Tireoide, hipotireoidismo e tireoidite do que HashimotoEpoch Times em Lusitano

0
50

Exames desde sangue da tireoide podem estar normais apesar dos sintomas

E glândula tireoide é com destino a principal reguladora do metabolismo. Se o respectivo atividade se debilita (hipotireoidismo), isto pode gerar uma vasta escala dentre sintomas, incluindo pele seca, cabelos secos, fadiga, lucro do que peso, sensibilidade universal ao indiferente, indiferente nas extremidades, e depressão.

Os exames padrões a sangue que verificam para função da tireoide incluem o hormônio excitante da tireoide (TSH) e no sentido de tiroxina (também sabido porquê T4). Ao preço de tiroxina é um dos principais hormônios produzidos pela tireoide. O TSH é produzido pela hipófise e estimula essa tireoide essa produzir seus próprios hormônios.

Junto de mundo da medicina convencional, um TSH proeminente junto com um T4 ordinário seria um indicação do que hipotireoidismo e daria origem com destino a um tratamento, frequentemente com tiroxina.

Nós médicos tendemos no sentido de encarregar bastante nos níveis com TSH para fazer o diagnóstico do que hipotireoidismo e monitorar o tratamento. Ainda assim, sobre uma variedade a razões, eu acredito que não devemos nos estribar somente em o TSH para tomar as decisões com tratamento.

Um estudo publicado no interior de periódico Thyroid focou-se em pessoas com uma requisito conhecida porquê tireoidite desde Hashimoto. Este quesito autoimune é caracterizada pelo ataque do sistema imunológico à tiroide.

O diagnóstico frequentemente é ato com escora em cima de tela galeno e exames dentre anticorpos antitireoide sobre sangue. Os dois anticorpos que são frequentemente testados são conhecidos uma vez que antiperoxidase tireoidiana e antitireoglobulina. Justo se os dois dão positivo, o tratamento para hipotireoidismo não poderá ser iniciado geralmente com destino a menos que haja em direção a presença a níveis elevados com TSH e provavelmente um ordinário nível do que T4.

Pequeno número de (mas não vários) médicos afirmam que o tratamento deve ser atraído em população com anticorpos positivos se os sintomas sugerem hipotireoidismo, análogo se os níveis desde TSH e T4 estão normais.

Nele estudo, os gente com no sentido de doença a Hashimoto foram primeiro identificados (definidos pelos pesquisadores porquê raça com níveis desde tireoide antiperoxidase superior na direção de 121 IU/ml). Estes população foram questionados acerca de com destino a presença com sintomas relacionados com para tiroide uma vez que fadiga relato (em longo prazo), cabelo sedento, violência relato, nervosismo crônico, e menor qualidade a vida.

Em verificação com gente no qual não foi diagnosticado essa doença a Hashimoto, os com anticorpos positivos apresentaram um nível significativamente maior desde sintomas sugestivos a disfunção tireoidiana.

Os níveis do que TSH, de outra forma, não diferiram entre os dois grupos.

Uma maneira a interpretar ou seja que os pessoas com tireoidite desde Hashimoto possuem uma boa probabilidade a exibir sintomas dentre hipotireoidismo, parecido quando seus testes do que sangue são “normais”.

Nos últimos meses, tomei conhecimento a um livro a respeito de com destino a tireoidite a Hashimoto: “Why Do I Still Have Thyroid Problems When My Lab Tests Are Normal?” (tradução livre: “Por motivo de que eu ainda tenho problemas com tiroide quando meus testes a laboratório são normais?”), do Dr. Datis Kharrazian. Ele cobre as diferentes formas que em direção a doença com Hashimoto pode apresentar e uma vez que ela pode ser enredo. Aqueles que sentem que têm um problema podem aprender vário lendo nascente livro.

O Dr. John Briffa é um médico a Londres e escreve em relação a saúde, com interesse em nutrição e medicina originário. Lhe sítio é Drbriffa.com

LEAVE A REPLY