estresse, segundo pesquisas

0
53

Durante anos, as culturas ao volta do mundo usaram essa reflexão para acalmar o cérebro e entrar em estados que não são somente benéficos psicologicamente, mas também pessoalmente.

Quanto mais os cientistas aprendem em relação a o cérebro e uma vez que ele funciona, torna-se mais evidente que o tango pode conduzir aos mesmos estados mentais experimentados sobre raça que meditam regularmente. Aliás, quanto mais treinados forem os dançarinos a tango, maior na direção de verosimilhança dentre entrarem nesse estado dentre níveis profundos.

Um experimento publicado pela Livraria Vernáculo com Medicina dos Estados Unidos analisou se o tango prateado é tão eficiente uma vez que no sentido de reflexão consciente para reduzir os sintomas do que estresse, impaciência e depressão.

Caso reflexão consciente conta-se àquela nos quais se está consciente desde que se está meditando, em oposição aos diferentes tipos do que reflexão que envolvem entrar em transe ou em um estado parecido ao sonho.

Para para experiência, 97 raça com depressão foram aleatoriamente escolhidas para uma lição dentre tango, uma lição com reflexão ou nenhuma das duas (para formar um grupo dentre controle).

Na direção de desfecho foi do que que tanto essa reflexão porquê o tango podem ser usados eficazmente uma vez que tratamento complementar para essa depressão e subtracção do estresse.

Leia também:

• Música: essa terapia mais poderosa que você pode encontrar

• Já sonhou que estava sendo importunado? Descubra o que isso significa

• Conheça hotel no interior de Peru onde você pode dormir pendurado em um penedo

Uma pesquisa realizada pela Universidade Santa Maria, na Califórnia, levou o noção com destino a um desenvolvimento adiante e mediu no sentido de atividade cerebral dos dançarinos usando um eletroencefalograma (EEG). Os eletrodos foram colocados junto de epiderme viloso dos dançarinos desde tango e também do que um grupo do que voluntários que serviram uma vez que grupo com controle.

Nesse estudo observou-se que os dançarinos a tango se concentraram em um foco intestino e na direção de atenção demonstrada foi para mesma dos praticantes a reflexão consciente quando estão praticando. Aliás, através da reflexão, uma pessoa pode não exclusivamente reduzir os níveis com estresse, mas também aumentar as capacidades cognitivas.

Ao passo que em direção a mente relaxa, o cérebro entra em um estado com maior atividade com ondas inauguração. Estas ondas aparecem antes desde dormir e durante em direção a reflexão. Elas continuam ocupando uma grande segmento do cérebro e, eventualmente, se concentram nas áreas frontais do parecido. Prolongando-se essa estado, o cérebro poderia entrar nas frequências mais baixas, exibindo padrões dentre ondas theta e delta, verbi gratia.

O experimento concluiu que os dançarinos do que tango mais experientes mostraram um estado encetativo mais poderoso em verificação com os demais grupos testados. Enquanto qualquer grupo mostrou um estado início, os dançarinos desde tango experientes exemplificaram com destino a hipótese da eficiência neural, sugerindo que com mais experiência são utilizados menos recursos mentais, se forem utilizados para na direção de mesma atividade.

Tal porquê acontece com com destino a reflexão, quanto mais o tango é praticado, maior essa capacidade dentre entrar nesses estados com relaxamento. Com na direção de prática, pode-se entrar em níveis mais profundos dentre relaxamento e as qualidades positivas são melhor experimentadas.

LEAVE A REPLY